29.10.13

Especial de Halloween - Magia, Mana, Seres Misticos e outras coisas inexplicaveis



Bom gente, essa edição não vai ser tão tensa quanto às outras, vai ser só mais algumas curiosidades como outros quadros comuns como : “Analise Crítica” e “Curiosidades”, existem feitiços que invocam nomes misteriosos, e falam em latim, sinais estranhos em amuletos de magia, e você nem percebe, mas talvez fique um pouco interessado em saber o que é aquilo  aqui nessa edição do “Teorias Assustadoras Sobre Ben 10” você vai perceber parte disso!



DIFERENÇA ENTRE MAGIA E MANA

 

Mana é a energia vital que cada ser vivo possui (somente), o mana é o que ajuda aos vivos a permanecerem jovens e saldáveis, ele também é fonte  de poder para espíritos Anoditas que o  usam em seu beneficio, sendo para o bem ou para o mal, além dos Anoditas, os seres Humanos também podem controla-lo se ele tiver uma herança, permanecer contato com um espirito Anodita em longo prazo!
Magia é a invocação de poderes sobrenaturais ocultos para ajudar o usuário ter mais sucesso no seu uso de mana, a magia está presente em amuletos feitos através de mana por seres altamente dotados e inteligentes. A magia usa o mana de uma forma mais criativa do que o usuário imagina.

FATOS

  •   Anoditas podem controlar o mana melhor que os humanos.
  •   Só humanos qualificados, ou que permanecem contato com Anoditas podem a partir de um tempo controlar o mana de forma básica.
  •  Talvez Anoditas não façam uso de feitiços, tirando a Gwen.
  •  Gwen foi a única com herança Anodita que já fez uso de magia.
  •  Estrela Sombria pode ser um Anodita, já que não foi identificada a sua raça alienígena.
  • Se um anodita ficar usando mana em  excesso ele pode morrer.

FEITIÇOS ESTRANHOS


Valieris Mihi Occoltus Valieris Meus Amicitia Occoltus :
O feitiço foi usado em “Onde A Magia Acontece” episódio da primeira temporada de Supremacia Alienigena. Quando Encantriz usa esse feitiço, ele forma uma cúpula entre Encantriz, Gwen, Kevin, e Ben. Protegendo  dos ataques dos Scrutins. O estranho nesse feitiço é que ele manda alguém proteger os amigos, será que é um espirito de um parente morto da Encantriz? Veja :

“Valieris me esconda, Valieris esconda meus amigos”  (Latim)

4 comentários:

  1. Era engraçado no início de Alien Force dizerem
    que os poderes da Gwen não eram magia esquecendo
    que ela usava livros de feitiços e frases de invocação no
    original , então na temporada seguinte tiveram que usar a
    cabeça pra ligar mana e magia !

    ResponderExcluir

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post