21.1.13

Curiosidades: O que acontece em "Ben Again"








Ben Again está sendo considerado pelos fãs um dos melhores episódios da franquia. O capitulo que entra na lista de TV da CN repentinamente substituindo o episódio Tummy Trouble (que aliás está previsto para marcar o início do segundo arco) marcou muito os fãs pela sequência de contínuos acontecimentos que nos surpreendiam cada vez mais, com o retorno do Eon que havia sido destruído em "Ben 10.000 Retorna", constando que os produtores não estão levando em consideração os acontecimentos desse episódio. Emfim, confiram uma pequena apresentação do que acontece no episódio:





O episódio se inicia através de um confronto entre Eon e Ben, mas de uma forma que retrate a luta tanto no passado quanto no presente. No final do contronto, os heróis ou herói volta ao normal, e ao mesmo tempo Eon toca nos Omnitrixs os jogando longe. Quando o Ben jovem quanto o Ben adolescente se levantam e então eles aparecem com as mentes trocadas.



Após isso Eon enfrenta Ben como Clone no passado por um tempo até desaparecer, aparecendo por pouco tempo no presente conversando com Ben, Rook e Max. Enquanto isso Pr. Paradoxo aparece de volta no passado revelando coisas ao jovem Ben com a mente do herói adolescente até que Eon aparece e vemos uma luta entre os dois viajantes do tempo. No final Paradoxo acaba perdendo sendo levado junto a Eon para outra dimensão. Mas o Professor deixa sua manopla perdida durante a batalha as mãos do jovem Ben.



Logo todos começam a estranhar o que acontecia nos dois tempos, por um lado o Ben jovem agia de um modo sério de mais, e por outro infantil até de mais. Vemos momentos cômicos de Gwen e Ben brigando como não víamos a tempos no presente. E numa dimensão paralela já dominada e destruída pelo vilão vemos Paradoxo aprisionado, sendo o momento que Eon revela seu plano de dominar todas as linhas do tempo e espaço usando a manopla do cientista.


No passado Ben pensava sobre a manopla em suas mãos, que a partir de agora deixava vestígios para seu eu futuro. Já no presente, Ben, Gwen e Rook vão até o Sr. Sorvete, onde o herói encontra um adesivo do Samurai Sumo. Ao se tornar Diamante e se erguer até o topo encontra informações grudadas em um bilhete como coordenada: 35.35-188.96 e logo abaixo "Armodrillo", Armatu em inglês.



Logo nosso herói no presente continua a buscar pistas junto a nomes dos alienígenas por diversos lugares de Bellood, usando alienígenas como o Armatu, Gosma, NRG, Besta e Friagem. Tudo parece perfeito quando Ben encontra a manopla (como sempre nosso herói brinca com o punho). Até que Eon aparece de um portal e consegue roubar a manopla.



Ben logo se transforma, virando Artiguana. Ao mesmo tempo Eon utiliza da manopla para libertar seus servos que confrontam o herói e seus parceiros, mas logo Ben os congela e faz o mesmo com Eon; que logo se liberta. Por algum motivo Eon abre um portal temporal que une as linhas do tempo do passado e do presente junto a que Paradoxo veja os acontecimentos.

Eon usa o poder da manopla para finalizar seu plano, mas Artiguana e o Ben do passado que se transforma em Vinha Selvagem tentam impedi-lo o congelando por um lado e ao mesmo tempo o enraizando e o prendendo por outro. Logo a Gwen do presente se une a Gwen do passado para conjurarem um feitiço que liberta Paradoxo daquela dimensão. Até certo momento os dois Bens conseguem deter o vilão até que Eon os derrota fazendo voltá-los ao normal. 


Paradoxo diz aos heróis para usarem o Contra-Tempo, mesmo o Ben do passado dizendo que não o possuía, Paradoxo então diz que isso seria possível pelo fato dos relóios estarem sincronizados nesse momento. E assim disparando raios temporais contra Eon, fazendo com que ele seja destruído.



Tudo volta ao normal, o professor recupera sua manopla e leva os heróis de volta para seus devidos tempos os fazendo como sempre esquecer o que aconteceu. E logo Ben 10K (Ben 10.000) aparece no presente a procura do Pr. Paradoxo, dizendo que os Chronosapiens foram desonestos criando um tumulto temporal, causando uma GUERRA TEMPORAL. 

Isso parece ter continuação, ein pessoal? Querem assistir o episódio, cliquem aqui!

2 comentários:

  1. Ele conseguiu virar o Contra-Tempo mesmo não o tendo pois os Omnitrix`s ficaram sincronizados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa parte eu tinha me esquecido, mas obrigado por me alertar :D

      Excluir

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post