20.11.13

Analise Crítica - Um viva a essa época!



 
Olá! O "Analise Critica" é um quadro semanal e como já foi postado o "Analise" de Albedo devíamos postar isso semana que vem, porém o Analise anterior foi parte do especial "Duel Of The Duplicates" então não conta. Para que não fiquem entediados com todos esses acontecimentos repetitivos e noticias exageradas nos mínimos detalhes, novidades sobre Omniverse etc... Foi feito algo que vai despertar seu espírito de nostalgia, e sua paixão pela franquia Ben 10. Em memória de Alien Force e Ultimate Alien foi feita essa “Analise Crítica”, falando até os mínimos detalhes porque essa época foi tão histórica, tão emocionante, tão divertida, tão curiosa. Em fim... o porque dessa época ser inesquecível....

ALIENS


Os novos aliens que surgiam a cada episódio sendo mais curiosos, interessantes, e divertidos do que os  da série original. Inspirando fãs da faixa etária de 5 á 10 anos ficarem interessados na transformações de Ben. Mas é claro que também adoramos as transformações de Ben! Cada série/época da franquia tem sua transformação predileta, a de Ben 10 foi Diamante, o de Omniverse é o Feedback, e em Alien Force/ Ultimate Alien obviamente foi o Enormossauro, não importasse cada nova transformação que estivesse por vir, o Ben sempre queria se transformar no Enormossauro, mas iinfelizmente tudo mundo sabe que o Omnitrix e o SuperOmnitrix não funcionava corretamente, sempre deixava Ben em furadas, ou o transformava em outro alienígena nada-a-ver com sua situação atual.

ROMANCE

O fato de alguns fãs sentirem saudades sobre essa época tão gloriosa, e  memorável de Força Alienígena/Supremacia Alienígena não foi só os novos alienígenas do novo Omnitrix serem melhores que os originais de “Ben 10” mas também o romance entre Ben e Jolie, e principalmente Kevin e Gwen, que foram o casal mais memorável de Alien Force e o mais "fofo" declarado pelo público feminíno.

SUSPENCE/TERROR

  
O clima de suspense de Alien Force / Ultimate Alien a cada episódio que passava, não existe mais em Omniverse. Exemplos: no episódio “Nem Tudo que Reluz...” tinha um clima sobrenatural, acompanhado de romantismo, suspense e terror, contando as cenas dos ataques das “escravas zumbis” de Michael Morningstar, o ciúmes de Kevin com Gwen, além do começo do episódio quando a garota apaixonada por Estrela Sombria pede para ele sendo o desconhecido  no começo.

TEMA TEATRAL/ DRAMA


A era “Força Alienígena” e “Supremacia Alienígena” , teve suspense, como também teve um clima mais sério do que “Ben 10” e “Omniverse, com suas trilha sonoras de sons instrumentais deixou a era mais séria, mais madura, do mesmo gênero dos filmes de terror, de  suspense ou de drama. Além de ter aqueles finais um pouco clichês de filmes desse tipo, deixando a série ainda mais emocionante, como no final do episódio “O Inimigo Supremo parte 2” onde aparece o crédito “Em memória de Dwayne Mc Dufie” muitos fãs se emocionaram com essa série, inclusive eu.

MAGIA


Em na época de Ben  10, Alien Force, Ultimate Alien, a relação com o sobrenatural em seus episódios  era regulares e com um roteiro bem feito, não só com feitiços, com poderes de mana, que Gwen usa com pouco esforço, mas também fatos sobre a magia, personagens que a cada episódio se revelam cada vez mais, nos deixando cada vez mais interessados como vilões super poderosos manipuladores de mana que são muito poucos na franquia como Estrela Sombria, Encantriz, Hex, Spellblinder, e Addwaitya e além de alguns outros anoditas da família de Ben como Verdona, Gwen e Sunny. A magia na franquia Ben 10 serve para deixar a série menos enjoativa quando os fãs já acham menos interessantes nas histórias repetitivas sobre alienígenas vilões e etc...

Sobrenaturalismo

 

O tema sobrenatural aparece em Ultimate Alien, no seu arco mais misterioso, acompanhado com um misto de todos os temas como : Teatral, Suspense, Romance, Drama, e Magia só que de uma maneira mais emocionante do que todos os episódios de Força Alienígena  juntos, foi simplesmente incrível como a equipe conseguiu nos impressionar no ultimo arco de Supremacia Alienígena, acontecimentos emocionantes como:

  • União de Encantriz e Michael Morningstar para derrotar Ben, Gwen e Kevin
  • O fato de Ben ter desistido do poder de Diagon e da Espada de Ascalon para salvar não só o mundo, mas como o universo inteirinho.
  • A aparição da prima de Ben, e da Gwen no arco 2
  • “Em memória de Dwayne Mc Duffie”
  • Revelação da prima Sunny ser uma anodita, e usar os poderes melhor que Gwen.

Em fim, sem dúvidas Alien Force e Ultimate Alien mereciam prêmios de melhor série de ficção científica!

4 comentários:

  1. Concordo,Alien force e Ultimate alien são ''massa véio'' kkk
    Agora o Omniverse não seguir esse ''tom'' foi um grande estrume,como por exemplo no ultimo episódio,o Roubou Supremo....o Ben e Albedo trocam de corpos,ai o Rook em vez de suspeitar ou algo do tipo,ele SÓ ACHA que o Ben mudou pra melhor e acabou...e o fato também de em algumas cenas o Ben primeiro ataca depois vira alienigena....e muitas outras coisas,mas as histórias sao ótimas ! a INFANTILIDADE é que ta estragando.

    ResponderExcluir

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post