25.4.12

Galeria Alienígena:: Clone

Nome:: Clone
Espécie:: Splixion
Planeta:: Hathor
Primeira Aparição:: "Divididos Conquistamos"
Clone.gif


 Clone é um "Splixion" do planeta Hathor. Clone teve sua primeira aparição no episódio de Ben 10 "Divididos Conquistamos", onde Ben se transforma nele três vezes sendo até que seu D.N.A. foi utilizado como fonte da criação de seres multimorfos desenvolvidos pelo Dr. Animal.
 Clone possui a habilidade de se clonar quantas vezes quiser, podendo ampliar a vantagem sobre o inimigo como também dificultar. Além desta habilidade foi mostrado que Clone pode respirar em baixo d'água além de poder emitir raios de energia através de suas três esferas em sua barriga. Seu tamanho o ajuda em certos momentos podendo se esconder em lugares menores.
 Quanto as fraquezas da espécie elas juntamente se baseiam em sua capacidade de clonagem, sendo que quando uma cópia se fere todas sentirão a mesma dor ou quando uma forma está longe das outras e impossibilitada(presa) Ben não pode voltar ao normal até que as formas entrem em contato novamente. Clone também mostra ser bem fraco e lento, raios de energia ou do gênero podem o ferir facilmente e Clone não possui uma defesa muito boa. 
 Quanto a fisionomia de Clone ele possui uma forma humanóide, a altura de Ben não se altera em quase nada, Clone possui três chifres em sua cabeça e o relógio atualmente em Ben 10 Supremacia Alienígena fica no peito, mas anteriormente ficava na testa. Clone possui as combinações de cores preto e branco e pequenos traços verdes, ele possui uma espécie de X em seu peito e Clone tem mãos bastante grandes. Sua fisionomia é semelhante a um garoto humano.
 As cópias de Clone são autônomas, ou seja, se uma se machucar as outras também se machucam. Por mais que quanto a personalidade cada um tem sua própria consciência um depende do outro. Erro encontrado no álbum ilustrado de Ben 10, onde fala que as cópias de Clone são independentes. A teoria é que as três esferas em seus abdômens sejam o elo que unam todos por algum fato. Todas as cópias possuem um elo telepático, como já disse anteriormente eles sentem um ao outro. Quando o relógio está se destransformando é necessário que todas as cópias estejam juntas se não Ben não volta ao normal até encontrar as suas outras formas. 
 Os poderes de multiplicação do Clone vêm de suas células com capacidade de reprodução altamente rápidas, no momento que Ben vai se clonar elas são acionadas imediatamente e por meio de um processo inter celular do mesmo Clone é desenvolvido diversos outros. Mas ao mesmo tempo que Ben pode se multiplicar infinitamente isso excede a carga do Omnitrix, sendo que ele tomará o tempo da próxima transformação a tornando mais breve. Por mais que as células se reproduzam altamente rápidas elas não possuem a capacidade de regeneração, elas fazem somente o processo conhecido como Divisão Celular que divide uma célula em diversas outras, porém na espécie do Clone o processo é em massa criando outros de si mesmo. O metabolismo da espécie Splixion é altamente superior comparada a de um humano, dando processos reprodutivos mais ágeis. Na teoria esta espécie tem uma reprodução Assexuada, ou seja, só necessita de um indivíduo para formar outros de sua espécie.
Arquivo:Dittohero.PNG Quanto ao planeta natal do Clone é chamado de Hathor, pronunciado Jator. Ele é localizado ao extremo sul da Via Láctea . Hathor é dividido em 12 continentes e não existe nenhum corpo celeste em sua volta. Hathor é um planeta muito semelhante ao planeta Terra, por mais que sua gravidade seja o dobro e que seu tamanho está estimado a ser 100 vezes maior do que Júpiter. A espécie dominante são os Splixions e na teoria o nível populacional desta espécie excede a faixa dos 20 bilhões, mas por outro lado a capacidade de clonagem seja usada somente em momentos desejados. O planeta possui uma vasta biodiversidade e seus habitantes vivem em equilíbrio com a natureza. Hathor de acordo com teorias tem evoluído de tempos em tempos aumentando sua massa corporal se tornando maior e mais amplos para que as espécies vivam livremente. 
Arquivo:Ben 10 - 4.jpg Clone já apareceu três vezes na série Ben 10, inicialmente no episódio "Dividimos Conquistamos" onde Ben se transformou nele três vezes, depois no episódio "Pronto para a Briga" onde Ben usou sua mente em conjunto para atordoar o inimigo e finalmente no episódio "Ken 10" onde Ken usou ele para encontrar o portal para o Nulificador na Lata Velha. Em Ben 10 Alien Force o holograma do Clone foi mostrado em quanto Ben alternava as transformações do relógio e em Ben 10 Supremacia Alienígena a espécie apareceu somente na abertura da série.

Um comentário:

  1. Ele perde essa fraqueza no alien force, ultimate alien ou no Omniverse? no caso essa de que um se machuca os outros machucam.

    ResponderExcluir

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post