26.7.13

Análise Crítica: Alien X e a REcriação do Universo

Alien X é sem sombra de dúvidas o alienígena mais poderoso que Ben já se transformou no Omnitirix, superando mil vezes até os poderes do Grandão Supremo. E mesmo assim podemos falar que ele também é o elo mais fraco do arsenal de Ben, sendo em 70% das vezes inútil em batalhas. Mas como o título já diz ele recriou o universo, e através de uma linha cronológica e uma detalhada análise nossa vocês entenderão melhor do que queremos falar.



Todos temos uma compreensão do poderio deste Celestialsapien, mas também sabemos o quanto é perigoso e difícil usá-lo. Essa transformação dá a Ben três mentes, três personalidades: Serena, a voz do amor e da compaixão, Bellicus, a voz da raiva e da agressão e Ben, a voz da razão. Todos os atos que Alien X executa devem primeiro serem discutidos por esses três, que quase nunca chegam em um ponto em comum. Essa é a maior dificuldade de usá-lo, Ben corre riscos ao usá-lo, podendo morrer ou em casos ter esse poder usado para o mal. Não tem muito o que se opinar sobre ele, pouco o vemos, pouco o entendemos, mas é chato. Ele é cobiçado por ser tão poderoso, mas do que adianta tanto poder para série? Esse é o mais óbvio motivo de Ben raramente o usar, e quando usa é pra "arrebentar" tudo que tem pela frente. Só por curiosidade, o nosso finado Dwayne Mcduffie já disse que mesmo ele tendo poderes ilimitados não é a transformação mais poderosa do Omnitrix.


A primeira vez que foi usado foi em X = Ben + 2, último episódio da primeira temporada de Ben 10: Força Alienígena. Este episódio foi interessante por Ben estar preso a essa forma pela maior parte do tempo, e como eu já disse, sendo inútil. Mesmo este episódio sendo ótimo, não tivemos a chance de ver o seu verdadeiro potencial com ele somente revertendo o processo de destruição de uma barragem, ainda sim uma cena incrível. Dai estávamos na expectativa para vê-lo novamente... mas quando?


E fomos vê-lo novamente somente em Ben 10: Supremacia Alienígena, a série dos supremos... muitas especulações eram geradas sobre um possível Alien X Supremo. E ele também é marcado por apenas uma aparição, e nada de supremo, sendo no episódio "O Centro da Criação". Ben o usa para alcançar a Forja da Criação, mas com todos sabemos Bellicus e Serena não são tão fáceis de se convencer, felizmente Pr. Paradoxo invade aquele local que é proibido para viajantes do tempo e o resgata. O interessante é vermos que Gwen e Kevin possuíam uma chave cada um que se encaixada no SuperOmnitrix para desbloquear essa transformação, para prevenir que Ben se transformasse acidentalmente nele ou Albedo ou qualquer outro tomasse posse do SuperOmnitrix. Além de tudo temos a chance de vermos outros sapiens celestiais, onde nascem, onde debatem eternamente.


Mesmo Ben 10: Omniverse não estando em sua reta final Alien X também mantém apenas uma aparição, no episódio "Adeus e Obrigado Pelos Sorvetes". E coincidentemente um episódio envolvido também com os Inkursianos, só que desta vez temos uma estrondoso uso de poder de distorção temporal. O episódio envolvendo o aniquilargue, uma poderosa peça extraterrestre que pode e destruiu o universo. Isso deixou tudo tenso, vermos toda a realidade se desfazendo, chegando até no paralelo onde Ben, Bellicus e Serena estavam. Mas, do pouco que restava, Alien X recria cada pedaço do universo, uma cópia realística do antigo, ao menos é o que Ben diz... talvez isso explique o novo visual do Sr. Sorvete e o visual com a nova jaqueta de Ben.


E assim chegamos ao ponto que o título desta postagem, a REcriação do universo, essa foi a maior extensão de poder que poderíamos imaginar na série, e realmente o que faltávamos ver e o que não foi visto em UAF. Eu devo confessar que mais do que me arrepiei quando vi as estrelas partindo do corpo assimilado com universo (talvez ele seja feito do mesmo, ou do mesmo material) e se tornando constelações, galáxias... logo vemos algo inacreditável, talvez se parar para pensar o fim de uma vida e o recomeço de outra, mas que se dane, é um desenho, tudo era como deveria ser, tudo estava em seu devido lugar. Só entendemos a partir dai uma coisa, Ben 10 tinha selado um fim para um novo começo... e de certa forma necessário para Ben 10: Omniverse.

Deixe sua opinião: Alien X pode fazer outra aparição inacreditável em Ben 10: Omniverse, e se fazer, o que você queria ver ele fazendo?

13 comentários:

  1. talves ele apareça em algum episodio final para mudar ou consertar alguma coisa.

    ResponderExcluir
  2. quero que ele volte desbloqueando todos os alienígenas que existem para ele usar no omnitrix.

    ResponderExcluir
  3. Acho que ele não fará mais nenhuma aparição na série, pois já virou costume ele aparecer uma vez em cada série. Mas, OV sempre é imprevisível, e se por acaso aparecer ele provavelmente fará algo inacreditável, não mais do que a cópia do Universo, mas pelo menos algo melhor do que reverter uma barragem rompida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho isso, eles seguirão o costume de fazer ele aparecer só uma vez em cada série.

      Excluir
  4. ja to enjoado do alien x, eles fazem bem e ele aparecer uma vez em cada série, o etezinho chato, mesmo sendo fodão ben nunca dominará o poder dele. Não quero ver ele novamente em OV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei não, mas tenho o pressentimento de que o final de Ben 10 será em torno do Alien X.

      Excluir
  5. UA é tão ruim, que foi a única participação RUIM do Alien X em uma série de Ben 10 após ele ser introduzido.

    Eu gostei bastante de como ele parou a barragem, e também da recriação do Universo.

    Espero que ele apareça novamente em combate, usando livremente seus incríveis poderes para alterar o tempo e espaço contra um inimigo igualmente poderoso. Mas nada de ocupar season finale com ele, ele já fez isso em Alien Force, a série principal dele. Acho que um único episódio de uma season premiere é bom.

    ^..^

    ResponderExcluir
  6. O melhor seria colocar o Alien X
    quebrando a quarta parede e dando
    um soco no diretor do cartoon brasileiro !

    ResponderExcluir
  7. EU ACHO QUE TBM E UMA QXPLICAÇAO PARA O NOVO VISU DA GWEN

    ResponderExcluir
  8. TALVEZ A "RECRIAÇAO DO UNIVERSO PELO ALIEN X, SEJA NAO SO A EXPLICAÇÃO PARA O NOVO SR SORVETE E A NOVA JAQUETA DO BEN, COMO TBM A EXPLICAÇÃO PARA O NOVO VISU DA GWEN.

    ResponderExcluir
  9. Talvez o alien X apareça novamente para restaurar alguma espécie alienígena extinta como os arburianos(bala de canhão), ou qualquer outra espécie que azimuth diz ter sido extinta pelos soberanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria incrível, mas agora sabemos que logo os veremos na sexta temporada em um tribunal intergaláctico, e talvez mais depois.

      Excluir
  10. Espero que o CN Brasil se adiante mais para não ficarmos atrasados em relação a franquia Ben 10

    ResponderExcluir

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post