21.5.13

Ben 10: Alien Revolution - 10: Fim de Jogo, Parte 1




BEN 10: ALIEN REVOLUTION
1° TEMPORADA - EPISÓDIO 10
                                                          FIM DE JOGO: PARTE 1


<<Anteriormente, em Ben 10: Alien Revolution...

Max: Boa tarde, Leper. Algum problema?
Leper: Boa tarde, Magistrado. Encontrei mais uma nave suspeita.
Max: Nave suspeita? Possui provas concretas de que isso pode representar algo ruim?
Leper: Tenho. Os invasores do medo voltaram.
Robinson:  Os Shadowsapiens se manifestaram aqui, pois eles faziam parte de um grupo de alienigenas que fugiam de uma guerra. Eles explodiam, quase toda a hora, penitenciarias. Isso era muito estranho. Os Encanadores descobriram tudo, e uma guerra foi travada. Uma guerra brutal, maior do que a Primeira e Segunda Guerras Mundiais.
Rook: Ainda bem que moro em Revonnah.
Robinson: Ainda bem mesmo. Nenhuma pessoa queria morar ali naquela hora, e o imperador Azlok queria dominar a Terra usando o medo. Alguns Encanadores venceram seus medos, e conseguiram expulsar os Shadowsapiens da Terra. Eles foram provavelmente mortos pelo Sol, mas eles resistiram. Isto foi provado hoje.
Ben: E o que eles querem?
Robinson: Eles querem se vingar. Querem invadir a Terra, e parece que voltaram muito mais fortes. Precisamos de sua ajuda.

Ben: Ele disse que queria uma fonte. Acho que é de energia...

Parallax: Há muito tempo, os Shadowsapiens eram uma espécie de alienígenas pacíficos governados pelo rei Vorgel. Azlok era o príncipe, eu e ele éramos amigos desde os 9 anos de idade, tanto que ele prometeu me tornar comandante das tropas quando ele fosse rei, e ele me tornou mesmo anos depois. Nosso planeta era pacífico, até um grupo de alienígenas colonizar o planeta. Eles queriam alguém ou algo da família real em troca. Vorgel e o ministro Kripte, que era meu pai, se ofereceram para serem levados. Os alienígenas eliminaram Vorgel e meu pai. Antes que eles fossem embora, Azlok matou eles de maneira brutal e dolorosa. Ele se tornou rei e ficou louco com o poder de guerrear.
Rook: E a Terra?

Parallax: Fomos estudando planetas para aniquilar. Até que achamos um sistema binário, e recebemos uma mensagem vinda do planeta Terra. Azlok a respondeu, e ele passou a estudar a Terra. Ele viu como os humanos eram violentos e eram manipulados por mentiras pelo seu governo. Ele infiltrou híbridos nas defesas humanas, e infiltrou o Senador Bradford para se tornar sucessor do Presidente Carlton, como os EUA é superior aos outros países, quando o Bradford se tornasse presidente ele iria fazer um decreto para todos aposentarem suas defesas. Como os países tem uma certa mania, ridícula por sinal, de copiar os EUA, eles seguiriam o exemplo e assim ficaria mais fácil invadir a Terra. Mas Bradford foi morto.
Azlok: Já chega. Nazmul provou ser fraco. Vou libertar Davin, e depois disto vamos atacar a Terra. Eu estou pronto, pois já dominei minha personalidade mais poderosa.

<<Presente

Max e os encanadores apresentaram a equipe Parallax, ex-melhor amigo de Azlok e ex-escudeiro. Ele havia sido encontrado nos escombros de um restaurante. Ele revela muita coisa sobre os shadowsapiens, incluindo o fato de Azlok invadir planetas para preencher o vazio deixado pela morte do pai. O ex-encanador Davin e o hibrido Nazmul foram enviados para matar o ex-soldado, mas os dois foram derrotados.

Ben teria que ficar atento aos sinais da possivel revolta shadowsapien. Se Azlok completasse o seu plano de vez, o heroi teria uma alternativa para derrotar o imperador, mas seria preciso fazer com que a Terra pagasse pelo plano. Azlok havia preparado um plano para invadir a Terra e ao mesmo tempo, destruir os encanadores.

Encanador 01: Como se chama este morto?
Dr. Emrick: Nazmul. Cometeu crimes como: terrorismo, roubo, fraudes, falsidade ideologica, invadir arquivos criptografados...
Encanador 02: Ok, sabemos disso. Apenas queremos catalogar ele na ficha.
Dr. Emrick: ...

De repente, um vulto se levanta da maca dos encanadores. Emrick, que estava preparando a ficha de Nazmul, se surpreende com um soco. O soco o joga a porta e a amassa, deixando o doutor dos encanadores desmaiado. Os outros dois encanadores acabam desmaiando quando Nazmul encosta os dedos nos trajes deles. Ele instala um pen-drive no computador da base e consegue falar com um tenente shadowsapien.

Nazmul: Nazmul para torre shadowsapien. Estou preso na base 37018 dos Encanadores, e preciso de uma ajuda para sair daqui.
Darkness: Eu recebi ordens claras do Azlok. Libertar outros soldados representaria atraso para a revolta.
Nazmul: Como assim? Eu me viro sozinho, seu incopetente.
Darkness: Base shadowsapien desligando.

Depois que o tenente Darkness desliga, Nazmul abre a porta da sala e manipula a mente de todos para pensarem que ele era o Dr. Emrick. Ele usa a nave do doutor para ir a Terra.

Nazmul: Pensando bem, eu nem precisava da ajuda deles.

Enquanto isto, na Terra, Ben enfrenta Fistrick e sua gangue na cidade de Bellwood, que haviam tentado roubar um motor prypiatosiano para traficar tecnologia. Ben, Gwen, Kevin, Rook e Robinson tentam a todo o vapor acabar com eles.

Arraia a Jato: Fistrick, eu acho uma coisa bem idiota roubar para roubar tecnologia.
Gwen: Ben, pare de incentivar ele!
Arraia a Jato: Eu apenas estou dizendo a ele que ele usou idiotices para gerar idiotices.
Fistrick: Eu chamo de idiotice tentar me deter e deter minha gangue.

Fistrick parte para cima de Ben com seu tanque alienigena. Ele dispara lasers contra Ben, mas o heroi se defende usando o Diamante. Kevin tenta acertar o tanque mas acaba atingido, assim como Rook e Robinson.

Kevin: Essa doeu de verdade.
Gwen: Kevin!
Rook: Esse tanque foi incrementado.
Robinson: Eu nunca vi isso na vida.
Kevin: Isso se chama engenharia reversa. Fistrick deve ser desses que conseguiu tecnolgia e foi ensinado por algum humano a aprimorar. Afinal, aquelas armaduras de torso aguentaram o mana da Gwen, enquanto essas armaduras puras podem ser explodidas por simples armas techadonianas.
Gwen: Gostei de ver.
Chama: Poderiam me dar uma ajudinha aqui?

Kevin absorve o asfalto e joga no comboio de Fistrick, desordenando-os. Ben dispara chamas que bloqueiam os lasers, mas isso acaba piorando e quebrando a Proto-TRUK.

Chama: Ben Tennyson para o comando dos Encanadores - estamos sendo atacados, repito, estamos sendo atacados!
Rook: O meu carro!
Kevin: Eu sei como se sente. Minha caranga foi detonada diversas vezes.
Fistrick: Benjamim, pedir ajuda vai resultar em mais perigo. E mais trabalho.

Gwen atira bolas de mana em Fistrick, Corvo, Hoodlum e Henrik prendem Rook, Kevin e Robinson utilizando esferas de eletricidade. Mas Ben havia sumido, na verdade ele se transformou em NRG e prendeu Fistrick no asfalto.

Fistrick: Gordão, me tira daqui!
NRG: Eu não sou gordão.
Corvo: Eu acho melhor obedecer a ordem dele.
Kevin: Nada disso, magrelo. (desfere soco em Corvo)

Gwen amarra Hoodlum, enquanto Rook e Robinson usam o tanque de Fistrick para atirar em Heinrik e quebrar a sua armadura. Um grupo de Encanadores chega, prende todo o grupo e recupera o equipamento prypiatosiano.

Max: Obrigado, Ben. Desmanchou um clã criminoso procurado faz anos.
Ben: Obrigado.
Kevin: Esses equipamentos foram conseguidos aonde?
Max: Que equipamentos?
Gwen: Os usados pelo Fistrick.
Max: Me parecem lixo espacial restaurado. Tem o simbolo da monarquia shadowsapien.
Robinson: E o que eles estariam fazendo no meio do lixo espacial?
Ben: Eles devem estar vindo.

Enquanto isso, na torre de recebimento de dados shadowsapien...

Azlok: Desculpe-me, Nazmul. Eu deixei bem claro para aqueles incopetentes deixarem aprisionados apenas os guardas fracos.
Nazmul: Eu poderia estourar quem recusou a me ajudar. Bom, tem algum plano para invadirmos?
Azlok: Sim. Eu tenho um plano para destruir Ben 10 e os encanadores, e ainda fazer aquele povo caipira de idiotas.
Nazmul: Como?
Azlok: Você vai ser meu peão nessa trama. Eu reparei que você se parece com um dos agentes do FBI que escoltam o presidente. Ele se chama Clyde Ross. (mostra uma foto do agente Ross)
Nazmul: Concordo. Mas o que você quer fazer?
Azlok: Você vai se infiltrar no comboio do presidente, eliminar Ross e se passar por ele. Manipule a mente do Presidente e do senador Englander. Assim eles podem ordenar que o FBI mande os encanadores irem embora da Terra. Mas na verdade os agentes que expulsariam os encanadores na verdade são Tech, Davin e outros soldados. Precisamos exilar Ben Tennyson em uma cela preparada especialmente para ele.
Nazmul: Belo plano. Mas Benjamim vai ficar somente preso?
Azlok: Ele vai ser morto por Shadow, e o Omnitrix vai ser meu. Os colonizadores fizeram meu povo de bobos, agora eu vou fazer outros caipiras de burros.

Enquanto isto, no deserto de Bellwood, Kevin havia rastreado um sinal suspeito. Ele e a equipe saem pelas estradas em busca de pistas.

Gwen: Tem certeza que isso foi apenas um engano?
Kevin: Diga isso pro meu rastreador.
Rook: As vezes, os rastreadores podem estar velhos e mentir sobre rastros de energia.
Ben: Mas podem estar certos. Teve uma vez que por causa de um rastreador enfrentamos um cubo clonador...
Robinson: O Destruidor Nalijiano?
Gwen: Vamos parar de lembrar dos velhos tempos. Acho que o rastreador nos deu o rastro certo.

O carro de Kevin chega a um muro. O muro tinha um buraco feito com um tiro laser, e um holo-visor dizendo: "Fiquem parados no muro".

Kevin: Fiquem parados no muro?
Ben: Existe um jeito de descobrir quem nos pregou essa pegadinha. (vira Besta)
Gwen: O Besta? Desde quando ele ajuda a descobrir quem faz pegadinhas?
Rook: Ele pode usar para farejar o malfeitor.
Robinson: O rastreador apitava muito. Um holo-visor nunca iria causar isso.
Besta: Grunf, grunf!

Besta fareja o rastro dos seres que entraram na tal cidade fantasma. A equipe o segue. Em meio a madeiras queimadas e casas abandonadas, Besta fareja uma sombra andando. Rook percebe a sombra e atira, explodindo o telhado de um antigo bar. Gwen e Robinson atiram, mas acabam paralisados por algo. Kevin escuta barulhos e gritos de socorro.

Besta: Harhr!
Kevin: Parece que o Ben escutou o mesmo do que eu.
Gwen: Traficantes executando pessoas? Vamos ajudar.
...: Socorro!

A equipe corre para ajudar a tal pessoa. Eles flagram soldados shadowsapiens capturando encanadores e alienigenas. Um deles percebe que a equipe os flagrou e atira neles. Ben vira Diamante e protege a equipe com cristais, mas seus cristais acabam trincando por causa do poder mental dos shadowsapiens.

Diamante: Socorro, estou me desmanchando!
Soldado: Isso representa que a Terra vai se desmanchar em poucos minutos. E teremos a honra de escrever isso no Livro dos Imperadores.
Kevin: Querem invadir a Terra para escreverem um livro?
Gwen: Deve ser um livro com os atos de coragem dos imperadores.
Rook: Eu e o Robinson vamos libertar os prisioneiros.
Soldado: Parem.

Rook e Robinson caem e sentem uma enxaqueca extrema. Eles estavam sendo torturados pelos Shadowsapiens e impedidos de resgatar os prisioneiros.

Robinson: Nos solte!
Soldado: Eu tenho o dever de levar estes prisioneiros para o Projeto Omnivore.
Gwen: Projeto Omnivore?
Soldado: Acho que estraguei a surpresa.

O soldado leva os prisioneiros em sua nave. Ben mata um dos soldados com cristais e utiliza a sonda dele para seguir a nave onde os prisioneiros estavam. Ben vira Diabrete e aprimora a sonda, e a usa para atirar na nave dos prisioneiros. A nave revida, explodindo um dos propulsores e desorientando  a nave. Ben se transforma em Anfibio e foge da nave por uma porta de emergencia. Ele consegue entrar na nave shadowsapien se transformando em eletricidade e entrando nos propulsores. Ele eletrifica os guardas.

Gwen (pelo distintivo): Ben, saia dessa nave!
Anfibio: Eu preciso resgatar os prisioneiros e evitar a guerra.
Kevin (pelo distintivo): E estamos ajudando. A Lata Velha vai ajudar a derrubar essa nave rapidinho.

Kevin usa a Lata Velha 3 para atirar contra a nave Shadowsapien e tentar explodir as turbinas. Mas os tiros agem como se fossem pedrinhas sendo jogadas na lataria da nave.

Rook: Eu acho que a gente deve chegar mais perto.

A Lata Velha fica em cima da nave, bem perto dela. A equipe desce e explode uma parte da lataria, e encontra Ben (transformado no Estrela Polar) magnetizando os soldados. Robinson os prende, enquanto Gwen, Kevin e Rook perguntam a Ben o que aconteceu.

Ben: Tem muita patrulha nos corredores.
Rook: A gente deve eliminar o piloto. Esse é o único jeito de resgatar os prisioneiros.
Kevin: Ele deve ter visto pelos computadores. O piloto deve ter fugido. Isso é comum entre os pilotos de guerra.
Gwen: Parece que a sala do piloto foi aberta.
Robinson: Vamos ir lá ver.

A equipe vai na sala do piloto para prender ele e resgatar os prisioneiros, mas quando chegam lá, o piloto realmente havia fugido. Eles verificam nas celas, mas ninguém estava lá. Eles descobrem que todos os transportes emergenciais haviam sido usado para fugas. O piloto deixa uma mensagem no holo-visor, dizendo "Não podem impedir a ascensão do Omnivore".

Kevin: Desgraçado!
Ben: Eles são espertos demais.
Robinson: Eu sei como são eles. Quando eles dão um deslize, eles são derrotados.

Enquanto isto, na torre shadowsapien, Shadow estava inconformado por não ter sido escolhido por Azlok para alguma tarefa na conquista. Mas o imperador reservava outros planos para o vilão.

Shadow: Inaceitável! Sou um de seus melhores servos, e é assim que me agradece?
Azlok: As vezes, até os melhores servos são negados. Eles tem que economizar energias.
Shadow: Falando em energias, o que faz com esse sabre de energia ultravioleta na mão?
Azlok: Eu garanto que é por uma justa causa.

Azlok ataca Shadow com o sabre. A energia ultravioleta foi tão letal para ele que o fritou instantaneamente e o matou. O imperador coloca o corpo de Shadow em uma prisão especial para torturas, e pega algumas máquinas injetoras de DNA.

Lotin: Pai, o senhor matou Shadow?
Azlok: Eu garanto que foi por uma justa causa. Preciso derramar sangue para vingar o povo.
Davin: Mestre, o senhor não ia retirar os Encanadores da linha de frente?
Azlok: O Nazmul irá fazer isso.

Na Terra, Nazmul usa uma Chevrolet Suburban, um dos carros do FBI, para se infiltrar no comboio. Ele rastreia Clyde Ross e sai do carro. Ele persegue o agente, controla a mente dos outros policiais para não perceberem nada, e mata Ross com uma arma elétrica letal. Nazmul esconde o corpo de Clyde e se disfarça do agente. O Presidente e o Senador estão fazendo um discurso, transmitido globalmente, a respeito dos Encanadores. Clyde foi um dos recrutados para vigiar o Presidente, e Nazmul o havia matado para controlá-lo mentalmente.

Presidente: Meus amigos, minhas amigas... é hoje que eu faço esse discurso a respeito do "esquadrão intergalático", os Encanadores. Não os que arrumam canos, mas sim aqueles que nos protegem de perigos de uma invasão alienígena...

Nesse momento, os olhos de Nazmul brilham. Ele estava controlando o Presidente e o forçando a dizer coisas que não estavam no plano de discurso. E fez as outras pessoas concordarem também.

Presidente: Mas eles são a verdadeira ameaça. Eles querem nos manipular, destruir revoluções que poderiam ser benéficas. Por isso, estou ordenando ao FBI, a Interpol e a CIA que exilem todos os Encanadores. Especialmente a ameaça que é Ben Tennyson. Will Arenga estava certo: ele é mesmo a verdadeira ameaça.
Will: Senador, o que diz a respeito disso?
Senador: Eu concordo. Os Encanadores merecem ser exilados deste planeta. Especialmente Benjamim Tennyson.

Nazmul sai do grupo de agentes, e comemora o sucesso.

Azlok (por comunicador): E aí? Deu certo?
Nazmul: Eu confesso que ri da cara de todos. Especialmente do tal "Will Arenga". Mas como faremos para prender o Tennyson?
Azlok: Eu estou mandando híbridos disfarçados de agentes. E inclusive um deles está disfarçado do policial Godfrey, um dos líderes do FBI.

Enquanto isto, na estrada, a equipe sai inconformada com o fracasso da missão.

Ben: Eu não entendo. A gente nunca fracassou numa missão contra eles.
Kevin: O que o Azlok queria com aqueles carinhas?
Gwen: Eu estou sentindo mana de algum ser estranho.
Robinson: Será que eles vieram atrás da gente?
Rook: Uma Chevrolet Suburban?

Uma Chevrolet Suburban é vista e uma explosão interrompe o trajeto. Agentes do FBI saem dos carros e cercam a equipe inteira.

Kevin: Eu não paguei pedágio só uma vez! Isso é motivo para ser preso pelo FBI? Onde tá o departamento de dívidas?
Gwen: Calma, Kevin. Eles são híbridos!
Godfrey (falso): Eu recebi ordens claras para prender todos os encanadores.
Ben: Esse cara é um policial famoso. Ele foi clonado pelo Azlok!
Agente híbrido: Vamos prender eles logo.

Ben vira Macaco Aranha e atira teias na cara dos agentes. Ele soca o falso Godfrey, foge e vira XLR8 para tentar fugir mais rapidamente. Os agentes atiram.

XLR8: Tentem me acertar, mas não vão conseguir!

Um dos agentes joga uma onda mental que vem de uma vez em Ben. Ele tenta socá-los, mas se cansa rapidamente. Ele vira Tartagira e afasta os híbridos com uma onda de vento. Ele bate nos agentes, mas uma arma de choque o faz voltar ao normal. Ben é levado para uma sonda shadowsapien, que sobe no céu e some em meio as nuvens. Quando o resto da equipe estava perdendo a batalha, lasers partidos de andróides matam os falsos agentes.

...: Eu até hoje me pergunto o motivo de eu sempre ter que ajudar, mesmo prometendo não ajudar mais.

Ben acorda numa mesa. Uma luz ofuscante o faz recuperar a visão. Ele notou que cientistas shadowsapiens estavam coletando um tipo de energia e usando a Energia X (roubada por Shadow de uma base encanadora) para canalizá-la em um tipo de ser. Ben se levanta, e usa uma arma para desmaiar um cientista.

Cientista: Pare já com isso!
Tech: É. Para com isso.
Ben: Tech? O que está fazendo aqui?
Tech: Use um de seus truques agora que o projeto foi concluído.
Ben: (vira Ameaça Aquática) Eu ia fazer isso agora mesmo.

Ben vira Ameaça Aquática e paralisa a armadura de Tech com rajadas de água, dando um curto-circuito. Os poderes mentais dos cientistas são repelidos pelo exo-esqueleto blindado do alienígena, que dá socos e chutes nos cientistas. Ele foge por uma porta e uma sobrecarga o faz se destransformar. Um ser se levanta de outra mesa onde estava sendo aplicada a energia X e a energia omni, e para Ben usando um choque elétrico. O herói se surpreende ao ver quem é que deu o choque.

Ben: Shadow? Acho que finalmente o Azlok conseguiu te dar um trato.
Shadow: Eu não sou mais Shadow.
Ben: Como assim? Perdeu a memória?
Shadow: Você está olhando para o ser que requeriu o DNA de muitos encanadores e alienígenas, e que trabalha com os pontos fracos de cada um de seus alienígenas, o Projeto Omnivore.
Ben: Ah, cara!

                                                                                               CONTINUA




4 comentários:

  1. Essa saga até que é boa, mas eu quero ler mesmo é alientrix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, neste domingo tem o season finale da segunda temporada

      Excluir

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post