4.4.14

Análise Crítica: Os Encanadores


Hey Guys!

Vamos ver se vocês adivinham sobre o que será falado hoje?


Dou lhe uma...Dou lhe duas...Dou lhe três...Viiiiixiiiiii, ninguém acertou!





Hoje nosso Análise Crítica é com os policias intergaláticos de Ben 10, os famosos "Encanadores".

Os Encanadores são policiais intergalácticos que fazem uso de vários dispositivos de alta tecnologia para proteger seus respectivos planetas de ameaças alienígenas. A tropa faz o uso de diversas tecnologias avançadas que os ajudam em suas perigosas missões.
Eles surgiram de uma antiga linhagem de protetores da Terra, quando cuidavam de apenas "casos paranormais". Após o primeiro contato com a vida extraterrestres, os encanadores se tornaram uma grande tropa, que depois se dissolveram com a derrota de Vilgax.


Na série Original, os Encanadores são uma organização secreta do governo que protege o público de ameaças fora do comum.(Mas já em Ben 10 força alienígena, deixa de ser secreta). Seu principal inimigo era o Vilgax, (que mais tarde é derrotado), Max, encanador aposentado, foi forçado a sair de sua aposentadoria de Encanador, depois de Ben ganhar o omnitrix.

A base principal dos encanadores, ficava no Monte Rushmore, aonde ficava o arsenal de armas, e outras tecnologias de nível 3 para cima.
Em Ben 10 Omniverse, sua base principal já não é mais o Monte Rushmore, e passa a ser no Quartel General dos Encanadores, em Bellwood.(que já havia sido mostrada em Ben 10: A corrida Contra o Tempo), a base de Belwood é bem reforçada, com mais de 700 celas para os vilões, com alta tecnologia de trava, (mas que é sempre burlada pelos vilões).

Há também uma base localizada no Fort Knox e outra no Obelisco Espacial de Seattle. Um mapa visto em uma das bases detalhando a localização de todas as bases dos Encanadores nos EUA revela que há pelo menos uma por estado (no total 50). Max declarou que há uma base dos encanadores construída em cada grande base militar americana.


Os encanadores tem vários tipos de armas tecnológicas: 
  • Rifle Encanador
  • Multi Blaster Techadorian
  • Canhão Tachyon
  •  Arma de Reparo Genético
  • Super Metralhadora Encanadora
entre muitas outras...

Curiosidades:
  • Os encanadores usam vários tipos de tecnologia para continuarem cumprindo seu papel de polícia intergalática, incluindo tecnologia galvaniana.
  • Os trajes dos encanadores mudaram muito: Na série original, era muito simples, pois parecia uma roupa com vários artifícios tecnológicos. De Ben 10: Força Alienígena em diante, os trajes passaram a ser mais compactos e práticos, melhorando a mobilidade de quem o veste.
  • O símbolo dos encanadores em Força Alienígena/Supremacia Alienígena é o mesmo da Tecnologia Galvaniana e do símbolo intergaláctico de paz, mas em Ben 10: Omniverse é branco e vermelho.
  • Não se sabe qual a razão de que em UAF os distintivos dos encanadores pareciam o simbolo do Omnitrix (talvez porque o símbolo do Omnitrix é o símbolo intergaláctico de paz).
  • São policiais intergaláticos.
  • Várias vezes eles falam que se aposentam, mas sempre acabam voltando por aparecerem novas ameaças.
  • O Ben, o Kevin e a Gwen são membros honorarios dos encanadores.
Responda: O que vocês acham dos encanadores? Acham que eles são personagens fundamentais para a série?


2 comentários:

  1. Na serie original sempre davam a impressão
    de que eram simplesmente uma organização
    americana que só ocasionalmente tinham
    aliados extraterrestres . Esse negócio de
    polícia intergalática foi um grande retcon !
    Acho que o escritor principal de Alien Force
    não gostava do desenho original , e só
    aceitou o trabalho se pudesse mudar a
    seu gosto , mas depois foi obrigado a
    explicar direito as alterações por causa
    da ira dos fãs !

    ResponderExcluir
  2. Os encanadores são a série, o Omnitrix trabalha em pró dos Encanadores, Max, Ben, Kevin, Gwen, Rook, todos são Encanadores, Vilgax não é inimigo do Ben, mas é dos Encanadores. Ben 10 é uma série que possui um contexto consolidado e embasado em policiais intergalácticos, mas um em especial, Ben 10. Os Encanadores são fundamentais e sem eles a série se tornaria oca.

    ResponderExcluir

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post