12.6.12

Ben 10 Adventures: Cap. 7 - Marionete


CAPITULO 7
PRIMEIRA TEMPORADA
MARIONETE

“Vovô, será que dá para parar?” diz Gwen.
“Por que Gwen?” pergunta Max.
“Eu tenho que ir no banheiro...” diz Gwen.
“Vá no banheiro do trailer” diz Max.
“Mas é que o Ben danou o banheiro todo!” diz Gwen.
“Vou parar na lanchonete, aproveitamos para comprar um lanche...” diz Max.
“É sério? Um lanche de verdade? Que milagre! Não vamos ter que comer mais besouros!” diz Ben.
“É, e vai usar o lanche para danar ainda mais os outros banheiros!” diz Gwen.
“Cala a boca sua chata!” diz Ben.
“Me faz calar!” diz Gwen.
“Se vocês continuarem discutindo, eu vou continuar seguindo viagem!” diz Max.
Então Ben olha pra Gwen e lhe aponta a língua.
“Ben Tennyson, eu vou!!!!” diz Gwen nervosa.
Então eles saem do trailer e entram na lanchonete.
O dono do restaurante estava conferindo todo o movimento do restaurante pelas câmeras de vigilância. Então ele vê que a Gwen passa correndo e entra no Banheiro e Ben e Max entrando na lanchonete.
“Não! Não! Eles não!” diz o dono.
Então um funcionário chega.
“O que foi chefe?” diz ele.
“Tennyson, ele está no meu restaurante!” diz o dono.
“Tennyson?” diz o funcionário.
“Deixa! Você não sabe quem é. Mas... pensando bem... acho que eu tenho uma idéia...” diz o dono.
“Mas... Sublimino, o que você tem contra...” o funcionário é interrompido.
“Eu já te disse para não me chamar assim! Se alguém descobre quem eu sou...” diz o dono.
Então Sublimino abre uma gaveta e pega um pó roxo.
“Tudo que o Tennyson pedir, você vai e coloca esse pó!” diz Sublimino.
“Quem é Tennyson?” diz o funcionário.
Então Sublimino pega a tela do computador e mostra a imagem.
“É esse aqui que é o Tennyson! Agora vai e faça o que eu mando!” diz Sublimino.
“Sim senhor” diz o funcionário.
“Agora posso ter minha vingança!” diz Sublimino.
Enquanto isso...
“Me dê umas batatas fritas com muito ketchup e cachorro quente e...” Ben é interrompido.
“Não precisa exagerar, você acha que eu vou pagar tudo isso?” diz Max.
“Ah! Cara...” diz Ben.
Então Gwen aparece.
“Já que vamos comer algo de gente mesmo, quero um sanduíche...” diz Gwen.
“Vou anotar...” diz à garçonete que vai para o balcão.
“Vovô, o senhor não vai comer nada?” diz Gwen.
“Eu já fiz meu pedido...” diz Max.
10 minutos depois...
O funcionário que conversava com sublimino pega e coloca o pó roxo no pedaço de pizza de cogumelo. Então a garçonete leva os lanches à mesa de Ben.
“Já estava na hora em!” diz Ben.
“Ben, que isso?!” diz Gwen.
“Por que demorou tanto com o sanduíche?” diz Ben.
Então o funcionário ouve.
“Sanduíche?!” pensa ele.
Então a garçonete vai e entrega a pizza de cogumelo ao Max.
“De tantas coisas boas daqui você escolhe logo uma pizza de cogumelo?” diz Gwen.
“O que dizer né, sou o único da família que tem bom gosto culinário.” Diz Max.
“Ah ta, sei...” diz Ben.
Então termina o turno do funcionário que sai correndo.
“Nossa! Mais que funcionário apressado!” diz Gwen.
10 minutos depois...
Bem, agora que já terminamos o lanche e já paguei, vamos prosseguir com a viagem.
“Para onde vamos?” diz Gwen.
“Vamos ir para um hotel, passar a noite aqui, logo em seguida prosseguiremos com a viagem.” Diz Max.
Então eles entram no trailer. Eles chegaram ao hotel. Todos já estavam dormindo, mas Ben não estava conseguindo dormir, então ele levanta da cama e vai beber água.
“Ah... acho que eu vou ver TV... talvez eu pego no sono...” diz Ben.
Então ele fica assistindo. Então Max aparece e Ben desliga a TV rapidamente.
“Ah, desculpa vovô, eu só tava querendo ver se a TV funcionava...” diz Ben sem jeito.
Então Max olho para ele com um olha fixo, pega a mesa de enfeite do quarto e o joga na direção de Ben.
“Que isso vovô, só por que eu fui assistir TV?” diz Ben que se desvia.
Então Max corre na direção de Ben e tenta pega-lo, mas Ben corre. Gwen, no meio de tudo aquilo acorda e vê Max correndo atrás de Ben.
“Gwen, o vovô ficou loco!” diz Ben.
“O que?” diz Gwen.
Então Ben tropeça e cai em cima da Gwen. Max pega uma faca e aponta para eles.
“Já chega vovô!” diz Ben que ativa o Omnitrix e se transforma em Quatro Braços.
Então Max é pego por Ben (Quatro Braços), é levantado no ar, então Ben (Quatro Braços) pega a faca, quebra ela e diz:
“O que é isso vovô! Responde!”
“Ben, olhe os olhos dele, estão esbugalhados...” diz Gwen.
“E...” diz Ben (Quatro Braços).
“Ele está com um olhar estranho...” diz Gwen.
“Hum... Você acha que ele está sendo controlado?” diz Ben (Quatro Braços).
“Não, eu só estava falando mesmo os detalhes... Mas acho que pode ser...” diz Gwen.
“Dá um copo de água, Gwen!” diz Ben (Quatro Braços).
Então Gwen pega.
“Eu não sei como isso vai ajudar...” diz Gwen.
Então Ben (Quatro Braços) pega o copo e joga no rosto de Max que fecha os olhos e volta a si.
“Ah... quê? O que aconteceu?” diz Max.
“Olha só o que o senhor fez enquanto dormia.” Diz Ben (Quatro Braços).
Então Ben (Quatro Braços) mostra a sala toda desarrumada.
“Parece que o senhor está sendo controlado vovô...” diz Gwen.
“Eu?!” diz Max.
O Omnitrix começa a apitar e Ben volta ao normal.
“Quem pode estar te controlando?” diz Gwen.
“Eu não sei, mas enquanto eu dormia, senti uma enorme dor de cabeça... e vi imagens...” diz Max que logo volta a falar: “Sublimino!”
“O que?” diz Ben.
“SUBLIMINOO!!!” grita Max que começa a ficar estranho.
Então Max olha para eles e depois foge. Ele passa correndo pela saída do hotel. Gwen e Ben vão correndo atrás dele, mas não alcançam.
Então Ben fica pressionando o Omnitrix várias vezes, mas ele estava descarregado.
“Ah que ótimo, nosso avô fugiu, nós estamos de pijama no meio da rua à noite e com o Omnitrix sem funcionar!” diz Ben.
“Temos que pensar em algo... como o vovô ficou daquele jeito?” diz Gwen.
“Não sei... será que ele viu algo na TV e ficou hipnotizado...” diz Ben.
“Será que ele comeu algo estranho e ficou daquele jeito?” diz Gwen.
“O vovô sempre come coisas estranhas, como besouros, grilos, minhocas, rins de gado, língua de boi, pizza de cogumelo...” diz Ben.
“A PIZZA DE COGUMELO! Ela estava diferente...” diz Gwen.
“Como assim?” diz Ben.
“Hoje quando o vovô comeu... ela estava com um pozinho roxo...” diz Gwen.
“Tempero, dââ!” diz Ben que continua: “E desde quando comida controla gente?!” diz Ben.
“Desde quando comecei a acreditar que alienígenas existem...” diz Gwen.
“Então vamos ao restaurante!” diz Ben.
“Mas ele está muito longe daqui!” diz Gwen.
“Isso não é problema pro XLR8!” diz Ben que ativa o Omnitrix que tinha acabado de carregar e depois seleciona a silhueta do XLR8. Então o disco levanta e ele aperta. Foi tudo certinho. Mas ele se transforma em Insectóide.
“Ben! Era o XLR8, não esse besouro fedido!” diz Gwen.
“Não fala assim comigo não em! Fala com quem criou essa porcaria de relógio!” diz Ben (Insectóide).
Então Ben (Insectóide) pega Gwen pelo ombro e eles voam até o restaurante.
“Será que o vovô já chegou?” diz Gwen.
“Só se ele fosse o XLR8!” diz Ben (Insectóide).
“Vamos arrombar a porta?” diz Ben (Insectóide).
“Não, acho melhor entrarmos escondido...” diz Gwen.
“Já está amanhecendo e eu não dormi nada! Vamos logo!” diz Ben (Insectóide).
Então eles voam até o telhado. A janela estava aberta. A Gwen passa primeiro, mas Ben (Insectóide) não consegue por que ele era muito grande.
“Vai ter que procurar o Vovô sem mim!” diz Ben (Insectóide).
“E você vai ficar aí? Tenta entrar!” diz Gwen.
“Ok” diz Ben (Insectóide).
Então Gwen fica olhando. Era uma casa em cima do restaurante. Estava tudo escuro. Então ela percebe um vulto. Ela olha e não vê nada. Então passa um rato.
“Credo! Ratos no restaurante!” diz Gwen.
Então de repente ela é agarrada por trás. Era Max. Ele estava sendo controlado novamente.
“Vovô, sou eu, Gwen!” diz Gwen.
Então ele a joga no chão e sublimino aparece no lado dele vestido com roupas sociais.
“Você é a priminha do Tennyson... Em breve não será mais!” diz Sublimino.
“O que você fez com meu avô?!” diz Gwen.
“Ele não é mais seu avô, ele é simplesmente agora meu lacaio!” diz Sublimino.
“Liberta ele agora!” diz Gwen.
“E o que você vai fazer?!” diz Sublimino.
“MITTERENT!” grita Gwen. Então um raio azul é disparado em Sublimino que cai no chão. Max foi pra cima de Gwen e na hora que ele ia pegar ela, ele é atingido por uma gosma e cai no chão, ficando grudado.
“E ele ainda pergunta o que vamos fazer... Esses vilões são umas figuras... Principalmente o sublimino, deixou a janela tão aberta que dava pra passar um avião por ela!” diz Ben (Insectóide).
Sublimino então acorda e tenta sair correndo, mas Ben (Insectóide) joga uma gosma nele também que fica grudado. Então o Omnitrix apita e Ben volta ao normal.
“Sublimino, retire o feitiço ou o sei lá o que que você jogou em meu avô!” diz Gwen.
“É só ele beber um copo de água...” diz Sublimino.
“Mentira! Nós já tentamos isso e ele voltou a ficar controlado!” diz Ben.
“Não Ben, agente jogar água no rosto dele àquela hora, seu burro!” diz Gwen.
“Eu só não te bato por que você é minha prima!” diz Ben.
“Ah ta, sei...” diz Gwen.
Então Ben pega a água. Max bebe e volta a si. Ben e Gwen explicam a ele o que aconteceu e a polícia chega, prendendo Sublimino. Depois eles voltam para o hotel, já com o sol no céu e todos os três vão direto para suas camas recuperar o sono perdido a noite.

Próximo Capítulo: BUSCA ETERNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post