21.6.13

Análise Crítica: Uma amizade eterna


Ele é um garoto arrogante, imaturo, que adora fazer piadas. Ela é uma garota inteligente e carinhosa. Ele é um badboy, durão e um pouco malvado. Vocês provavelmente já devem ter imaginado de quem estou falando: Ben, Gwen e Kevin. É, e prestando um pouco mais de atenção veremos que seria difícil três personalidades tão distintas assim criarem um laço de amizade tão grande. Mas, ao mesmo tempo isso pode ter sido o fator inicial para uni-los. E é sobre isso que queremos discutir com você, cliquem em leia mais para acompanharem o resto da postagem.

São quatro séries, na realidade três séries em que o caminho dos três estão entrelaçados de um modo inquebrável. A união dos três criou uma equipe infalível, que até nos piores momentos dava a volta por cima. Quem não se lembra em "O Retorno de Ben 10, Parte 2" quando eles dão a mão pela primeira vez, e no final da série em "A Batalha Final, Parte 2" quando Kevin retorna de seu estado mutado? São momentos realmente épicos, mas muito grandes para se descrever, e se você é realmente um benático sabe do que estou falando.


Tomemos por parte, afinal os três tiveram enormes mudanças no decorrer de tudo. Começamos pela personagem favorita de todas as garotas, Gwendolyn Catherine Tennyson. É, ela mudou bastante no decorrer da série, bastante mesmo. No começo todos a víamos como uma garota nerd e irritante, mas já em Alien Force isso já não era seu padrão. Ela ganha uma doçura notória que até chamou a atenção de nosso outro personagem Kevin. Todos se empolgam ao vê-la conjurar feitiços na tela, com ciúmes ou zangada com o Kevin ou até mesmo em seus momentos próprios com a Encantriz.



Kevin Ethan Levin é o bad boy que não podia faltar nas séries. Quando Ben e ele se conheceram o nosso herói até o convidou para ir com ele, sua prima e seu avô pelos Estados Unidos à fora, mas acho que na época ele tinha outras preocupações. Só que pelo visto os produtores recogitaram essa ideia em Alien Force e deu no que deu. É sempre bom lembrar também de suas transformações, este híbrido de osmosiano com humano sofreu várias mutações no decorrer da série, o que é sempre bom de se ver. Kevin 11, Kevin Supremo, a mutação com os elementos que ele absorvia... e finalizando ao falarmos sobre ele temos seu relacionamento com Gwen, que mesmo com várias brigas se demonstrou bastante sólido.


Ficou faltando um, mas não menos importante. Benjamim Kirby Tennyson, Ben Tennyson, Ben Ten Tennyson, Ben 10, seja como o chamarmos não poderíamos esquece-lo. O maior herói da Terra é o protagonista de toda a trama (mesmo não sendo novela). Ele e Gwen desde sempre foram ligados, afinal são primos, mas o fato dele adquirir o Omnitrix e ele, ela e seu avô tiverem que guardar esse segredo por tanto tempo gerou um grande elo de confiança. Inicialmente os dois não se davam nem um pouco bem, mas no decorrer acabam virando grandes amigos. E ainda tem sua relação com Kevin, que no começo era até mesmo uma rixa por "Kev" ser um vilão, mas depois eles acabam se tornando melhores amigos.


Em Ben 10 os três eram realmente bem separados, Gwen era mais preocupada em estudar e quase não tinha participação nos feitos heroicos, talvez por isso tenha adquirido poderes. Kevin era um vilão maníaco com todos os poderes que o Ben tinha, e o guardião do Omnitrix era um garoto.


Em Força Alienígena os três são juntados graças ao desaparecimento do Vô Max. Na verdade apenas Kevin entra na equipe, inicialmente como ele mesmo confirmou por interesse em Gwen. Mas o que podemos presumir é que depois disso eles não se separaram mais. E então chega Supremacia Alienígena, nem me dei ao trabalho de dividir em dois parágrafos pelo fato da série andar lado a lado com FA. Ben como um famoso ganha uma arrogância bem chamativa e para variar Kevin se transforma em um monstro novamente por alguns episódios. Essas duas séries consolidou seguidores de fãs ativos que são contra Omniverse (anti-OV), é difícil aceitar que todo o metodismo que UAF deixou neles, em nós suma de um modo tão desnecessário.

Como tudo a amizade entre os três teve seus altos e baixos, mas como vocês puderam perceber tudo que eu citei foi de Supremacia Alienígena para trás. Em Omniverse infelizmente eles se separaram, mudaram os visuais e tudo mais, porém é muito precipitado insinuar algo perante os três, quem sabe no final eles retornem.

Deixe sua opinião: O que você espera do trio para Omniverse?

9 comentários:

  1. Gostei da postagem, tá de parabéns pela análise. ;)

    ResponderExcluir
  2. Mais uma super análise crítica estão de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, Gwen e Kevin se foram, mas acho que foi melhor, pois a aparência deles era bem mais difícil de acostumar, e Rook substituiu bem. Acho que eles podem voltar uma vez ou outra por causa dessa amizade.

    ---

    Olhei nos outros posts e vi a lista dos episódios da 4ª Temporada e percebi que o episódio TGIS não se encontrava lá. Agora me pergunto: Quando ocorrerá a exibição desse episódio? Seria essa a confirmação já de uma quinta temporada de Omniverse? Seria essa a confirmação de uma nova série de Os Sábados Secretos, para demorarem tanto para exibir os episódios?

    Um Comentário sobre Os Sábados Secretos e TGIS:

    Como já informado, a sigla significa Thank God It's Saturday. Os Sábados Secretos foi uma série que não fez muito sucesso e definitivamente não caiu no gosto do público, isso porque era uma série que seria direcionada ao público que assiste Ben 10, mas com um toque de desenhos muito antigos da Hannah-Barbera, como Scooby-Doo e os Jetsons. Mas mesmo que a série não tivesse feito sucesso, eu posso afirmar que era um desenho de excelente qualidade. A originalidade de focar no tema da criptozoologia foi ímpar. Longe de se afirmar que o forte da série era sua estética, mas em termos de roteiro, foi de uma qualidade singular. Analisando um pouco mais, percebi que na série há algumas referências a Ben 10. Observem:
    No episódio 1x07 Aprendiz de Van Rook, Drica Sábado vê uma lista de criminosos e nela aparecem o cavaleiro eterno Enoch e o feiticeiro Hex, conforme as imagens a seguir:
    http://images3.wikia.nocookie.net/__cb20090422044559/secretsaturdays/images/6/64/Cryminal_list.jpg#.UcZvW9id8TM (Enoch no canto superior direito da tela)

    http://i44.tinypic.com/2nupsmr.png (Hex no canto superior direito da tela)

    Também disseram que o Dr. Animal apareceu, mas não consegui encontrá-lo. Outra referência é quando o Dr. Arthur Beeman, um cientista secreto especializado em Ufologia fez uma menção a Galvan Prime, planeta dos Galvans, no episódio 1x04 Adivinha Quem Vai Ser o Jantar.

    Na sinopse do episódio de Omniverse, diz que os Sábados vão verificar um problema com os chupacabras, eles já apareceram em Os Sábados Secretos, resta saber se eles serão mudados para um melhor efeito.
    Vejam: http://secretsaturdays.wikia.com/wiki/Chupacabra

    Há uma divergência, talvez não tão importante (pelo menos para Ben 10), mas é bom ressaltar. O Yeti já apareceu na série Ben 10 Supremacia Alienígena, episódio 1x05 Fuga de Aggregor, sendo controlado pelo Dr. Animal, mas em Os Sábados Secretos, o cryptid Yeti é nada mais, nada menos que o principal antagonista da série, V.V. Argost.

    Resta saber o que está por vir em TGIS, além de, claro, quando virá, e o que esse episódio significará para as duas franquias (Ben 10 e Sábados Secretos).

    ^..^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WOW, realmente notória sua análise sobre os Sábados Secretos. Quanto a quando ele estrear está realmente incógnito, talvez tenhamos uma surpresa com ele substituindo o "Evil's Encore", se não me engano o quinto da quarta temporada... realmente a ordem tira um pouco daquela sensação de Season Finale, que no caso seria da terceira temporada. Enfim, os produtores infelizmente ainda não se pronunciaram sobre isso e acredito que não se pronunciarão tão cedo assim.

      Novamente, que análise incrível. Não se importariam se a Equipe do Almanaque Ben 10 (eu '-' no caso) nos baseássemos em sua ideia para produzir uma segunda análise crítica com o tema TGIS? Seríamos muito gratos por isso... aliás, se tiver como entrar em contato conosco pois eu não sabia desses fatos. Aqui meu facebook: https://www.facebook.com/joaovictorlemesquintanilha?ref=tn_tnmn

      Excluir
    2. Claro que não me importaria, eu adoro as análises do Almanaque, e mal posso esperar pelas próximas, inclusive a do TGIS.

      Já enviei a solicitação do face: Samuel Santos.

      ^..^

      Excluir
  4. Olha...a unica coisa que eu achei besta ai foi esse troço de epico e badboy,por que na moral,de epico não teve nada por que o final foi tosco e de badboy o que você vê no Kevin eu vejo de bonito no meu espelho,e é 0,por que eu sempre estou olhando pra ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK, nós não tentamos retratar de maneira alguma o Kevin e ninguém mais, somente a amizade que os três tem. Em momento algum reclamamos por eles terem se separados,apenas mostramos o quanto esta foi uma bela amizade. Eu também acho depois de pensar bem que foi bom mudarem isso, mas o que os três tiveram foi algo muito bom, eram três verdadeiros amigos.

      Excluir
  5. E eu também acho que eles não devem retornar em Omniverse,só serem mencionados,por que os fãs querem ver o Ben e o Rook,só,já enjoou esse Ben,Kevin e Gwen,um parceiro já tá bom!o pior é ter que ver a chatice da Gwen e do Kevin,o Rook é engraçado e o Ben..nem tanto.
    Tipo,Ben,Kevin e Gwen são mais enjoativos do que Ben ser que nem o Ash,não cresce nem vira Ben 10 mil.

    ResponderExcluir

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post