16.6.12

Ben 10 Omniverse:: O que vocês acham sobre a saída de Gwen e Kevin?


 Muitos fãs da serie já estão se contentado com as mudanças que vem ocorrendo, mas uma das mais drásticas é também a que mais esta causando rebelião. O casal mais carismático e romântico da era UAF foi a causa, Gwen e Kevin. 
 Foi anunciado pelos produtores de Ben 10 Omniverse que eles não irão mais seguir seus caminhos juntos a Ben, dando a abertura para um novo herói, Rook.
 As mudanças são sempre bem  aceitas com muito entendimento, mas esses personagens conseguiram conquistar a atenção de todos, alem de ser o fato de muitas garotas permanecerem a assistirem a serie. Ben 10 se tornaria uma serie exclusivamente para meninos novamente?
 Gwen e Kevin como todos já sabem desde o começo tiveram uma "química", ainda em Alien Force. Essa química serviu para assegurar um publico mais maturo a serie, ao mesmo tempo fazer com que a serie se tornasse algo mais digamos impactante. 
 A resistência dos dois sobreviveu ate o ultimo episodio de Alien Force, quando o primeiro beijo entre eles aconteceu, dai em diante  estes momentos não acabaram mais. 
 Gwen com seus poderes de mana e sua mente brilhante era a cabeça do grupo alem de muitas vezes já os tirarem de varias roubadas, já o Kevin era aquele que fornecia as coisas, nave, carro e tudo, era o suporte da equipe. Cada um deles representava um papel importante no grupo.
 E o que dizemos sobre a justificativa dos produtores da serie pela saída dos dois? Eles queriam dar mais fisionomia ao Ben, mais importância ao Ben. Ou seja, os dois ofuscavam o sucesso do Ben. 
 Eles podem ate mesmo ter os retirado pelo fato de tentarem renovar a serie, numa tentativa desesperada de inovar e assegurar que a serie continuasse no patamar que ela esta. 
 Muitas pessoas divergem sobre esta opinião, alguns acha que foi bom a serie mudar, outros não, alguns ate ficam no meio termo. Mas conferindo o resultado da enquete o resultado que saiu já era esperado, praticamente 90% dos fãs não estão contentes com a saída deles. Confiram:
Claro que sim
  5 (12%)
Com certeza não
  26 (66%)
Talvez... sim... Talvez não
  8 (20%)


 E o Almanaque Ben 10 no intuito de mostrar a opinião de algumas pessoas divulgou uma entrevista em uma comunidade do orkut chamada Kevin e Gwen S2² e ao Ben 10 Center. Mostraremos agora a opinião dos donos da comunidade e do site, dois pontos de vistas diferentes, confiram:
Silver Lady 

Como um amigo meu no Deviantart disse, há uma coisa boa na ausência de Gwen e Kevin em Omniverse, pois eles não ficarão marcados na mente do povo com aquelas caras horríveis que o Derrick deu aos dois. (parece que eu sou a única que achei a nova Gwen feia)


Mas justamente uma das coisas que dava graça a Força e Supremacia era a interação entre o trio. Eles tinham divergências por causa das personalidades diferentes, mas ao mesmo tempo conseguiam funcionar juntos como uma equipe. O casal atraiu muita gente que não gostava da série original, principalmente o público feminino... e não somente pelo romance.  



Eu sou mulher e adorava o primeiro Ben 10, mas convenhamos: era um desenho para meninos. Embora o Ben não deixasse de ter uma equipe, com o Vô Max (que era o meu preferido naquela época) e a Gwen, o foco maior era no moleque. Qualquer garoto tem problemas de família e escola semelhantes aos do Ben, e qualquer menino adoraria poder virar herói e impressionar todo mundo, em vez de se sentir impotente...  mas dificilmente alguma menina se identificaria com a Gwen naquela época, ela era uma mala-sem-alça. Em Força Alienígena a situação ficou mais equilibrada.  Além disso, a história ficou mais madura e semelhante aos mangás, os personagens ganharam profundidade - especialmente o Kevin, que é o príncipe Zuko, ou o Gato de Botas da história.



Justamente uma das coisas que mais está me incomodando em Omniverse é que tudo indica que Ben 10 está sofrendo um retrocesso, já que o desenho vai ficar focado mais no Ben, e pelo visto a série vai voltar a ser mais "para garotos".  Se isso acontecer, vão perder uma grande fatia do público feminino, e isso vai ser muito bem feito! 

VinhoGiles                                                                                                                                                                                                                                                                              A saída de Gwen e Kevin é uma das medidas desesperadas da CN para salvar a franquia Ben 10. Não digo que o casal é uma coisa ruim, mas todos concordam que eles penduram desde a Ben 10 Alien Force. A permanência do Gwevin iria estragar a série de mudanças exigidas pela nova fase chamada Ben 10 Omniverse. 
 Por um lado seria bom, pois já passamos mais de 50 episódios com esses personagens. Mas por outro, a ausência deles dois poderia distanciar uma pequena parcela de fãs que apenas acompanham a saga por causa do casal.
 Eu não acho que vamos nos decepcionar com o Rook. Ele sim é algo novo. Nunca vimos Ben junto a um encanador de verdade, embora ele ainda esteja em treinamento. Rook possui a arma Proto-Tool, que arrebenta! E ainda mais, pode nascer um forte laço de amizade entre Rook e Ben, não é verdade? 
 É bom reforçar que a saída de Gwevin não é algo permanente. Certo, eles vão embora, mas não há nada que os impeça de voltar aos velhos tempos junto ao Ben. Confesso que ficarei com saudade dos três juntos novamente.


 Com estas duas opiniões vemos dois lados convergentes em relação a saída de Gwen e Kevin, existe dois lados para escolher, os a favor da saída e os contra. Por mais que esta discussão não mudara nada com esta reportagem devemos começar pensar, não podemos julgar Ben 10 Omniverse sem antes te-la vista. Confiram outras respostas clicando aqui.

6 comentários:

  1. Não aprovo isso, mas fazer o que né? Eu adorava os três juntos, vai ficar meio estranho se adaptar a essa mudança.

    ResponderExcluir
  2. eu preferia que a gwen e o kevin não fossem embora

    ResponderExcluir
  3. nossa odiei e o ben e a julie como fica?

    ResponderExcluir
  4. EU ACHO QUE VAI FICAR UM POUCO CHATO,PORQUE O QUE DAVA GRAÇA NA SERIE ERA O TRIU. MAS FAZER O QUE,SE E ASSIM TUDO BEN EU VOU CONTINUAR ASSISTINDO!

    ResponderExcluir
  5. Nossa!
    Esse post deixou meu coração batendo forte, e algumas borboletas no estômago, principalmente na parte da entrevista da Silver e do Vinho;
    ...
    No início já dizia pra mim mesma que não assistia Omniverse nem que a vaca tussa, devido á saída do GweVin, mas como qualquer desenho ou revista, sempre tem que passar por uma mudancinha, para não ficar monótono.
    É...Eu não me conformei com essa mudança brusca, mas como podem ver, eles não sairam DE VEZ da série, só que não aparecerão com frequência como antes.
    Acabei me conformando com esse ponto de vista.
    Para as meninas, os beijos não acabaram. (Que eu sei que é isso o que elas gostam...LOL)
    Normalmente no final de uma temporada, tem aquele episódio que nos deixa tensas, e que no final os protagonistas se dão bem.
    E os pombinhos da série, para comemorar, sempre dão aquele beijinho que nos deixa com o coraçãozinho florido (É claro que falo isso pras meninas).

    Nada disso acabou.
    O Gwevin não acabou, só maneiraram um pouco para eles, para deixar a série Ben 10 como era antes...Destinada para meninos. ~
    Na cabeça das Benáticas, é aí que mora o problema, porque o lado feminino vai virar raridade, mas ninguém tem certeza disso.
    Ainda é o começo da série, tem muita estrada pela frente, e mais mistérios vão se desvendar, pouco a pouco.
    Vamos assistindo, né?

    ResponderExcluir

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post