30.6.13

Nostalgia Benática: "Adeus e Já Vai Tarde"



"Adeus e Já Vai Tarde" é o último episódio da primeira série de Ben 10, sendo o quinquagésimo segundo na numeração geral. Como todos sabemos, ele se passa em uma linha de tempo alternativa assim como "Gwen 10", tanto que vemos traços semelhantes como ele se passar por páginas de HQs.
 Além do fato de marcar o fim da série, até no momento o fim de tudo, todos os acontecimentos dele são interessantes. O episódio é recheado de marcos que incorporam tudo que já conhecíamos, e de certo modo nada. 
Mesmo sendo uma dimensão alternativa, o verão acaba. Vemos nosso herói saindo do que tem chances de ser um dos melhores momentos de sua vida, algo que esperávamos nunca acabar. Mas o episódio passa a envolver outra coisa ainda mais interessante, Vilgax retorna buscando Ben, e aterrorizando Bellwood. Tudo como sempre acaba bem, mas esse episódio contou com muito mais coisas do que esperávamos.
Assim como os episódios anteriores foram Thomas Plugsley Greg Klein os escritores desse episódio, e o escreveram muito bem. Foi uma junção de aventura e história a todo momento, foram realmente momentos alucinantes. Uma curiosidade é que enquanto o assistimos é tocado a mesma música que ouvimos no jogo Ben 10: Protector of Earth. Fiquem com este épico episódio:

CONTINUAÇÃO DO QUADRO
07/07/2013
BÔNUS

Observação: Até o dia 07/07/2013 a tal primeira parte do ''bônus'' do Nostalgia Benática não será revelada, apenas quando a próxima postagem surgir, aguardem.

6 comentários:

  1. Jurava que esse episódio só foi considerado não cânone por causa do retorno de Vilgax em Alien Force, mas parece que desde quando ele foi feito já constavam os indícios de que era não-cânone e que o final da série era em o Segredo do Omnitrix.

    Vilgax, como sempre, não precisa de nada de grande magnitude, para ser incrível.

    ^..^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele segue os mesmos padrões de Gwen 10, aliás, eu acho que Ben 10: Omniverse deveria retornar com esses episódios. Eles são interessantes porque conseguem mostrar um outro lado da história, realmente dimensões alternativas. E o Vilgax realmente causa por todo lugar que passa, e isso é empolgante.

      Excluir
  2. o episódio é interessante, foi uma boa ideia para dar o fim a série. Mesmo que seja não-canone como oe outro anonimo falou

    ResponderExcluir
  3. oush... o episódio está em uma otima qualidade e o almanaque arrebentando mais uma vez, valeu almanaque por postá-lo, agora eu quero ver os outros :)))))))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ansioso por esse bonus, MUITO!! ^^

      Excluir
    2. @Carlos - Muito obrigado pelo elogio, estamos ansisos para postá-lo também e vermos a reação de vocês. XD

      Excluir

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post