4.3.13

Almanaque Ben 10 - 2 anos


Olá benáticos... e almanáticos! Hoje é uma data muito especial para o blog, acho que vocês já sabem o que acontece hoje. Hoje estamos completando dois anos de existência, dá pra acreditar que já se passou esse tempo todo?! '-' A algum tempo atrás ainda aguardávamos "O Inimigo Supremo" ser exibido. Enfim, por hoje ser uma data em especial eu montei uma postagem em especial em homenagem ao Almanaque Ben 10. Se querem lê-la e no final nos desejarem o feliz aniversário nos comentários cliquem em leia mais. ^..^


A muito tempo atrás quando eu achava que Omniverse era um jogo online de Ben 10 (e era '-') eu comecei a pesquisar mais sobre Ben 10 Supremacia Alienígena que na época estava começando. Eu fiquei tipo wow quando encontrei o finado Tudo Sobre Ben 10 lançando novidades sobre UA. Nesse momento eu senti um vazio dentro de mim, eu sabia que eu faltava algo em mim. Dai me surgiu a linda ideia de criar um blog, sem experiência nenhuma.

Visual 1.0

E ai veio todo aquele bla bla bla de criar, dificuldades, pensamentos, nome do blog e tais. Finalmente foi criado o Almanaque Ben 10. Na época mais um blog amador no meio de centenas, pensem só o tanto que seria difícil de crescer sozinho, mal sabendo a diferença de porque e por que? E então eu fui procurar parcerias, se eu me lembro bem todo dia eu enviava uns sete comentários seguidos pro Tsben 10 pedindo pra ele ver meu blog e começarmos uma parceria. Com dificuldade ele me aceitou, e eu finalmente conheci o renomado (na época) dono do Tsben10, quase meu xará: João Vitor. 

Visual 2.0

Nesse tempo o blog já tinha mais ou menos um mês de idade, e eu já tinha conhecido o também finado Ben 10 Supremacia-Alien, de onde fiz uma grande amizade com o Stefano. E com o decorrer das coisas eu acabei virando postador desses dois blogs, isso me ajudou bastante no meu crescer tanto por dentro quanto por fora. E isso me leva as duas primeiras pessoas que eu devo agradecer, Stefano e Benjamim (ou João Vitor).

Visual 3.0

E esse meu vício de postador foi continuando, tanto que eu virei moderador dos blogs The Ultimate Legacy, The Ultimate Blogger, Ben 10 Center, Eventos S-A entre muito mais um bocado que eu não me lembro :S (constando que eu não consto isso numa linha cronológica exata). E navegando na net por ai eu encontrei com um blog novato. Por lá eu conheci Caio XD ou Caio Jaime ou Caio Absoluto... que acabou sendo o primeiro postador do Almanaque e que continua até hoje. Outra grande pessoa que eu devo agradecer.

Visual Revolution 6.0

O blog já estava com seus quatro meses, eu já tinha feito muitas coisas e muitas coisas já tinham acontecido. E por recomendação de um amigo meu chamado Ken ele me indicou um blog chamado Ben 10 Center. Quando eu o visitei pela primeira vez logo já virei postador, rsrsrs. E então veio o começo da minha amizade com o Vinícius que se estende até por hoje. Obrigado a você também Vinho por ter me ajudado.
Visual 7.0 (Atual)

Esses acontecimentos que eu citei acredito que foram os meses mais importantes do blog e para mim, foram os meses em que eu mais aprendi, mais me diverti e mais me desenvolvi. Os elos que eu criei permanecem até hoje. E um exemplo disso é Alientrix, acho que a saga reflete o que eu sou por dentro, o quanto melhorou a si próprio. Queria agradecer também a Patrick Giuseppe, que vem nos ajudando nesses últimos meses. 

Aqui eu termino essa postagem... Só que não... Espera, ainda tem mais algumas coisas para digitar.

_________________________________

ALMANAQUE BEN 10 - Novidades 2013

Continuando a postagem vamos para a sua segunda parte. Eu sei que estamos um pouco atrasados para anunciar isto, mas eu estava esperando chegar o niver para que as mudanças começassem. O mês de março todo será uma mudança para que as mudanças terminem. Confiram quais serão:


Conteúdo

v   Apresentação das postagens
v   Redes sociais
v   Páginas do blog
v   Reorganização do YouTube
v   Membros administradores
v   Blog OmniTV
v   Novo designer

Ø  Apresentação das postagens

Um fato importante no blog é a apresentação das postagens, algo que a cada dia vem sendo mais desgastado. Em 2013 o blog se baseará em tornar as postagens mais diretas e objetivas, sem repetições. Outro fato importante também é o cabeçalho que cada postagem deve ter, apresentando capas respectivas que servirão como marcadores sobre o que o assunto irá tratar.

Marcadores/Capas:

Ø    Novidades - Completa
Ø    Vídeos - Completa
Ø    Curiosidades - Completa
Ø    Previews – Completa
Ø    Episódios – Completa
Ø    Análise Crítica – Completa
Ø    Jogos – Completa

Ø  Redes Sociais – Apenas demonstrativos

Atualmente o Almanaque Ben 10 faz parte de seis redes sociais, contando juntamente redes relacionadas à Ben 10. Pelo fato desse tamanho se torna na maioria das vezes difícil de administrar todas constantemente. A rede social que mais faz sucesso hoje em dia é nossa page do Facebook, atingindo mais de 700 benáticos. Estaremos tentando encontrar uma maneira de administrar todas de uma maneira mais fácil e prática.

Redes Sociais:

Ø    Blogger (principal)
Ø    Facebook (de maior sucesso)
Ø    Twitter
Ø    YouTube
Ø    Gmail
Ø    Hotmail

Ø  Páginas do blog

O blog atualmente vem tendo um grande nível de visualizações, e com isso temos que pensar em assuntos para abordar e entreter. As páginas servem para isso, e no momento nossas páginas sofrem um grande desgaste. Atualizaremos a maioria das páginas e criaremos novas.

Páginas a ser criadas/atualizadas:

Ø    Alienígenas - Completo
Ø    Jogos Online - Completo
Ø    Consoles – Em construção
Ø    Ben 10 (a série) – Completo
Ø    Ben 10 Alien Force – Completo
Ø    Ben 10 Ultimate Alien - Completo
Ø    Ben 10 Omniverse - Completo
Ø    Episódios - Completo
Ø    Downloads – Em Construção

Ø  Reorganização do YouTube

Nos últimos dias o Almanaque Ben 10 sofreu uma grande perda, sua conta no YouTube que já estava chegando na meta de 2 milhões de visualizações. Já recriamos um novo canal, contendo todos os episódios que postamos no anterior no modo não listado, contando agora com todos os episódios já exibidos em Ben 10 Omniverse.

Ø  Membros administradores – Data adiada

Não é de costume o blog promover eventos para conseguir membros para a administração. Ou até mesmo conseguir, mas já tentamos isso diversas vezes, e o resultado sempre foi negativo. Mas tentando mais uma vez, tentaremos conseguir ao menos dois membros que cuidem do blog ou que sirvam para administrar outras redes sociais. Os administradores serão aceitos apenas se tiverem mais de 11 anos e uma boa escrita, além de outros recursos básicos.

Ø  Blog OmniTV - Completo


Atualmente vem sendo o maior projeto do Almanaque Ben 10. Um blog filial do blog principal, que terá como objetivo ser um acervo dos episódios de Omniverse de modo fácil e prático, afinal assim teremos maior mobilidade e interatividade com os fãs. O projeto foi terminado nesses últimos dias e está em pleno funcionamento, confiram ele clicando aqui.

Ø  Novo Designer

Por último, mas não menos importante temos a tratar do novo layout do blog, que se mantém neste por nove meses. Ainda não possuímos nada definido sobre como ele ficará, mas todos os assuntos abordados são parte dele, que aos poucos ficará pronto. O novo design será feito por Vinícius e estará pronto nos meados de março. Constando que as imagens dos visuais anteriores do blog foram refeitas, por isso pode haver algumas diferenças.

_________________________________

A PROMOÇÃO
Cilas Carvalho Silveira
A terceira parte da postagem se trata de uma promoção que criamos na nossa página oficial no facebook. Quem desse a melhor ideia sobre o que deveríamos fazer no grande dia (hoje, :o) ganharia um prêmio em especial. Após termos diversos comentários eu escolhi um, e graças a ele vocês estão lendo esta postagem. O ganhador foi Cilas Carvalho Silveira que deu a seguinte resposta:

"A evolução do blog, tipo como era a aparência como surgiu e quem teve a ideia, quem ajudou".

Obrigado por ter contribuído com nosso aniversário. O seu prêmio será entregue até o final desta semana. ^..^

_________________________________


Bom, obrigado a todos que leram a essa postagem e a todos que acompanham o Almanaque Ben 10. Saibam que valorizamos desde o fã mais presente até o mais ausente, vocês fazem a diferença no blog e sem vocês nós não teríamos chegados até aqui. Daremos duro para continuar por aqui por muito mais tempo e Feliz Aniversário para nós!! ^^ 

Até mais benáticosAlm, desejamos um feliz aniversário não só ao blog, mas a vocês que fazem parte desta equipe.

21 comentários:

  1. Aê almanaque Ben 10, você merece! Feliz annversário. sou seu fã número um! :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mesmo, eu sempre acompanho aqui e fico triste porque na maioria das vezes as pessoas não comentam para agradecer pela disponibilização dos episódios, das notícias, das novidades. Eu sempre dou uma passada aqui com a minha assinatura (^..^), para comentar e tudo mais. Todo dia acesso o site para ver se tem novidade,e vocês estão se saindo bem, e tenho certeza que continuarão assim. Já li uma das sagas, aquelas dos grays, ainda não li as outras por falta de tempo, só dá pra ver se há notícias novas, mas vou continuar acompanhando o blog sempre que der.

    ^..^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, mas cada fã que comenta ou simplesmente visita já ajuda. ^^

      Excluir
  3. Feliz aniversário, Almanaque Ben 10, que você continue sempre ativo na internet, nos traga novidades incríveis da franquia Ben 10, que você nos traga conteúdos inéditos e de categoria... Enfim, eu só quero que você continue sendo 1 dos melhores dos melhores dos melhores.

    ResponderExcluir
  4. Feliz Niver Almanaque , JV você fez um ótimo trabalho com o blog , eu vi esse blog quando acho tava vendo os parceiros do Center ai me encantei com esse blog até coloquei nos favoritos

    ResponderExcluir
  5. Parábens almanaque ben 10! :D Adoro seu blog

    ResponderExcluir
  6. Parabens almanaque , que tenha muitos e muitos anos é um otimo blog

    ResponderExcluir
  7. Caramba, já sao dois anos? Maneiro, eu acompanho o blog tem só uns dois meses

    ResponderExcluir
  8. É, bateu uma saudade do Tsben 10 e do Supremacia Alien agora... eu queria eles não acabassem :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, também sinto saudades dos blogs, afinal era parte deles também :/

      Excluir
  9. Feliz aniversário Almanaque :>D Adoro Ben 10 Alientrix e Alien Revolution espero mais sagas esse ano

    ResponderExcluir
  10. Parabéns almanaque ben 10 que você continue crescendo cada vez mais e mais

    ResponderExcluir
  11. parabens seu blog é otimo e vc digita td certinho hein e boa apresentação ^^

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Almanaque , continue sempre assim firme e forte !

    ResponderExcluir
  13. meus parabens atrasado para você Joao Vitor você merece pois o almanaque ben 10 é um dos melhores sites com conteudo Ben 10 do Brasil e se duvidar até do mundo.Seu design não é bom é maravilhoso você tem muitas ideias boas que fazem do almanaque ben 10 um blog popular em todo brasil,suas postagens,suas imagens ineditas entre tudo meus parabens

    ResponderExcluir

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post