12.6.13

Análise Crítica: O ogro sombrio





Vemos novos ETs sempre na série, mas tem um entre esses que se sobressai. Toepick, o alien que nem mesmo é tão novo assim, afinal já sabíamos de sua existência desde a série clássica quando Ken cita seu nome, que na época recebia o nome aqui no Brasil de "Sujismundo".

Mas isso não implica na personalidade no Toepick que vemos de hoje, aliás, nada lembra esse nome. Ele é simplesmente complexo, afinal não é costume vermos Ben usar um alienígena sombrio, e quando usa se sente um pouco incomodado, algo que até agora não sentiu com seu novo alien.

Seu poder é simplesmente causar medo em seu inimigos, um medo que amedronta até seus fãs. Sua gaiola guarda talvez um dos piores males do universo, pois nem mesmo o Vilgax seria páreo para uma criatura tão amedrontadora. Ele não precisa mover músculos, usar palavras, ser forte ou rápido para enfrentar o inimigo, ele só olha. O gás que é exalado junto com a abertura de sua gaiola, as risadas que são de modo aterrorizantes o tornam mais que sombrio, e sobre grande vantagem ele tira a posição do Fantasmático de ET mais aterrorizante do Ben. Eu mesmo me indigno por isso, pois mesmo os dois sendo meus aliens favoritos não queria que o Fantasmático perdesse o posto que mantinha à três séries.

De acordo com o Mr. Wyatt, o rosto do Toepick é tão terrível e hediondo que nenhum ser conhecido no universo é capaz de olhar para ele sem ter efeitos adversos, incluindo medos, doenças e até mesmo loucura. Quer dizer, talvez os Vulpimancers e outras bestas sejam capazes de enfrentar "cara à cara" este alien, mas mesmo assim não passa despercebido o quanto este alien é poderoso de um modo tão simples.

Ele fisicamente foi baseado em um ogro, vemos seu corpo esverdeado e um pouco gordo, até mesmo por parte repugnante. Além de ter esse corpo, as correntes em seu peito o dão um tom ainda de mais mistério. A gaiola de fato já nos dá a entender que é para proteger de que alguém o veja à olho nu, nos dando muito para descobrir sobre ele ainda.


Brinquedo da Bandai onde Toepick é mostrado sem sua  portinhola da gaiola
Quando falamos de sua verdadeira face realmente devemos esperar de tudo, mas já tivemos a sorte de presenciar parte de sua face num brinquedo da Bandai, quando vemos que seus olhos são capazes de saírem para fora de um modo horrorífico, isso abalaria mesmo qualquer ser do universo, mas claro que deve ter alguma coisa à mais nisso, afinal uma simples face assustadora não pode abalar tanto assim. Assim como o Fantasmático consegue adquirir aquela forma medonha e poderes de fantasma Toepick não é um simples "monstrengo".

As imagens são praticamente idênticas, não?
E ainda falando do Ghostfreak, quanto ao físico eles não tem quase nada a ver, mas se pensarmos melhor eles tem muito mais coisas à ver, à começar pelos episódios em que os dois apareceram. Fantasmático é o alienígena principal do episódio "A Última Risada", onde vemos ele ser usado para amedrontar Zombozo abrindo sua capa e mostrando sua verdadeira face. Isso lembra alguma coisa? Em "Special Delivery" (avá, é mesmo?) Toepick é usado por Ben contra Psyphon, o aterrorizando de uma forma surpreendente. 

De fato sabemos que ainda temos muito pouco do que falar sobre ele, até mesmo porque só o vimos por um episódio. Qual seria sua espécie? Qual seria seu planeta? Como ele faz isso tudo?!... são questões muito confusas para se desvendar tão precipitadamente.. Mesmo assim já sabemos o quanto este alienígena é legal e interessante. Eu acredito que Ben usará novamente em questões súbitas, ou quem sabe quando talvez o Zs'Skayr (talvez) retornar ele provará quem tem mesmo medo do escuro.


Vocês perceberam que eu citei outro alienígena muito semelhante nesta resenha, o Fantasmático, enfim eu quis além de falar sobre o Toepick falar também um pouco da ligação dele com o Fantasmático. Mas e então, você espera grandes coisas do Toepick

15 comentários:

  1. Fazendo uma analise do rosto do Fantasmático,ele nunca foi mostrado,só o de Zs'Skayr,que na verdade é só uma forma medonha do Fantasmático,não sua face verdadeira,o Fantasmático usa uma roupa cinza,atualmente,toda rasgada,e quando abre sai do que parece ser sua boca,tentaculos,e seu olho que fica naquele buraco do capus fica a mostra como o rosto todo.
    Se você tentar imaginar a face do Fantasmático,você terá muito mais pesadelos do que o Toe-Pick pode causar em você,olhos saltando para fora e uma face deformada não superam a imagem medonha que a forma verdadeira do Fantasmático pode deixar em sua mente,boca deformada,dentes quebrados,tentáculos saindo da boca,um olho costurado o outro pra fora soltando com um olhar de morte,uma parte do rosto rasgado...melhor eu parar de digitar isso se não eu terei pesadelos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria que esse seu ponto de vista fosse totalmente verdade. Mas já vimos sim o rosto do Fantasmático, afinal seu DNA foi extraído do de Zs'Skayr. Seu rosto realmente é repugnante de tão medonho, mas como eu disse, o Toepick não é simplesmente um monstrengo, você não acha que ele exala aquele gás por algum motivo?

      Excluir
    2. Ele exala aquele gás por caus de respiração,bafo,mas o brinquedo já mostra como ele é,rosto costurado e olhos soltando pra fora,com bordas tricotadas (estranho,não?),nada de tão incrível,e também já tinham feito uma analise e até fan art de como é,só pesquisar.
      a verdadeira face do Fantasmático fica por baixo do manto,aquilo é só a aparência dele por fora,que nem o Zs'Skayr.

      Excluir
    3. Mesmo assim,Fantasmático é feio por dentro,e por fora,e sua feiura é tão grande que nem o poder de transformar as pessoas em pedra do Toe-Pick pode superar um dos 10 originais!

      Excluir
    4. Bem legal suas teses Jonathan, mas porque o Ben, ou o Max, ou a Gwen, ou o Kevin não tem medo do Zs'Skayr quando o veem? Ser assustador é uma coisa, que o meu querido Fantasmático faz muito bem, mas o Toepick não é só isso. O Fantasmático pode ter habilidades parecidas, mas o que você está dizendo contradiz o que os produtores falam. Ele nunca superará um dos 10 originais, com certeza, mas seu poder age de outra forma, o poder dele é causar medo, só isso, ao menos por enquanto.

      Excluir
    5. Olha cara, no caso o leitor, a gente n pode negar o que o derrick falou... só esperando pra ver

      Excluir
  2. ficou maneiro está postagem

    ResponderExcluir
  3. Toepick é um ET muito novo, mas pelo que eu li no texto de vocês não tem nada que os produtores já não divulgaram sobre ele, é estranho com ele causa medo, mas não tem lógica um inimigo temê-lo daquele jeito simplesmente por olhar ele. Tá serto que o Fantasmático fez isso com o Zombozo, mas não vamos comparar né gente...

    ResponderExcluir
  4. ótima resenha, uma das melhores do blog. Espero que a da semana que vem seja tão boa quanto essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, estamos trabalhando num próximo tema.

      Excluir
  5. como eu faço para entrar no jogo wrath of psychobos ?

    ResponderExcluir
  6. Por mim,talvez o Toepick seja a arma suprema contra o Zs'Scayr,mais ainda acho que o Ben iria usar o Fantasmatico contra o Scayr,só pra ficar Ghosthfreak V.S. Ghostfreak.

    ResponderExcluir
  7. eu não sei como é a cara do toepick mas se já o fantasmático causa medo imagina a do toepick gente!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm gosto bastante do Fanasmático ( já que ele é meu alien preferido ), mas tenho que admitir, o Toepick é muito mais assustador, horrível, e etc...

    ResponderExcluir

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post