31.8.13

Alien Force/ Ultimate Alien para Omniverse - Analise Crítica



Hey  "Dudes"! Hoje vamos discutir sobre a mudança de Alien Force e sua continuação Ultimate Alien para o tão esperado Ben 10 Omniverse que acabou sendo uma grande discórdia dos fãs com seu design, a falta de Gwen e Kevin em 90% dos episódios de Omniverse e o novo tema da série que muitos fãs também acharam uma "Desgraça" para a franquia Ben 10 se assim posso dizer. Devemos relembrar que na mudança da série original "Ben 10 " para sua continuação Alien Force também não foi muito aceita pelos fãs, principalmente pelo romantismo fútil e adolescente entre Gwen e Kevin, mas não foi só por isso, foi pelo fato de Kevin que na série original era o rival de Ben Tennyson o nosso querido protagonista, o personagem principal da série, o "herói dos heróis" como foi mencionado em sua primeira viajem do tempo para o futuro quando ainda tinha 10 anos.Além disso, a franquia Ben 10 tinha saído daquele clima infantil da série original, o clima tinha ficado mais sério, sem aquele tema bobo e brincalhão em "Ben 10" o que deixou os fãs com mais um motivo para ficarem furiosos! E até perderem a graça de assistir....



http://images1.wikia.nocookie.net/__cb20100327234733/ben10/es/images/1/10/Ultimatrix2.jpgOk, mas depois de alguns episódios, pra outros, temporadas... eles ficaram mais mansos já foram se acostumando com a nova versão. O fim de Alien Force foi perfeito... a volta de Vilgax, o novo Omnitrix chamado "Ultimatrix" ou "SuperOmnitrix" e o começo da nova série (a continuação de Alien Force" não deixou a desejar, foi magnifico! E assim a franquia foi evoluindo, com a nova série "Supremacia Alienígena" ou "Ultimate Alien" (nome original). Supremacia Alienígena  foi um sucesso , os episódios foram muito interessantes, a volta dos velhos vilões de "Ben 10" e "Alien Force" e novos vilões e aliados super poderosos, houve até um Crossover  entre "Ben 10" e "Mutante Rex" :: Heróis Unidos! Em fim, vilões juntando forças, se apaixonando como no caso de "Ninho de Amor" (Encantriz e Estrela Sombria) . 

_____________________________________________________________________________________


Supremacia Alienígena teve 3 temporadas de ótimos episódios, não, perfeitos, deixou os fãs muito alegres com o Cross over e tristes e emocionados com o fim do ultimo episódio : "O Inimigo Supremo parte 2" Não só pelo fato de Ben ter tomado uma séria decisão entre ficar com o poder infinito da espada de Ascalon, a força sobrenatural de um demônio conquistador de dimensões (Diagon) e o SuperOmnitrix mas também por causa da mensagem final da série: "IN MEMORY OF DWAYNE MCDUFFIE" (Em Memória De Dwayne McDuffie) um dos escritores da série "Ben 10" que faleceu.

O COMEÇO DE OMNIVERSE::

http://images4.wikia.nocookie.net/__cb20120916020215/ben10/pt/images/b/ba/OmniverseOp.png

E assim começa a nova série : "Ben 10 Omniverse" Em que o clima sobrenatural da Gwen e suas magias, ou o clima romântico de Gwen e Kevin, ou o clima obscuro de investigação de Ben e seu grupo de encanadores, e sem o design de desenho de Força Alien e Supremacia. Mas mesmo assim ainda temos nossos queridos antigos Alienígenas e alguns vilões indesejáveis. Será que o desaponto dos fãs é só uma crise passageira ? 

Queremos saber:

VOCÊ ACEITA OMNIVERSE? VOCÊ JÁ SE ACOSTUMOU COM O NOVO TEMA DA NOVA SÉRIE, OU PREFERE Supremacia Alienígena?



14 comentários:

  1. bonzinho mas UA muito melhor nem tem conparaçao esse novo disgner e muito infantil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos ainda acham isso, e mesmo que seja verdade a série está melhor do que nunca.

      Excluir
  2. Sim, Gosto de omniverse e muito. Porem não dá para comparar com supremacia alienigena.Ultimate alien foi melhor somente pelo motivo de ter mais investigação e suspense diferente de omniverse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente paradoxo, principalmente para mim. O fato de SA ter todos esses trunfos me deixa com saudades, mas ao ver o tanto que ela foi mal explorada me anima a ver o quanto OV evoluiu, mesmo sendo essa série superficial como é hoje.

      Excluir
  3. na minha opniao , o final supremacia foi um lixo pois no final tem o diagon e o diagon é um monstro dimensional destruidor de mundos , isso foi tipo o maior lixo da historia de ben 10 , mas omnivrse esta sendo a segunda melhor serie de ben 10 ( a prmeira serie de ben 10 mais legal é a ben 10 original ) da historia.
    simplifiando: supremacia=lixo
    omniverse=segundA melhor serie de ben 10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não chega a ser esse ponto, mas o final poderia ter realmente sido melhor e mais marcante.

      Excluir
    2. Apesar de SA ter sido uma ótima série, eu continuo assistindo, e OV é uma ótima série mesmo com a forma de desenho um pouco inferior à supremacia alienígena e força alienígena, as transformações em alien são mais instantâneas que nas outras séries.

      Excluir
  4. show havera novos episodios de ben10 esse ai pelo jeito vai demorar para acabar

    ResponderExcluir
  5. Eu prefiro Alien Force a Omniverse, pelo fato de a história ter sido sombria e misteriosa, e bem planejada, além de original, é claro que ainda teve o arco de Vilgax, mas esse arco só foi planejado depois que houve o sucesso na série.

    Agora eu prefiro Omniverse a Ultimate Alien, pois ainda que perca feio em design, as histórias são bem criativas e inserem elementos bem diversificados, até os clichês da série são legais, já Ultimate Alien sempre deu pra mim a ideia de incompleto: Kevin 11 não foi muito bem inserido na história, a maioria dos episódios era só pra encher linguiça, péssimo uso dos aliens: observem que diziam que o Kevin 11 não sabia usar os poderes dos aliens, entretanto, Ben sequer cogitou a necessidade de desbloquear o controle mestre para derrotá-lo, pelo contrário, os criadores resolveram fazer as formas supremas parecerem mais forte que o controle mestre. A única coisa que se salva nessa série é o sequestro dos aliens de Andrômeda, foi muito bom e o que me deixou esperançoso, entretanto, não teve um fim digno.

    ^..^

    ResponderExcluir
  6. Sera que o encontro com os Sabados Secretos
    e sinal de uma futura versao de Fusion Fall,
    talvaz como final de Ominiverse ?

    ResponderExcluir
  7. Tem nem comparação com BEN 10 SUPREMACIA ALIENÍGENA. Perdi a graça de ver Ben 10 quando esse "OMNIVERSE" surgiu aí. Tentaram introduzir um certo humor infantil à série e um designe infantil, deixou a série com muitos aspectos infantis. Eu gosto da história em que se desenvolve a série, porém se essa história fosse feita baseada em UFA,com o mesmo designer e com menos "humor infantil" eu ficaria maravilhado com esta série.
    É certo também que Omniverse foi criada pra chamar ainda mais atenção das Crianças. Não pensaram nos antigos fãs...

    ResponderExcluir
  8. As melhores séries do ben 10 sao a ultimate alien e alien force.Nessa nova série estao tentando chamar a atençao das crianças.

    ResponderExcluir
  9. Sim, eu aceito Ben 10 Omniverse, eu também acho que os designs são muito infantis sinto falta de muitas coisas como a Gwen e o Kevin que como você disse só aparece em 90% dos episódios, o Vilgax que é meu vilão favorito ter aparecido até agora em 1 só episódio, e porque também não tem aquele suspense, aquele mistério, mas Ben 10 Omniverse não se compara com Ben 10 Supremacia Alienígena pois em SA houve suspense, mistérios e talz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, e concordo quanto a não se comparar com SA. O mistério e principalmente as cenas de suspense levavam a série para um patamar de animação dramática, um gênero novo que vem introduzindo nas novas animações que vamos acompanhando. OV não tem isso, o que é trágico.

      Excluir

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post