1.2.12

Segredos de um Encanador::4 - Expulso



              
Episódio 4: Expulso

                Depois que o Daka me pegou no flagra, eu fiquei muito nervoso. Não fugiu nenhuma palavra da minha boca, mas apenas meus olhos expressaram a adrenalina correndo pelas minhas veias. Daí ele resmungou:

- O que está fazendo aqui, novato?

- Ah, nada, nada! – Disse eu.

- Nada? Você vasculhou tudo! O que pegou? – Gritou Daka.

- Eu não peguei nada, simplesmente entrei aqui por engano, tentando achar minha cabine!

- Sua cabine fica do outro lado do quadrante. – Falou.

- Ah... é mesmo? – Eu não deveria ter soltado essa.

- É o que veremos.

                Furioso, Daka me levou para o Labrid. Eu soube naquela hora que o Labrid era o manda chuva da base, e era ele com quem eu tinha que falar. Mas só tinha uma dúvida: o Labrid acreditaria em mim, ou no Daka?

- Este novato invadiu minha cabine e fuçou meus pertences! Minhas fotos de família, estão rasgadas! – Fingindo ser sentimental.

- Opa, eu não rasguei nada! ­– Gritei.

- Silêncio! Eu quero saber o que você estava fazendo na cabine dele! – Disse Labrid.

- Eu... eu... fui investigar.

- Investigar o que?

- O Phil me contou sobre casos nesse tal Projeto Extraterrestre, em que os novatos eram expostos a perigos em que não tinham chance de sobreviver. Até o pai dele. Por isso, eu vi que esse Daka estava tramando algo errado. – Disse eu.

-­ Isso é perda de tempo!!! – Berrou Daka.

- Silêncio, tenente! – Labrid. – O que você descobriu Max?

                Eu pensei em colocar as cartas na mesa e mostrar para o Labrid o holo-visão. Mas, o Daka estava do meu lado e poderia interferir na opinião do Grão-Mestre. Então, eu decidi não mostrar pra ele. E isso acarretou uma coisa muito ruim para mim:

- Eu não achei nada, senhor, - Disse eu.

- Está vendo, Labrid? Estou sendo vítima de uma invasão de privacidade! – Disse Daka.
- Max Tennyson... Apenas uma palavra: EXPULSO! – Disse Labrid.

- Expulso? Eu só quis saber a verdade! – Disse eu.

- Enquanto a isso, tudo bem. Mas recebi relatos da parte inferior da base que um homem com a sua ficha fingiu ser outro encanador. Você penetrou em áreas restritas, e ainda desativou o gerador de energia principal. Sinto muito. – Disse Labrid.

                Eu fui expulso, mas precisava ver o Phil e mostrar a ele o que encontrei. Naquele holo-visão tinha tudo o que o Phil falou, e mais: Um holograma do Vilgax apareceu, dando ordens para quem estivesse assistindo. Agora eu sabia que o Daka era um agente do mal programado para fazer alguma coisa dentro da base.

- Como você vai mostrar isso para o Labrid? Você não pode entrar na base novamente, a não ser que tenha uma boa razão! – Disse Phil.

                É, mas eu tinha um plano, por que há algumas semanas eu conheci o Tony, um novato da engenharia dos encanadores que estava construindo uma máscara que podia fazer você se transformar em quem quiser. Eu mandei o Phil mandar uma mensagem para o Tony, para podermos nos encontrar fora da base. O Tony conseguiu trazer uma máscara (o que ele chama de deslocamento fotônico) e eu consegui me transformar no Daka. Infelizmente, a bateria só dura menos de uma hora.
                Eu entrei na base, com medo que alguém visse alguma falha no equipamento, mas graças a Deus saiu tudo conforme o plano. Corri feito um louco pelos corredores, e finalmente o encontrei falando com outros encanadores. Eu o interrompi com educação, mas ele me ignorou. Eu perdi a paciência, e claro, ele aceitou conversar em sua sala.

- Pode explicar a falta de educação? – Disse Labrid.

- Não. Quer dizer, sim. Supondo que eu não seja quem você pensa que é... – Disse eu.

- O que está insinuando? – Perguntou.

- Está bem. – Disse eu, tirando a máscara e voltando ao normal.

- Max? O que está fazendo aqui?

- Desculpa Labrid. Precisava de um momento com você. – Ativando o holo-visão.

                Labrid fica sem palavras, assistindo.

- Projeto Extraterrestre: Mais uma arma contra os encanadores. Aqui é o conquistador da galáxia. Você tem completado as suas missões muito rapidamente, Daka. Espero que faça como o combinado, extermine os encanadores novatos, e o mais importante: Mate o Labrid! Desligando. – O Vilgax.

                Labrid ficou sem palavras. Eu expliquei tudo a ele, e ele ficou furioso. Daka já estava fora dos encanadores, mas infelizmente o Projeto Extraterrestre não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post