12.2.13

Curiosidades: O que acontece em "Showdown, Part 1"

Showdown, Part 1

O primeiro arco começa a ganhar um desfecho com o episódio Showdown, Part 1. É simplesmente incrível sentirmos aquela sensação de surpreender a cada momento, e isso é o que mais acontece nele. Psychobos, Malware e Khyber mostram mais uma vez do que são capazes. Sem sombra de dúvidas um dos melhores arcos que vimos. Você não entende muito bem inglês, então fique ligado nessa postagem sabendo tudo que acontece no episódio.

Malware após absorver os mechamorphs

O episódio começa com Y-It em Galvan Mark II num museu falando sobre o extinto predador dos galvanianos, o Omnivoracious. Após saírem, Malware, Psychobos e Khyber entram, Logo em seguida Khyber adquire através do fóssil presente do Omnivoracious o DNA do predador para o Nemetrix. Enquanto isso na Cidade de Baixo, Rook verificando os arquivos diz que o alien mais usado pelo Ben foi o Feedback, mas o herói se recusa a falar mais sobre o mesmo.

Ben, Gwen e Max perseguindo assaltantes

No passado enquanto isso vemos a Lata Velha perseguindo bandidos, o herói seleciona o Feedback para perseguir os assaltantes. Em outro flashback é mostrado uma casa pegando fogo, Ben se transforma em Feedback novamente para contê-lo.

Chama absorvendo as chamas do automóvel

Ben e Rook veem um incêndio num automóvel, e logo se transforma em Chama para apagá-lo. Enquanto isso em Galvan Mark II, Azmuth e Y-It inspecionam os mechamorphos  que o Malware absorveu. Até que as portas do museu se fecham.

Estréia do Omnivoracious

Os três vilões cercam Azmuth e o mascote se transforma em Omnivoracious para caçar cientista que se esconde entre frestas. Já em Undertown Ben como Enormossaro ergue o carro de Pakmar o ajudando a limpar quando de repente é teletransportado junto ao Rook para Galvan Mark II; caindo justamente em cima do predador.

Hypnoticks prestes a comer o Friagem

Enormossauro se confronta com Tyrannopede, Ball Weevil enfrenta Terroranchula, Friagem confronta Hypnotick... a salvação de Ben é quando Azmuth termina de fazer um apito através da Proto-Tool. Fazendo com que o predador volte ao normal, mas ao mesmo tempo Psychobos fazia Khyber assobiar para que seu mascote voltasse a ser um predador.

Vicetopus, predador dos cerebrocrustaceanos

Essa bagunça acaba levando ao Psychobos a usar o Omnivoracious desta vez, embora tempo depois Rook joga o apito para Azmuth assim assobiando e transformando o mascote em Vicetopus, o predador dos cerebrocrustaceanos. Logo Ben pergunta sobre Malware... mas sem respostas. Azmuth então comenta sobre Feedback e Rook pergunta o que houve com o mesmo.

Max, Gwen e Azmuth a espera de Ben

Em um flashback vemos Feedback absorvendo baterias. Quando volta para dentro da Lata Velha se vê com Azmuth. O galvaniano o explica para tomar cuidado ao usar Feedback, pelo fato de correr o risco de danificar seu DNA.

Malware pós corromper o DNA Conductoid

Ao sair da Lata Velha exaltado, se depara com Malware. Após mais um confronto novamente com Feedback, o vilão consegue absorver a energia do Omnitrix separando o herói de sua forma (isso quer dizer sem mais flashbacks com o alienígena?!). Feedback quase por inteiro corrompido some em cinzas. Lágrimas escorrem do rosto do jovem Ben, e numa tentativa extravasada soca o mechamorph. O pulso do herói é fincado no corpo do vilão, e o mesmo parece ser corrompido pela energia omni do relógio e logo em seguida aparentemente destruído.

Lua Galvan B prestes a explodir

Já no presente Azmuth diz que o Omnitrix nunca mais aceitou o DNA conductoid (do Feedback). Dr. Psychobos e o mascote de Khyber (que aliás havia fugido com o Nemetrix), são presos pelos galvans. No final, Psychobos diz que o objetivo deles era explodir a lua Galvan B, quando todos olham para a mesma se tem a visão do satélite explodindo.

Continua...

Quem não morre de raiva quando no melhor momento aparece a frase "To be continued"? Acho que todos. E vendo toda a ação que ocorreu nesse episódio só nos resta esperar, para ver muito mais aventuras na segunda parte. Para assistirem o episódio cliquem aqui.

9 comentários:

  1. Cara onde você ahca essas imagens em HD, mal o episódio saiu vc já tem imagem em HD.

    ResponderExcluir
  2. alguem sabe se o cn passou desenvolvimento imterropido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Cartoon Network BR não tem mais episódios novos até março. Enquanto isso só nos resta nos contentar com os episódios da primeira temporada. Acho que vimos o "Quanto Mais Coisas Mudam, Parte 2" hoje.

      Excluir
    2. Me desculpe, conferindo por aqui realmente o episódio exibido foi "Arrested Development"

      Excluir
  3. Eu como faço para assistir os episódios alguem diz nesse site eu click eem episódios e quando vo clica nele só apareçe a imagem algume explica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre as postagens você pode encontrar os episódios e você também pode ver na barra de gadjets esquerda do blog +Omniverse. Lá você pode assisti-los.

      Excluir
  4. Realmente, Ben 10 recuperou seu patamar. Desde o arco dos DNAliens, em Alien Force, que eu não via uma história tão envolvente e intrigante.

    ^..^

    ResponderExcluir
  5. Jurava que o episódio Special Delivery era a season finale da segunda temporada.

    ResponderExcluir

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post