11.4.14

Análise Crítica: O que você menos gosta em Ben 10 Omniverse?


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjdCec3j07DZw5xo7OGI8L888d-EOHyKBY9NZpw-xgpvj-0j-zJHywoWiE5Mw38LKf7tjaGN_O-IFThnvwawfjMEBOXzpoe4_t1g5d0J8doCYFn5-LLLulvNH0GzUbj5UYiPFKEHRbZnUhA/s1600/An%C3%A1lise+Cr%C3%ADtica+Almanaque+Ben+10.png
Esta é uma pergunta difícil de se responder, por ser um desenho que nós amamos muito, mas aposto que algum momento passou pela sua cabeça "O que menos gosto em Ben 10 Omniverse?".




Às vezes você tem aquele momento de sensatez e percebe que sua série favorita traz coisas ótimas, inacreditáveis, mas também traz coisas que te incomodam e que se dependessem de vocês essas coisas mudariam. São pensamentos que nos ajudam a completar o nosso gosto pela franquia, e com Ben 10 não seria diferente. 
Esta análise acima de todas as outras não está para mostrar um ponto de vista científico, mas realmente algo crítico. Está nas "veias'' deste quadro criticar, mas às vezes não praticamos isso na íntegra, talvez com medo por um ponto crítico trazer um tópico bastante pessoal. Então, para retornar às nossas antigas críticas onde fazíamos de relutância contra mudanças (ninguém gosta de mudar) trazemos essa análise com a parte mais comentada de uma série, os seus desgostos.

Para isso, buscamos a opinião de cada membro da equipe Almanaque Ben 10 para dizer o que menos gostam em Ben 10: Omniverse:


Chad Decker: Confesso que este quadro foi criado com o objetivo de criticar a criação de Ben 10 Omniverse, mas fomos nos adaptando. Ben 10 OV traz muitos prós em relação às séries anteriores, mas há muitos contras também. O que mais me incomoda, não diria menos gosto, é a organização dos episódios. Eles colocam informações de mais em episódios de menos, acontecem muitas coisas em meros vinte dois minutos de cenas. Outro fato que também me indigna são situações sem lógica, sabemos que a série está ligada com coisas surreais, fatos extra-Terra, mas muitas vezes isso implica muito no sentido do próprios enredo. Não irei prolongar neste assunto, mas um belo (horrível) exemplo seria no episódio "Something Zombozo This Way Comes" com a proliferação de zumbis palhaços que tinham dentaduras, balões de gazes, dentre outros armamentos do nada, meio sem sentido, não?


Spellblinder: Cada episódio constitui-se sempre no mesmo roteiro, não só como Omniverse mas como também todas as séries da franquia, a diferença é que Omniverse não leva a sério os acontecimentos em cada cena, sempre tem um efeito sonoro, fala, ou expressões faciais de um personagem ridicularizadas, isso é um fato que deixa a desejar pra quem era acostumado com a dramatização de UAF.


Mateus Rodrigues: Eu não gosto do jeito que o Ben de onze anos é retratado na série, eles o estacaram da maneira arrogante e convencida que era da série clássica, não que seja ruim, mas seria importante depois de um ano de atos de sacrifício e heroísmo Ben ter amadurecido um pouco, mesmo ainda sendo criança. Para já dar referência a grande maturidade de nosso herói no começo de Ben 10: Alien Force.


Guilherme Prezotto (eu): Não gosto do design do desenho, sempre gostei daquele design antigo, mais "realista" para tornar a série um pouco mais "madura". Depois que colocaram o novo design em Ben 10 Omniverse, o desenho ficou meio clichê e mais infantil, pensei várias vezes em parar de assistir a série por achar o desenho infantil com esse design, mas o meu amor por Ben 10 só fez com que eu gostasse mais da série e perceber que o que importa não é o design e sim o desenho em si...

Cada um de nós traz uma opinião diferente, sem o objetivo de reprimir a série, mas sim de destacar o que ela poderia melhorar. Vale lembrar que cada um tem a sua opinião, então o que muitos de nós podemos pensar outros podem discordar.
Você já pensou no que menos gosta em Ben 10: Omniverse? Não? Então faça isso agora e nos diga nos comentários o ponto de vista de vocês!

Deixe sua resposta logo abaixo e vamos discutir sobre o tema ;)

47 comentários:

  1. não gosto do jeito que aproveitam os novos aliens,cocoricoide,escarabola,bullfrag e outros são tão mau aproveitados,e essa história de mudarem a ordem de transmição dos episódios é horrível sabe quanto tempo estou esperando o ep 200!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aproveitamento é verdade, eles estão se preocupando em usar os alienígenas mais adorados pelos fãs e estão ofuscando os outros. Quanto a organização dos episódios... é pura desorganização da Cartoon Network, ou uma espécie de tortura para nos fazer esperar e ter muita ansiosidade para assistir os últimos episódios dos arcos.

      Excluir
  2. Eu odeio a desordem dos episódios e q vários aliens não aparecem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um problema muito sincero, pois cada episódio é como se fosse uma continuação do outro, e se ficarem mudando a ordem dos episódios ficará confuso e não entenderemos o contexto, o que se torna chato e faz com que nós perdermos a vontade de assistir aos episódios!

      Excluir
    2. Eles não se preocupam com isso, acho que já está na hora de alguém enviar uma resposta reclamando para a Cartoon Network.

      Excluir
    3. Já está mais que na hora de alguém reclamar, mas eu acredito que reclamar para o CN BR e a mesma coisa que falar para as paredes, não vai resolver nada! Mas não custa tentar!

      Excluir
  3. os novos supremos, a falta de seriedade dos episódios, os exageros, a "humanização" excessiva dos alienígenas e tecnologias, os enredos mais simples, o design mal feito, com a intenção de vender produtos, a nerdificação por demais da Gwen.
    P.S.: Aquele episódio, Tem Zombozo Vindo Aí, foi ridículo e incoerente. Os que transformava todos em palhaços zumbis? O que faz a roupa deles também se transformar? O que causou as nuvens roxas? Por que eles levaram esse título do Zombozo tão ao pé da letra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente achei muito confuso este episódio, eles se preocuparam tanto em tentar "agradar o público" que acabaram estragando tudo... :\
      Como está acontecendo ultimamente!

      Excluir
    2. Poderíamos dar muitas explicações, como por exemplos nanochips que alteram as características de seres vivos, como ocorreu uma vez em um episódio da série Doctor Who, entretanto não podemos comparar... eles quiseram realmente trazer graça, mas algo que poderia ter um bom conteúdo se tornou fraco e clichê, com a mesma cena da série original. Tá certo, Ben usa o Fantasmático pra espantar o Zombozo, depois usa o Espantóide para espantar o Psyphon e agora usa o Espantóide para espantar o Zombozo novamente, e todas são a MESMA CENA. '-'

      Excluir
    3. E vira uma repetição, mais repetição...E assim vai indo, e com o tempo isso vai perdendo a graça , literalmente! :\

      Excluir
  4. Não gosto do design, não gosto do uso dos alienígenas, não gosto do enredo, gosto do contexto em que Ben 10 Omniverse se baseia, alienígenas. Isso faz toda a diferença. Mas respondendo à pergunta o que menos gosto é de terem mudado o símbolo dos Encanadores para aquela "COISA" vermelha, e cadê a simbologia do Omntirix nesta coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebi que depois que o Derrick J. Wyatt entrou no lugar do antigo desenhista, ele resolveu modificar tudo aquilo que ele não gostava, "no caso praticamente o desenho inteiro, literalmente", e como nós estávamos acostumados ao antigo e velho Ben 10, depois que veio essa nova forma do Ben 10 deu um certo "Susto" em nós!

      Excluir
    2. Derrick não é o culpado, ele é o responsável pela área artística, a história gira em torno dos escritores como Dwayne McDuffie, Eugene Son entre outros... Derrick pode ter mudado muita coisa, mas devemos crucificar este mundo capitalista que se preocupa apenas com o lucro, Omniverse veio para salvar Ben 10 de mais um triste fim como séries perfeitas, Justiça Jovem, Lanterna Verde entre outras. Por mais que a série seja clichê temos a chance de ver a imagem de um bom desenho viva e eternizada nas televisões, Ben 10 conseguiu deixar seu legado e quem sabe daqui uns quarenta anos ela esteja ao lado de poderosos nomes como Superman e Batman?

      Excluir
    3. Concordo plenamente, acho que Ben 10 foi e será sempre um grande exemplo para os novos desenhos, mas de um tempo para cá, Ben 10 começou a se rejeitado pelo CN e dando o seu lugar para novos desenhos como "Hora de aventura", "Apenas um show"...O que acha isso totalmente ignorante, pois um desenho que lucrou tanto para o CN, só porque está entrando em uma fase difícil já largam mão dele!
      Espero mesmo que daqui uns 20 a 30 anos...Ben 10 possa estar do lado de "Superman, Batman..."

      Excluir
    4. Infelizmente cara a situação tá complicada pra industria (pra todas elas filmes,jogos,livros e até os nossos queridos desenhos) As grande empresas não querem perder seu lucro rentável então se ficar pelo caminho eles abrem mão afinal. em time que está ganhando não se mexe mas se está levando uma sova é só trocar de técnico ;/

      Excluir
  5. Não gosto porque eles mudaram o estilo dos alienígenas e cortaram ets como o acelerado e o arraia-a-jato

    ResponderExcluir
  6. Falta de seriedade nos episódios, excesso de comédia deixa o episódio fraco. Omniverse bem que podia ter mais episódios como Mistério Incorpóreo, doses certas de ação e comédia. :3

    E também de não usarem muito os aliens de SA, como o Gosma, Fogo Fátuo, Eco Eco e outros, sei que estão tentando fazer algo tipo a série original, mas eles não podem só focar nos aliens antigos e meio que ignorar os de FA e UA. Outra coisa que detestei foi o retorno dos supremos, foi muito mal aproveitado. Podiam ter retornado todos os supremos, e não só três ou quatro.

    E por último, a falta de cenas de ação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente cara! Falta cenas de ação e principalmente a seriedade....

      Excluir
  7. Eu odeio quando dar aquele coisa da cor mudar ou mudar de lugar.Tipo,teve um episódio ai que aparecer dois rook.Teve outro que foi na serie antiga que e a primeira,que e o omnitrix do besta estar na lado direto em vez do esquerda naquele episódio da sortiada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entendi muito seu ponto de vista, mas ao que parece são os erros de produção? Se for isso sempre teve em OV, às vezes muito chamativos ou às vezes que passam despercebidos, em fim, é algo comum. ^^

      Excluir
  8. o q eu não não gostei?..... sabe, eu continuo fiel a série desde a minha infancia, mas tem coisas q mudaram muito, eu até achei "inovador" o novo estilo, claro q o nosso amado criador morreu e por conta disso temos q nos conformar, mas o corte em aliens, tipo o arraia-a-jato (ok q o astrodactilio chegou pra ficar mais isso é exagero) e o acelerado foi um exagero e ultrapassaram o limite, até achei melhor reformularem o besouro, não ia muito com a cara dele no UA, mas eles tem q fazer uma balança, tem q colocar um epi. "especial" pra cada alien, como o fantasmatico em "Mistério, Incorpóreo"; assim ben 10 OV teve seus epis. de glória como sapos de guerra e a introdução de malware e Khyber, dois dos maiores vilões de toda a franquia (na minha opinião) mas tudo tem seu lado ruim infelizmente, e o lado ruim d omniverse é a reformulação de ALGUNS aliens, a passagem de Gwen e Kevin para secundarios (convenhamos, poderiam introduzir Rook na boa sem excluir os dois) e o exagero no lado comediante, poderiam deixar o estilo sombrio e adulto de Alien Force e Ultimate introduzindo comédia também, umma das coisas desnecessarias na série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ben 10: Omniverse realmente é a série dos exageros. Exagero em mesmas transformações, exagero em comédia, exagero em erros, mas temos um belo repertório anterior para nos orgulhar com Alien Force e Ultimate Alien. ^^

      Excluir
  9. O que eu mais odeio: o enredo infantil, algumas vezes tentam botar comedia e acabam botando coisas sem explicar. Outra coisa que eu aposto que fazem pra colocar mais fillers, sao os viloes serem presos e 2 episodios depois sao soltos. Como isso? As prisoes do desenho mais parecem as prisoes do Brasil... Chad disse que existem fatos que vao alem do enredo. Veja a cena das portas em Misterio Incorporeo, por exemplo.

    Outra coisa eh que tem episodios que poderiam ser melhor aproveitados, como por exemplo Confronto. Foi 100% acao, nada de historia que acrescentasse, exceto Feedback e mais nada. Deviam que ter revelado MUITAS coisas que ficaram em aberto, como o passado de Khyber, Psychobos... e como isso tudo ficou em aberto, o episodio se resumiu a desfechos, nada de revelacoes alem do Feedback e nao serviu como season finale. Quer dizer, serviu, mas precisa moderar historia e acao.

    Caramba, em Galactic Monsters, creio que muitos souberam que houve uma cena rejeitada onde Zombozo cai em Anur Transyl depois do final de TZVA, e creio que seria legal mostrar essa cena. Uma gafe: o que aconteceu com Crujo e Kuphulu? Outra gafe pior ainda: os habitantes de Anur Transyl deviam que saber que Ben nao era monstro (o Scout botou moral neles) e episodios depois ficam gritando: MONSTRO! Episodios como "Rules of Engagement", "Catfight", entre outros, dao a impressao de que Ben 10: Omniverse pode ter o mesmo destino de Hora de Aventura: virar uma "novela".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a esse fato das prisões, sinto que leu meus pensamentos. Como os vilões conseguem figir com tanta facilidade e entrar com tanta facilidade na base dos encanadores?
      Outra coisa que esta série deixou em aberto: qual a eficácia desse novo Omnitrix? O SuperOmnitrix parece melhor, pois contém às formas supremas.
      Quanto às formas supremas, a equipe de arte conseguiu estragá-las. O eco eco supremo mal parecia ter poder algum. O enormossauro supremo ficou muito exagerado e desprezou-se os fatores de sua evolução natural, como sua carapaça (cena em que feedback dá choque em albedo, e ficam marcas nele), ainda acredito que ele não seja um robô ou ciborgue, mais que sua nova habilidade só se assemalha aos lança-mísseis. O macaco aranha supremo foi o que mais me decepcionou, afinal ele perdeu sua patas de aranha originais. Sem falar que o Friagem e Fogo Fátuo supremos foram dispensados.

      Excluir
    2. As críticas a Ben 10: Omniverse são realmente muitas, e você conseguiu refletir grande parte do que eu também penso. A série já se tornou uma "novela" assim como Hora de Aventura, mas já tem seu fim previsto com as futuras temporada anunciadas. Não teria lógica prolongarem algo assim, quem sabe comecemos a ver uma série Ben 10 de melhor qualidade futuramente, pós-OV.

      Excluir
  10. Tipo só acho que alguns designs não ficaram tão bons, tipo o olho do vô max e gwen em seu estilo nerd. Acho tbm que as cenas acrecentadas de humor são sim boas porem é toda hora. Na minha opinião tinha que ser o seguinte. Episódios Fillers engraçados Episodios do arco : Ser levado a sério e ter realmente uma otima história pra contar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série tem que procurar estabilizar seus episódios em um padrão mais ligado a fatos sérios e deixar um pouco de lado a comédia, não que seja ruim. Sabemos que Kevin entrou na equipe para dar a graça, mas agora o palhaço do circo é o Ben, ele não era assim em UAF, ele voltou a ser aquela criancinha com uns dois neurônios que só pensava em surrar, e não em pensar. Até me lembro nos primeiros episódios de Alien Force quando ele falou para Gwen que queria que ela o treinasse karatê pois nem sempre o relógio reagia, enfim, mais racionalidade e menos burrice.

      Excluir
  11. Ah , Tambem esqueci de falar uma coisa, tirando o que eu disse acima OV foi ótimo !!!! #A_espera_de_episodios_realmente_de_terror

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OV é ótimo porque tem uma história ao menos um pouco agradável, e os episódios de terror já chegaram com o Sistema Anur. Agora só falta conhecermos os Rooters *-*, esses sim causarão pavor. Li boatos que são da mesma espécie que o Ragnarok, e aquela personagem é a cara de um zumbi, e tem poderes que nem mesmo o Ben conseguiu dar conta dele direito. Um bom momento para trazer o Mrs. Kevin novamente.

      Excluir
  12. Eu não gostei do desing de alguns personagens como Gosma ,Gwen e Kevin.Além de que a maioria dos aliens novos eles aproveitam pouco e até aguns antigos como Insectóide e Besta que apareciam tanto n tem muita aparições.Também não gostei de como Omniverse mostra personagens Homossexuais ( que é o caso de Simian ) n sou Homofobico mas isso incentiva as crianças...Outro ótimo post de um ótimo redator!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O designer nem me incomoda mais, pois em certos momentos ele parece mais agradável, quando se trata da construção de um cenário ou nos traços de alguma personagem, como a Kai. Não concordo quanto ao seu ponto de vista realmente "homofóbico", pois aquilo são apenas traços para dar mais personalidade a uma personagem, por mais que não tenha gostado do estilo do Simian não creio que incentive em nada, o Albedo também usa cabelo branco. E obrigado pelo elogio ao nosso mais novo redator. ^^

      Excluir
    2. Eu em si gosto do desing só n gosto realmente de alguns e bom, do jeito que o mundo está hoje n sabemos o que fazer n é Chad ?

      Excluir
  13. Vou ser sincero, eu odeio Omniverse. Desde Força Alienígena, aliás, desde a série clássica sou um fã assíduo de Ben 10, inclusive com o decorrer de UA estava até convencendo meus amigos a assistirem também, por abordar fatos que correspondiam ao público, mas quando chegou Omniverse eu simplesmente ouvi dizerem, você assiste "desenho de criança"! E não poderia discordar de meus amigos, Omniverse não foi feita para o público leitor desta análise, foi feito para crianças sem pensamentos, sem uma visão do mundo formada onde tudo é um mundo colorido, irregular e mágico, Omniverse é como se fosse uma extensão de Ledgerdomain, um mundo repleto de coisas inacreditáveis, mas não há motivos ou argumentos para explicar esta extensão, ela não deveria existir! Como muitos comentários anteriores ninguém está gostando de fatos sem explicação, coisas que faltam ser explicadas, mas para eles nós que se fodam.
    Enfim, ouço muitas críticas por assistir um desenho infantil mesmo tendo dezessete anos, mas não me importo, vejo como uma hipocrisia. Pessoas que assistem animes são considerados otakus/otomes, mas continuam sendo desenhos, apenas são feitos no Japão, então eu digo, não são as mesmas coisas? O fato de ter um conteúdo mais precário é característica de desenhos norte-americanos, mas Ben 10 AF e Ben 10 SA não diziam jus a suas origens. Omniverse cortou este elo de maturidade fazendo com que fãs já de mais idades abandonassem a franquia, sei que meu comentário será inútil para mudar o ponto de vista dos produtores, afinal eles se preocupam em fazer crianças rirem, fingirem ser alienígenas em seu mundo mágico e usarem camisas, sandálias e brinquedos da marca. É isso, o que eu odeio em Omniverse é a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preferimos usar "menos gosta", mas o objetivo realmente é o verbo ODIAR. Eu não odeio Omniverse porque o assunto dela ainda me atrai, principalmente Zs'Skayr, mas se pudesse voltar no tempo e estabilizar a lógica "suprema" eu voltaria. A lógica de OV não é feita para nós, mas fazer o que? Você traz um pensamento muito bem formado, mas creio que não odeie totalmente Omniverse, ou não estaria aqui acompanhando este blog, não me julgue mal :3. Obrigado por comentar no Almanaque Ben 10! ^^

      Excluir
    2. Concordo com esse anônimo, tudo o que eu ia falar você já disse cara. Ben 10 Omniverse não me atrai em nada, sinceramente. Sempre fui super fã de BEN 10. Virei mais fã ainda com as outras duas séries que foram simplesmente fantásticas, bem elaboradas.
      Mas o mundo do capitali$mo é assim. Arranjaram um jeito de ganhar mais dinheiro com a série deixando-a mais infantil e sem muita lógica.
      Alguns fatos da série podem até chamar a atenção, mas nunca será a melhor série do Ben 10.

      Excluir
  14. Ñ gostei da nova Gwen e do novo Kevin, adoro relembrar o passado (y)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois não estão legais. Mas temos mais duas temporadas para reconhecê-los.
      P.S: Gostei do visual híbrido da Gwen. (Humano + Anodita)

      Excluir
    2. Eu também não, o visual de ambos passou do ridículo... E queria que as coisas fossem como antigamente também...

      Excluir
  15. Só a dois fatos que me incomodam em omniverse o fato de ben não falar muito o nome dos aliens e falta de seriedade em tudo claro que a serie sempre teve aquele jeito meio comedia mas sempre nas horas serias os personagens ficavam sérios mas em omniverse basicamente não horas serias tudo é muito infantil mas nem assim eu deixo de gostar da franquia.

    ResponderExcluir
  16. Chad Decker, eu acho que a transformação na roupa foi para enfatizar a imagem "palhaço-zumbi", e não só "zumbi". Mas como Ben 10 é ficção-científica e não apenas comédia, eu concordo com você.

    ResponderExcluir
  17. Sou Muito Fã de Ben 10 desde 2005 ( que quando cmç mesmo) e nasci em 2004 *-* assisto até os dias atuais (2014) o Fato que eu ñ gostei foi que a Gwen e o Kevin ficaram menos presentes no episodio... e oq eu gostei foi que o ben ganhou aliens novos (o meu preferido é o Bloxx) e que o Ben de 11 anos fica aparecendo em Flahsback. então obg pela colaboração por fazerem uma pagina para dizer oq n gostamos no ben 10...

    ResponderExcluir
  18. Não gostei do jeito que foi colocado o novo designer da série, sinceramente perdeu o gosto que eu tinha em assistir, não consigo ver um desenho que já foi tão bom e se tornou o que está, perdeu a graça.

    ResponderExcluir
  19. Eu gostava muito de assistir Ben 10, confesso que assisti apenas o clássico,as mudanças e o design dos personagens não me agradou!
    Agora descobri que a CN soltou um Reboot,estou apostando nisso para voltar a gostar da série, espero que não façam feio.

    ResponderExcluir

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post