23.2.14

Desvendando os mistérios de "Mystery Incorporeal"!

 
Ontem foi exibido o segundo episódio do arco Galactic Monsters, parece que mal está começando, mas o que acontece neste episódio já impressiona por uma temporada toda. No episódio revimos características que há muito tempo sentíamos falta, não o fato de acompanhar Gwen e Kevin em ação, afinal nestes últimos capítulos da franquia é bem comum vê-los ao lado da dupla infalível, mas sim por revermos antigos vilões e e acontecimentos incríveis. 


Ben 10: Omniverse vem sendo criticada por inserir muita informação em um só episódio, mas desta vez eles conseguiram fazer isso sem estragá-lo. Por esse motivo, "Mystery Incorporeal" se tornou meu episódio preferido até agora, mas não é só isso que me fez optar por ele na minha lista de favoritos, mas por tudo que aconteceu dentro destes vinte e dois minutos de animação.


Justo no começo somos contemplados com uma ação solo da Sorteada (em horas vagas, Gwen Tennyson) contra um inimigo, um vilão que aparentemente já teve sua carreira aposentada, ou ao menos sua identidade secreta destruída, o Punchinello. Assim então, dois anos depois da estreia de Ben 10: Omniverse, um grande mistério foi revelado, quem era o vilão com um nariz robô. Talvez alguns de vocês não tenham entendido bem o que escrevi, mas é porque há muito tempo atrás, Derrick publicou um concept art deste vilão, alguns blogs chegarão a ter notificações para retirar aquela arte. 


Até então ninguém poderia desvendar do que o episódio se tratava, ou ao menos de que vilão estávamos lidando. E então chegam os tenebrosos monstros de pedra, agora realmente tenebrosos, pois seus tamanhos mais do que triplicaram. Bingo, foi o que muitos disseram, é a Encantriz, é o Hex, que seja algum desses. Por enquanto somente os peões agiam, o quarteto encanador então se mobiliza para enfrentá-los, todos então esperavam algum extraterrestre extraordinário vindo de nosso herói, e então vem o Diabrete. Mesmo não tendo nenhum raio laser ou algo do gênero sua inteligência nos surpreende mais que o Massa Cinzenta, desta vez fazendo uma espécie de lança-chamas. Mas o que me intrigou nessa cena é que ao contato de um dos monstros de pedra com o Omnitrix uma grande explosão verde acontece fazendo com que nosso herói volte ao normal, mas pra piorar quando ele tenta se transformar percebe que a única forma disponível é o Fantasmático. Confuso não é?


Ben, Rook e Kevin já estavam desconfiados de quem seria o mandante daqueles monstros, então decidem investigar; sem resultados acabam se encontrando com Gwen (Gwendolin, assim como gosta de ser chamada agora, se lembram no episódio "Ben 10.000 quando ela disse desde a faculdade ninguém mais a chamava de Gwen?). Depois disso vemos Gwen em uma de suas aulas da faculdade, com um professor bem estranho que nos lembra bastante o Snape da franquia Harry Potter. No final de sua aula, ele apresenta um artefato bem distinto, um dos amuletos de Bezel, exatamente, existe mais um. Depois disso, ao lado de Dante, eles vão para o pátio da mesma, mas lá novamente são encurralados por monstros de pedra, desta vez controlados por pessoas. Ben consegue se transformar no Mega Olhos (ou Olhudo, para os mais modernos), e com ele os derrota.


O episódio vai chegando ao seu clímax, os heróis deduzem que o culpado é o professor Xaglif e vão até sua sala de aula para confrontá-lo, Rook menciona que "Xaglif" é Vilgax de trás para frente e revela sua verdadeira identidade... arrancando sua peruca. Após uma discussão Dante começa com uma risada diabólica e coloca o amuleto em seu peito, então, após um curto confronto ele começa a absorver a energia de Gwen. O vilão misterioso foge com a Sorteada por uma porta secreta, mas nossos heróis vão atrás, então entra aquela clássica cena de perseguição de Scooby-Doo!, Dante entra numa sala macabra com Gwen e deixa os outros do lado de fora. Gwen é levitada no meio de um círculo mágico, várias pessoas rogam ao vilão, que após tirar a máscara de identidade se revela Estrela Sombria. Ele então revela à Gwen sobre como vai a usar como um sacrifício. Darkstar conta sobre como Encantriz o trancou fora de Ledgerdomain só por causa de sua aparência, e como ele usaria o mana de Gwen para sentir o poder do ludar de onde vem toda a mana novamente. 


Ben, Rook e Kevin conseguem abrir a porta selada, mas são enfrentados por monstros de pedra. Enquanto isso Estrela Sombria consegue drenar o mana que queria, podendo voltar a ser chamado de Mike Estrela do Amanhã (Morningstar). Ele sai para o pátio da faculdade liberando todo o poder que tinha conseguido e Ben relutantemente se transforma em Fantasmático para enfrentá-lo, já que era o único alienígena que o relógio disponibilizava. Então o mesmo enfrenta Mike, e por ser um fantasma ele os poderes de absorção do inimigo não faziam efeitos nele. Ben o possuí e logo depois interrompe a transferência de poder da Gwen para ele, Mike Morningstar volta novamente a ser Estrela Sombria sem sua beleza.


Gwen diz ao policial para manter o símbolo na testa do Estrela Sombria, assim o mesmo o leva embora. Dentro do carro de polícia, Mike tenta usar sua magia, mas o símbolo o impede. Logo em seguida o policial entra e revela ser Encantriz, ela toca no símbolo de Mike liberando um brilho fortíssimo, fazendo com que na mesma câmara que tinha sido levada um novo portal se abre, mostrando Zs'Skayr saindo dela.


De volta à universidade, Gwen e Kevin descançam na sombra de uma árvore na Universidade de Friedkin e Rook brincava com Zed, mas Ben chega sendo carregado pelos estudantes da universidade dizendo que ele ganhou um diploma honorário e por isso não precisa cursar a faculdade. Então, ele cita que agora é o Dr. Tennyson, deixando Kevin, Rook, mas acima de tudo Gwen bem aborrecidos.


O episódio foi ótimo, muitos disseram que ele foi muito exagerado ou algo do gênero, mas acredito que comparando ao estilo Omniverse ele não passou muito dos limites, o episódio conseguiu construir uma ideia nova sem destruir ou ignorar todo o passado que já foi desenvolvido. Ele envolveu magia, suspense e mistério, além de citar acontecimentos extra-séries, o que o tornou um episódio rico em conhecimento. Mas para mim, o melhor momento realmente foi o retorno do vilão mais maligno de todos.

Comentem: O retorno destes vilões foi apenas um pretexto para o retorno do Zs'Skayr, vocês estão ansiosos para vê-lo nos próximos episódios?

6 comentários:

  1. mas é claro que sim, esse episodio foi muito legal

    ResponderExcluir
  2. Muitissimo, Zs'Skayr é demais, até na hora que ele estava ressurgindo o som era macabro, isso é incrível!

    ResponderExcluir
  3. Nível de ansiosidade: 10

    ResponderExcluir
  4. Esse episódio bateu o recorde de gags de animes. Eu ri pra caramba quando vi aquela careta da Gwen e quando eles se assustaram!

    ResponderExcluir
  5. Talvez eu esteja errado,mas será que o novo Amuleto de Bezel,vem do sistema de Anur ?

    ResponderExcluir

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post