2.7.13

Alien Database: NRG



NRG é um Prypiatosian B do planeta Prypiatos, sendo um dos alienígenas de andrômeda, no caso P'andor, escaneado pelo SuperOmnitrix. Seu nome não muda do português para o inglês, permanecendo NRG. Porém, quando no inglês ele é falado Energy, o mesmo que ocorre com XLR8. Ele é literalmente um reator nuclear vivo. 

Protótipos de como poderia ser NRG
É confirmado que os Prypiatosian B não usam armadura, e que P'andor usava apenas pelo fato de ser um criminoso. Mesmo assim, sempre quando Ben se transforma ele está dentro da armadura. Talvez por ter analisado as características de P'andor, ou por proteção pelo fato do NRG ser extremamente nocivo a raça humana e outros alienígenas fora de sua armadura. Comumente ele é um ET que usa uma grande armadura, usada para que não escape. De colorações cinzas ela é literalmente um traje de contenção, possuindo apenas três buracos na frente (lembrando Toepick) por onde NRG enxerga e dispara seus raios de calor. Em Omniverse poucas coisas mudam referente ao seu modelo em SA, porém o que se sobressai é uma alça que fica em sua cabeça. O Omnitrix fica em seu peito, ou na zona frontal da frente da armadura. Uma curiosidade é que essa armadura é feita do segundo material mais duro do universo, perdendo apenas para a tetonita. Seu traje lembra uma fornalha.

NRG com sua armadura aberta
No episódio "Beco de Calor" NRG foi libertado pelos Kraaho de sua armadura, mostrando sua verdadeira forma. Ele possui uma sunga em cores preta e verde, com o Omnitrix em sua cintura. Também possui braçadeiras e faixas que atravessam paralelamente por todo seu peito terminando novamente em sua sunga. Seu corpo tem colorações alaranjadas e seus olhos são totalmente verdes, além de ter sobrancelhas amarelas que lembram raios.

Assim como os outros quatro alienígenas de andrômeda NRG possui poderes elementais, sendo ele fazendo referência ao fogo, entretanto em forma de radiação. Vemos ao longo de suas aparições que ele é realmente forte e resistente, sofrendo vários golpes e pancadas se recompondo rapidamente. Ainda em sua forma aprisionada ele pode disparar raios por seus recortes no traje, além de poder aquecer pate de seu corpo como as mãos além de aparentemente conseguir manipular as moléculas de calor existentes na lava. Tudo isso derivado dos seus poderes, que sempre levam ao calor. E quanto as suas fraquezas ele é muito lento e pesado quando está dentro de sua armadura, gerando uma oportunidade para seu oponente. Ele é muito sensível a baixas temperaturas, gelo ou água e além disso quando está fora de sua armadura pode ser nocivo a quem estiver perto, contando seus parceiros e vítimas dentre outros.

Fora de sua armadura seus poderes se estendem exponencialmente, ele não pode ser tocado por ninguém a menos que ele a toque. Tanto em sua forma de contenção quanto em sua livre ele pode disparar poderosos raios de radiação, que são capazes de derreter realmente qualquer coisa. Ele também pode voar em sua forma livre e absorver energia, sendo que quanto mais ele absorva mais forte e grande ele fica, fazendo similaridade aos poderes de Glutão e Besouro. Uma característica comum de se ver quando ele está liberto é o fato dele estar faminto, no caso por energia que é a coisa pela qual ele se alimenta, caso que ocorreu semelhantemente com P'andor em Ben 10: Supremacia Alienígena. Além de ter sido liberto em "Beco de Calor", em "A Guerra dos Sapos, Parte 1" ele também entrou em ação em sua forma fora da armadura. Um fato curioso é que ele parece não compor toda a armadura, pois como vemos ela possui uma forma literalmente gorda enquanto sua forma é fina e larga, talvez quando esteja dentro ele mude de forma pelo fato de ser feito de energia pura.

SEU HISTÓRICO EM BEN 10: SUPREMACIA ALIENÍGENA

Holograma do NRG
  • "O Centro da Criação": sendo sua primeira aparição foi acidental, mas foi usada para lutar contra o Ben de 11 anos.
  • "Poder Absoluto, Parte 1": Ben se transforma duas vezes nele, na primeira usou para enfrentar Kevin Supremo e salvar Alan.
  • "A Transmorgrificação de Eunice": Ben o usa contra Sunder, mas acaba sendo derrotado.
  • "A Criatura do Além": É usado para enfrentar a Lucubra, e cavar um buraco para aprisioná-la.
  • "A Purificação": Foi usado duas vezes, na primeira ele é usado para enfrentar Trombipulor, e na segunda é usado para desafiar Driscoll, logo mudando para Macaco Aranha Supremo.
  • "O Dobro ou Nada": É usado para enfrentar os atores methanosiano, necrofrigiano e vaxauriano.
  • "Redemoinho Crescente": Ben o usa para combater o lixo mutante.
  • "A Noite do Pesadelo Vivo": É usado tanto por Ben quanto por Albedo, Ben o usa para derrotar o Suga Sonho Castropiano, já Albedo o usa para atacar Ben.

SEU HISTÓRICO EM BEN 10: OMNIVERSE

NRG disparando um raio através de seus recortes em "Confronto, Parte 1"
  • "Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 2": Ben pretendia usar XLR8, mas acaba se transformando nele. Ben o usa para parar o veículo que vinha em sua direção.
  • "Adeus e Obrigado Pelos Sorvetes": Ben o usa para derrotar três soldados Inkursianos. 
  • "Beco de Calor": Foi usado para enfrentar os Kraahos.
  • "Ben de Novo": Usado pelo Ben de 11 anos no corpo do Ben de 16 para achar uma placa diferente numa usina nuclear.
  • "Confronto, Parte 2": Usado para diminuir os destroços vindos de Galvan B.
  • "A Guerra dos Sapos, Parte 1": É usado aleatoriamente por Ben.

Podemos concluir que NRG é um dos alienígenas mais poderosos do Ben, com sua resistência e força combinada com seu alto nível de poder. Isso tudo quando ele está preso em sua forma de contenção, mas em sua forma livre ele se torna ainda mais poderoso sendo além de intocado, um reator nuclear vivo capaz de absorver energia, disparar poderosos raios radioativos, voar livremente. E podemos perceber também que ele é um alienígena bastante usado por Ben, sendo oito vezes em Supremacia Alienígena e já seis vezes em Ben 10: Omniverse. 

7 comentários:

  1. Os aliens de Andrômeda foram todos excelentes, na minha opinião, tirando o Armatu, que poderia ter sido desenhado em um formato menos robô, algo mais natural. NRG é excelente, porque mesmo ele sendo parecido com o Chama, acho que não tem como um substituir o outro, já que trabalham de modos diferentes. Chama é fogo e pedra, NRG é radiação, e também tem o metal de seu traje.

    ^..^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NRG realmente é interessante, tenho que confessar que o Armatu é estranho por sua forma robótica de provocar terremotos, mas eu gosto disso nele.

      Excluir
  2. engraçado , a gente nem percebe o tanto que um alien é forte... mas ele é mesmo muito poderoso

    ResponderExcluir
  3. uau como ele e poderoso sem armadura nao acredito nisso que o NRG e poderoso ben10 e super poderoso parabens

    ResponderExcluir
  4. uau nAo acredito que u nrg e tao poderoso Prabens ben10

    ResponderExcluir
  5. uau como ele e poderoso sem armadura nao acredito nisso que o NRG e poderoso ben10 e super poderoso parabens

    ResponderExcluir

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post