6.6.13

Alien Database: Bloxx





Bloxx foi a primeira transformação de Ben 10: Omniverse à estrear, no episódio "Quanto Mais Coisas Mudam, Parte 1'' durante uma luta contra Liam, Fistina e Bubble Helmet. Ele é um alienígena da espécie Segmentasapien e do planeta Polyominus.
Possíveis aparências que o Bloxx poderia ter

Sua aparência lembra bastante um gorila feito de blocos de brinquedo, praticamente peças similares a LEGOs. Seus blocos se misturam nas cores amarelas, azuis e vermelhas, sendo que muitos testes foram feitos de como seria sua aparência e a cor de seus blocos. Também existem segmentos que estão dividindo cada peça, que aliás se quebradas ou algo do gênero podem se regenerar facilmente.

Bloxx em forma de catapulta
Seus poderes ainda lembram mais ainda os brinquedos LEGO. Ele é capaz de se transformar em diversas formas, dentre elas objetos, mecanismos, barreiras dentre tudo mais que lembre engenharia. Com essas habilidades de metamorfose ele pode facilmente formar uma catapulta, ou uma parede, ou simplesmente uma esfera. 

Ele consegue estender seu corpo largamente, mas não esticando suas estruturas já existentes. Incrivelmente Bloxx consegue criar novos blocos, que além de servir para estender seu corpo servem também para sua habilidade citada acima de metamorfose.

Por fim como habilidade ele também possui uma grande força e resistência, seus blocos se quebram facilmente, mas seus segmentos comportam uma boa resistência podendo até segurar a propulsão de uma nave como visto em "Muitas Felicidades". E quanto a força é uma habilidade mais interligada pelos gorilas, que são animais que demonstram extrema força e opressão contra seus inimigos.


Ele foi revelado na Toy Fair Bandai junto com outros personagens de Ben 10: Omniverse. Bloxx também tem participação em vários jogos onlines de OV e é uma das transformações que se pode ser usada no jogo Ben 10: Omniverse - The Game para consoles, servindo para formar pontes, se transformar em determinados objetos para que o Rook mova dentre outras coisas.

Seu dublador nos EUA é o Bumper Robison, já aqui no Brasil ele é dublado por Carlos Comério. Ele sendo um dos primeiros alienígenas visto já tem muita coisa feita em Omniverse, tendo nove aparições. Confiram elas:
  • Bloxx fez sua primeira aparição em "Quanto Mais Coisas Mudam, Parte 1", onde ele salvou a loja do senhor Bowman.
  • Em "Um Choque do Passado", Bloxx enfrentou Fistrick e sua gangue.
  • Em "Eu Tenho Uma Proposta Para Você", Bloxx enfrentou Screegit o contendo.
  • Em "Muitas Felicidades" Bloxx enfrentou a nave da Princesa Looma.
  • Em "Desenvolvimento Interrompido" Bloxx confrontou os Robôs da Dimensão 12.
  • Em "Manos no Espaço" Ben usou Bloxx para retirar as amberogias do chão em Revonnah.
  • Bloxx foi usado em "The Frogs of Wars, Part 1" também.
  • Bloxx se transformou em uma barreira para impedir a passagem de Julie e seu novo namorado em "Rules Engagement".
  • Em "Rad" Bloxx foi usado contra a aranha alienígena.
Ácido corroendo o Bloxx
Mesmo com todas as vantagens ele pode ser quebrado facilmente, além de que enquanto estiver com ácido em seu corpo não pode se regenerar. Bloxx consegue ser um dos ETs favoritos dos fãs, sendo como sempre uma forma totalmente nova e original.

7 comentários:

  1. mais uma vez uma ótima descrição dos aliens, parabéns almanaque.

    ResponderExcluir
  2. dessa vez o gif n ficou tão bom..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pq tive que fazê-lo um pouco mais rápido, nos desculpe pelo transtorno. :/

      Excluir
  3. kkk cena que eu adorei com o bloxx e o ácido o queimando

    ResponderExcluir
  4. xupa xupa xupa q de uva

    ResponderExcluir

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post