28.4.12

Galeria Alienígena:: Cromático

Nome:: Cromático
Espécie:: Crystalsapien
Planeta:: MorOtesi
Primeira aparição:: "Nem Tudo Que Reluz..."

 Cromático é um Crystalsapien do planeta MorOtesi, mas também pode ser encontrado em Petropia, o  mesmo de Diamante. Ele substituiu Mega Olhos na habilidade de disparar raios de energia de qualquer parte de seu corpo, e substitui Diamante na forma do corpo. Ben se transformou pela 1° vez em Cromático em “Nem Tudo Que Reluz...”  quando lutava contra um grupo de Garotas Zumbis.
 Cromático é uma forma de vida, baseada em silício de cristal altamente durável. Ele tem um corpo roxo e pernas e braços roxos com várias linhas e pontos pretos Suas mãos e rosto são magenta. Ele também ostenta cacos magenta em todo o corpo: seis nas costas, dois no peito, e um no topo de sua cabeça semelhante a um chifre e ele também tem um olho grande, parecido com um Ciclope.
 O nome de Cromático realmente vem da palavra "cromo", que significa "cor", Cromático é uma forma de vida de silício super densa capaz de absorver energia como um condutor e canalizá-la em raios laser ou em luz natural menos intensa. Ele também pode permitir que isso passe inofensivamente através de seu corpo através da refração que também pode ser lançada de volta ao inimigo. Cromático pode produzir raios aparentemente sem ter de absorver energia, embora possa ser devido à absorção de energia radiante, como luz solar ou de postes ou apenas energia ambiente.
  Como demonstrado em Ben 10 Força Alienígena: Vilgax Attacks, ele também pode criar escudos de energia para se defender. Cromático também possui um grau de super-força, como quando ele foi capaz de facilmente dominar Cash como um Techadon em A Manopla. Equipado com o cristal sagrado dos Petrosapiens, seu doador genético Sugilite era capaz de voar e trazer de volta o planeta destruído de Petropia (Cromático usou esta habilidade em “A Criatura do Além”). Ele também é capaz de criar um raio de luz como uma lanterna, como visto em “Infiltrado’’.
 A fraqueza do Cromático é que ele é incapaz de absorver energia inesperadamente ou está fraco demais para fazê-lo. Um exemplo disso é mostrado nos episódios “Ben Cavaleiro” e “Fama”. Na segunda parte da estreia da 3ª temporada, “A Vingança de Vilgax parte 2”, Cromático foi quebrado em pedaços por Vilgax. A fim de prevenir a saúde do portador, o Omnitrix reconstruiu os cacos de cristal do corpo de Cromático e o transformou em Diamante. Em “O Segredo do Cromático”, Tetrax usou uma arma sísmica para quebrar a estrutura cristalina de Diamante, expondo Sugilite. Tetrax então deu a Sugilite o cristal, que ele absorveu e logo em seguida voou para o espaço (para surpresa de Ben). Tetrax revela que Cromático é o único que pode usar o cristal (que serve de reserva para Petropia e seu povo) para restaurar seu planeta natal e seu povo. Mais tarde, é revelado que Sugilite lançado por Tetrax é uma reserva genético de Sugilite, Guardião de Petropia.
 O reserva genético de Sugilite é destruído por Vilgax, mas dá a Ben o cristal reserva para terminar de reviver o povo de Petropia. Usando Diamante, Ben revive os Petrosapiens. Isso também revive o Sugilite original, que revela a Ben que Cromático ainda vive dentro da Corrente Codom e está acessível novamente ao Omnitrix. Cromático apareceu brevemente no final do episódio “Fama”, enfrentando Bivalvan, mas é eletrocutado no final. Ele aparece novamente em “Onde a Magia Acontece” para ajudar a lutar com os Morcegos Mágicos.
 Ele apareceu novamente em “Poder Absoluto parte 1” para lutar com Gwen. Em, “Vicktor: O Controlado”, aparece na sequencia de aliens usada por ele (Cromático, Besta, Gosma e Anfíbio) até parar em Anfíbio. Em “A Grande História”, é usado pela Planta Ben para enfrentar Ben, Gwen, Kevin e Jimmy Jones. Em, “A Criatura do Além”, foi usado para voar procurando os Cavaleiros Eternos e Lucubra.Em “O Inimigo do Meu Grande Aliado”, ele é novamente e destruido quando Tentou destruir maquina da Encantriz de mana. Critica : Cromático lembra muito a espécie Anodita porque ambos podem controlar raios e tem cores de rosa à roxo e podem voar, e outros poderes desconhecidos.
 Cromático tem poderes de absorção de energia que contribuem em vários momentos para conter ou sobrecarregar como visto em "O Inimigo do Meu Aliado" onde Cromático tenta absorver a mana que estava sendo drenada pela máquina de Encantriz, mas ele acaba sendo destruído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post