16.5.13

Alien Database: Astrodactyl





Astrodactyl é um dos novos alienígenas de Ben 10 Omniverse, com planeta e espécie ainda desconhecidos. Sendo o décimo terceiro alien a estrear, Astrodactyl é o mais novo alienígena voador do Ben. Seu nome á junção do prefixo "astro" (espaço) com "pterodáctilo", ou seja, pterodáctilo espacial. Ele teve sua primeira aparição no episódio "Enquanto Você Estava Fora".


Ele é um alienígena de cores avermelhadas semelhante a um pterodáctilo,  possui asas com uma envergadura um pouco maior que seus braços abertos, sendo que as mesmas são retráteis reduzindo seu tamanho enquanto estiver no chão. Suas asas contribuem bastante para a flexibilidade e a facilidade durante seus voos, mas ela recebe a ajuda de um propulsor de energia puro acoplado nas costas do alien, lembrando uma mochila, que em certas ocasiões podem formar até impulsos sônicos através dessa "mochila-à-jato".

Além de ser extremamente e habilidoso veloz em voo, Astrodactyl possui orifícios em seus braços que são capazes de manipular uma energia de cor verde, podendo criar chicotes, feixes de energia dentre diversas outras coisas, tornando uma poderosa arma contra os inimigos.
Astrodactyl é um alienígena vermelho muito semelhante a pterodáctilos, com grandes garras nas mãos e nos pés, além de possuir asas amarelas com detalhes em vermelho. Seu bico amarelo lembra bastante o bico de abutres pelo tamanho e pelo formato esmagador, ele também possui duas antenas do lado de seus olhos e uma espécie de mochila propulsora acoplada em suas costas. Ele guarda roupas em colorações preto e verde lembrando um macacão, sendo que o Omnitrix está em seu ombro esquerdo.


Sem sombra de dúvidas sua criação foi baseada em pterodáctilos, os reis dos céus no período jurássico. Pterodáctilos possuem a envergadura das asas reduzidas, com um corpo aparentemente leve lembrando bastante a estrutura corporal do Astrodactyl.
Outro animal em que ele pode ter sido baseado é o Abutre, uma ave necrófaga com um corpo bem grande, e um bico extremamente perigos lembrando ao do Astrodactyl. O olhar da ave também pode ser comparado ao do alien, com aquele jeito sério e um olho mais bem delineado.

2 comentários:

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post