2.6.13

Nostalgia Benática: "De Volta Com Uma Vingança"




"De Volta Com Uma Vingança" é o décimo terceiro episódio e último da segunda temporada, sendo o vigésimo sexto na numeração geral. 
Vilgax e Kevin se unem para se vingar de Ben. O que eles não sabem é que o herói tem o Controle Mestre ativado acidentalmente, e que está pronto para a batalha.
Um episódio empolgante porque marca acontecimentos épicos na série, Ben desbloqueia o Controle Mestre pela primeira vez e vai ao Nulificador pela primeira vez, assim como os fãs finalmente conhecem a Dimensão Prisão. E não é só isso, este episódio marca uma das únicas vezes que Ben tem o Omnitrix retirado de seu punho.
Isso tudo o torna marcante, o deixa completamente nostálgico. Quando vamos assisti-lo são acontecimentos inéditos seguidos, a aliança de dois importantes vilões, a liberação do controle mestre, a entrada de nosso herói no vácuo nulo, o Omnitrix sendo roubado, é eletrizante. Confiram o episódio numa qualidade excelente:

14 comentários:

  1. nossa, meu episodio preferido de ben 10 aqui no almanaque uhuu

    ResponderExcluir
  2. qual vai ser o próximo episodio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os 10 Negativos, Parte 1 e 2. Domingo que vem.

      Excluir
    2. opa isso quer dizer que eu não posso perder o próximo nostalgia benática XD

      Excluir
  3. essa faixa que vocês fizeram ficou muito legal

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida é um excelente episódio. Estou com saudades de episódios assim, que acontecem de modo bem inesperado. A season finale de Malware foi boa por causa da surpresa de Feedback, mas estou com saudade de episódios com o Controle Mestre, como Guerra dos Mundos 1 e 2, De Volta com Uma Vingança e Nasce uma Estrela Sombria. É sério, o Grandão só foi legal no filme da série original, depois que começaram a banalizá-lo, ficou chato ele aparecer em toda season finale.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um episódio épico, e realmente Omniverse está precisando de episódios iguais a esses. Eu acho que eles estão apelando para um lado muito cômico e esquecendo de momentos de tensão, claro que esse novo jeito de OV é encantador como "The Frogs of Wars", um dos melhores episódios já exibidos, pois eles conseguiram dar um bom cargo para os Inkursianos tornando divertido e digamos que aventureiro ao mesmo tempo. Mesmo assim eu ainda quero episódios como esse em OV. E quanto ao Grandão, ele nunca foi meu ET favorito, mesmo assim sempre gostei de quando ele radicalizava. Eu acho que eles não usam muito o Grandão para não tornar a série aquela coisa fácil de mais, porque seria moleza o Ben usar um alien como esses para derrotar qualquer inimigo. Temos que levar em consideração as condições em que o "Way Big" aparece, e também podemos comentar que as aparições do Grandão tiveram um grande aumento desde Supremacia Alienígena.

      Excluir
    2. épico foi essa sua resposta kkkkk zoa, vcs dois tem bons argumentos

      Excluir
    3. Sempre é bom falar de assuntos como esses, estou pensando em fazer uma matéria sobre isso.

      Excluir
    4. Concordo. Tem muita comédia no arco, e pouca ação.

      Excluir
  5. o blog tá parado ein...

    ResponderExcluir

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post