9.7.13

Análise Crítica: As Artimanhas do Argit

Argit foi um personagem introduzido em Ben 10 Alien Force, inicialmente relacionado diretamente a Kevin. Ele é um vigarista, um criminoso intergaláctico procurado por quatorze mandados de prisões por toda galáxia e ainda por cima um charlatão de primeira. Isso um torna um "aminimigo" e tanto, e talvez por isso também sempre o vemos ao lado de Gwen, Ben e Kevin sem que ele seja preso, mesmo os três sendo encanadores.


Como já foi dito, Argit é um vigarista, que não hesitaria, aliás, que não exitou em vender sua mãe. Ele se preocupa apenas consigo mesmo, e claro, com muito dinheiro, e é por isso que sempre que o vemos existe dinheiro envolvido. E mesmo com isso tudo ele não parece um vilão, ele age como se estivesse do lado de ambas as a partes. Talvez seja esse seu maior trunfo para garantir bons momentos quando os vemos.

Argit disparando espinhos em "Uma Artimanha do Kevin"
Argit e Kevin em "Simples" pintando as armas de branco
A primeira vez em que o vemos foi em Ben 10: Força Alienígena no episódio "Uma Artimanha do Kevin" o introduzindo como um amigo de Kevin que o promete uma rara peça alienígena que o mesmo busca, e que só ele, quer dizer, um conhecido dele possui, no caso Vulkanos. E neste episódio vemos também a sua primeira de muitas traições, quando Argit imobiliza Kevin com seus espinhos e leva consigo a Lata Velha. Também o vemos em outros episódios da série, em "Simples" onde ele é um mercador da morte vendendo armas para os dois lados de uma guerra num planeta alienígena, porém neste episódio Kevin consegue levar o lucro, embora seja obrigado a deixá-lo para trás. Ele também aparece em "Questão de Ira" aparece brevemente uma taverna intergaláctica e em "Vingança" onde Kevin o pressiona para saber o paradeiro de Ragnarok.

Argit vestido de Rei Eterno em "Andreas"
Argit em "O Inimigo do Meu Inimigo"
Argit aparece também quatro vezes em Ben 10: Supremacia Alienígena, com sua  primeira aparição no episódio da primeira temporada "Andreas" onde usa Andreas, um dos fugitivos de Aggregor, para ameaçar os Cavaleiros Eternos os controlando, assim obtendo riquezas e domínio sobre os castelos e os cavaleiros. O segundo episódio em que ele aparece foi "O Inimigo do Meu Inimigo", onde ele recorreu a Ben e Gwen para fugir de Kevin Supremo, que pretende matá-lo por vingança, sendo que ao mesmo tempo ajuda os Irmãos Vreedles a serem admitidos nos Encanadores, a sua terceira aparição foi no episódio"A Purificação", onde ele novamente pede ajuda de Ben, Gwen e Kevin dizendo sobre os planos de purificação da Terra pelos Cavaleiros Eternos. Sua quarta e última aparição na série foi no episódio "Lembranças De Um Techadons" onde ajuda Gwen a convencer Vulkanos a ver o Techadon que o mesmo contratou para destruir Ben Tennyson.

Argit aflito em "Adeus e Obrigado Pelos Sorvetes"
E em Ben 10: Omniverse ele já apareceu em cinco episódios, mais do que nas séries anteriores mesmo ela ainda estando em andamento, sendo o primeiro em "Adeus e Obrigado Pelos Sorvetes" onde ele tenta roubar a nave de Rook e o Aniquilargue, ele também aparece em "Muitas Felicidades" onde foi pego pela Princesa Looma para encontrar Kevin. O vemos também em "Entrega Especial" e nas duas partes de "Os Sapos da Guerra" guardando cenas divertidas como ficando todo nu disparando todos seus espinhos, que aliás dentre todas as séries vem sendo um trunfo para fugir, enganar, derrotar. E mesmo com isso ele já está previsto para aparecer no episódio "Cought it Up" e quem sabe ele não apareça em mais alguns...

Argit e Kevin em "Uma Artimanha do Kevin"
E falando de sua amizade com Kevin, é algo realmente complexo. Ele age de forma unilateral, que atenda apenas a sua parte, e mesmo assim Kevin continua seu amigo. Mesmo após de todas as vezes que ele foi roubado, enganado e tudo mais por Argit os dois mantém uma relação bem ligada, não sabemos aonde os dois se conheceram, provavelmente em algum lugar do mercado negro ou algo do gênero. O que podemos concluir sobre esses dois é que Kevin sempre confiou em Argit, e Argit sempre o enganou.

Mesmo ele já tendo uma boa lista de aparições não há muito o que falar de Argit, ele é um alienígena de uma raça desprezível que pode até mesmo paralisar/reduzir seus batimentos cardíacos por alguns minutos para sobreviver, assim como o vimos usar contra Kevin Supremo. Enfim, sua personalidade repetitiva o torna bem previsível, já sabemos que em qualquer chance ele trairá quem estiver por perto... e em OV acredito que eles criaram um personagem talvez com uma mesma tese, Rad Dudesman. Mesmo não sendo um vigarista, Rad é um criminoso intergaláctico e substitui as falhas de Argit.
Qual vocês preferem, Argit ou Rad?

9 comentários:

  1. Eu prefiro o Argit, mesmo o Rad sendo tudo aquilo o Argit sempre será o Argit, e mesmo ele não sendo tão bom quanto esse pato alienígena ele tem uma personalidade que vale muito mais.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi no site universo ben 10; que confirmaram que terá bonecos do friagem ,snare-o ,glutão e zomboso na versão ominiverse.

    ResponderExcluir
  3. parabens almaanaque, analise muito boa e eu prefiro o rad

    ResponderExcluir
  4. Chad, e os episódios da segunda temporada de Alien ForcE? Eu estou doidinho pra baixá-los em hd.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inuyasha, quem faz os nossas remasterizações e uploads no momento está ocupado trabalhando em outras séries, entretanto estamos cobrando uma resposta dele, até mesmo porque eu também quero baixar. E se tudo der certo também reduziremos o tamanho dos episódios , claro, sem diminuir em nada a qualidade para facilitar a vocês o download. E finalmente... peço desculpas pelo o inconveniente.

      Excluir
    2. É, eu também queria que voces colocassem logo... beijos :3

      Excluir

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post