9.1.13

Análise: Ben 10: Protector of Earth

Lançamento: 2007
Desenvolvedora: High Voltage Software/Playable Productions
Gênero: Ação/Aventura/Animação
Jogadores: Multiplayer(2)
Plataformas: PS2. Wii, PSP,DS

No primeiro jogo da franquia Ben tem as amostras de DNA de seus principais alienígenas roubadas por Vilgax, sobrando apenas as transformações do Chama e do Quatro Braços. Agora o herói junto ao seu avô Max e sua prima Gwen viajarão por todo os Estados Unidos impedindo que criaturas fundidas ao DNA alienígena do Omnitrix destrua o planeta Terra.


A jogabilidade é fluída e a ação lembra perfeitamente as aventuras do desenho animado. Com um esquema de combinações e cerca de 100 movimentos, o jogador pode ou lutar como Ben, um garoto com habilidades marciais inatas, ou com um dos 5 aliens: Quatro Braços, Chama, Bola de Canhão, XLR8 e Cipó Selvagem (Glutão para NDS). Através da tecnologia Cel-Shaded, os gráficos propiciam uma experiência satisfatória no PS2, o suficiente para não só representar bem os protagonistas, mas também todos os 44 inimigos que Ben deverá derrotar.

Sinopse


Ben no Grand Canyon enfrentand um drone
Enquanto Ben dorme próximo ao Grand Canyon, um drone-mosquito de Vilgax começa a absorver o DNA do Omnitrix. Quando Ben acorda vê um grande objeto (drone gigante) cair no Grand Canyon, junto a diversos drones furiosos invadindo o Parque Nacional. Ao ver de Ben, estranhamente ele consegue se transformar apenas no Quatro Braços e no Chama. Após lutar contra a maioria dos robôs, Ben enfrenta um drone gigante, e depois de derrotá-lo expulsa o cristal (Omnitrix Cristals), absorvendo-o e adicionando o DNA do XLR8 no Omnitrix.

Ben próximo de enfrentar Enoch
Os Tennyson vêem os Drones de Vilgax e os Cavaleiros Eternos lutando entre si. Após lutarem contra os Eternos no Parque Nacional Mesa Verde, após um dos cavaleiros ser capturado ele revela que Enoch está usando tecnologia da Área 51 para criar uma perigosa ameaça. Na Zona do Governo, Ben luta contra Enoch que está usando uma poderosa espada mitológica, mesmo assim acaba derrotado; mesmo assim ele consegue escapar. Max rastreia o Eterno na Represa Hoover, onde se deparão com seu robô gigante. Após a derrota de Enoch, o robô libera o Omnitrix Cristal do Bala de Canhão adicionando mais uma forma ao relógio.

Enquanto eles iam em direção a São Francisco para férias de todas as aventuras, Kevin 11 retorna a partir de um Portal do Nulificador na Ponte Golden Gate, criando um tumulto para rastreá-lo. Porém Kevin trouxe alguns alienígenas com ele se assemelhando a plantas répteis (o DNA fundido do Cipó Selvagem) e eles entram sobre um novo desafio. Após derrotá-lo, Kevin 11 sequestra Max, e agora Ben e Gwen o encontram em uma serraria. Após derrotá-lo, Kevin é levado de volta para o Vácuo-Nulo. Enquanto isso, os Tenyson sem concentram em combater a planta-mãe, Dragon Snap, que Kevin trouxe consigo os forçando irem ao topo do edifício Space Needle de Seatle. Depois de matarem a planta-mãe, eles conseguem encontrar o terceiro Omnitrix Cristal de Ben, adquirindo o DNA do Cipó Selvagem. Max começa a unir as pistas tiradas das batalhas anteriores e percebe que Vilgax está por trás de tudo isso.

Lacaios de Zs'Skayr
Hex possúido por Zs'Skayr
No decorrer é revelado que Zs’Skayr foi quem liberou Vilgax do Nulificador e aliou-se a ele para se vingar de Ben 10. Ao acampar nas Effigy Monds, Ben e sua equipe são atacados por lacaios de Fantasmático. Enquanto lutam contra eles se deparão com Hex, que planeja tomar controle da Terra abrindo um portal diretamente para Anur Phaetos, Terra natal do Zs’Skayr (a fonte dos asseclas) para criar um exército. Depois de derrotar Hex, é revelado que ele estava possuído pelo Fantasmático. Ben segue Zs’Skayr à frente do Lago Chicago, onde o vilão revela que tem usado o poder dos Omnitrix Cristals para turbinar três de seus asseclas para lutar contra o Ben. Após a derrota do vilão no Gold Coast Theater, Max envia o vilão para o Nulificador. Logo Gwen encontra outro Omnitrix Cristal, mas desta vez ele libera quase todo o poder do Omnitrix (sem voltar ao normal).
No Pântano
Ben segue o resto de seu DNA alienígena chegando até uma Reencenarão da Guerra Civil em Nova Orleans, e enquanto procura, os Tennyson são atacados por animais mutantes do Dr. Animal. O vilão seqüestra Gwen. Após encontrarem e derrotar Clancy em um pântano, Max e Ben aprendem que Dr. Animal está planejando transformar Gwen em um mutante, junto com o resto do mundo. Eles conseguem rastrear o vilão em uma Refinaria de Petróleo Abandonada, onde estava isolado e com energia suficiente para suas máquinas, Ben o enfrenta e salva Gwen. Eles então descobrem que Dr. Animal também se uniu com Vilgax, e estava planejando em envia todo o planeta para o Nulificador usando a tecnologia encanadora alimentada pela reserva de DNA alienígena. Ben então consegue desbloquear o CONTROLE MESTRE do Omnitrix.

Arquivo:Bala de Canhão lutando em Ben 10- Protector of Earth.jpg
Washington D.C.
Os Tennyson agora vão a Washington D.C. para alertar o governo do plano de Vilgax, enquanto isso, portais do Nulificador começam a se abrir por todo o planeta. No entanto o governo não pode responder, por isso eles vão até Cavo Canaveral para encontrar a Nave de Vilgax atrás das cinzas de foquetes, que segundo o próprio vilão, “Irá limpar a lata de ferrugem da galáxia, a deixando digna”. Após derrotarem SeisSeis, Ben enfrenta Vilgax enquanto Gwen e Max se concentram em tentar destruir o plano do vilão. O inimigo é derrotado e enviado para o Nulificador junto a sua nave, mas Ben ainda não consegue o resto de seu DNA extraterrestre.

Vilgax é reparado pelos seus nanobots no Vácuo-Nulo, e jura que retornará um dia. A última zona é o Nulificador, onde Ben reencontra e luta com todos os seus inimigos do jogo novamente. No final Gwen diz ao Ben que está impressionado do que ele fez, enquanto Max procura uma maneira de sair da dimensão.

Como Vilgax é reparado por seus nanobots no Nulificador, ele jura que ele vai voltar um dia. A última área é o Nulificador onde Ben luta contra todos os seus inimigos novamente. Na cena final, Gwen diz a Ben como impressionado como ela é, enquanto Vô Max procura uma maneira de sair do Nulificador.

Níveis

Ben enfrentando Boss Enoch
  1. Grand Canyon
  2. Mesa Verde
  3. Área 51
  4. Hoover Dam
  5. Cratera de meteoro
  6. San Francisco
  7. Lumber Mill
  8. Crater Lake
  9. Seattle
  10. Yellowstone
  11. Effigy Mounds
  12. Base de encanador
  13. Chicago Lake Front
  14. Gold Coast Teatro
  15. Mt. Rushmore
  16. Battlefield histórico
  17. Bayou
  18. New Orleans
  19. Refinaria de petróleo
  20. Riverboat
  21. Washington DC
  22. Cabo Canaveral
  23. O Impiedoso

Vilões

File:Vilgax game.jpg
  • Boss
  • Enoch
  • Robô Forever Knight de Enoch
  • Zs'Skayr
  • Kevin 11
  • Hex (Possuído por Zs'Skayr)
  • DR.Animal
  • Clancy
  • Erva Dragão
  • SixSix
  • Vilgax

Collection Itens

Nome
Função
Poder Atomix
Aumenta sua força e o personagem brilha vermelho.
Pontos do Omnitrix
Deve coletar. Quando você pega todos (sem ser os que você ganha quando vence os inimigos) aparece uma carta sumô perto de onde estava o último, e os que você ganha vencendo os inimigos ajuda a ganhar mais combos.
Cartas de Sumô
Deve coletar. Quando você pegar todas as cartas de uma fase você vai destravar um vídeo de uma transformação de Ben (exceto os dois últimos), são quatorze vídeos.
Gelo da Invencibilidade
Você fica invulnerável por um tempo e o personagem brilha azul.
DNAdes
Deve coletar. Recuperam sua energia. Ele se parece com os Crono Cristais, só que é vermelho e tem um símbolo de cruz.
Crono Cristais
Recupera a energia do Omnitrix. Ele se parece com os DNAdes, só que é verde e tem um símbolo de ampulheta.
Turbos
Existem três tipos: 
· DNAde Boost que aumenta o seu máximo de saúde; 
· Alien Tech Boost que faz com que os ataques tirem menos energia do Omnitrix;
· Chrono Crystal Boost que faz o Omnitrix recarregar mais rápido.


Códigos

Nome
Código
Dark Heroes
Bala de Canhão/Bala de Canhão/Quatro Braços/Chama
DNA Force
Cipó Selvagem/Quatro Braços/Chama/Bala de Canhão
Invencibilidade
XLR8/Chama/Cipó Selvagem/Quatro Braços
Controle Mestre
Bala de Canhão/Chama/Cipó Selvagem/Quatro Braços
Todos os Aliens
Cipó Selvagem/Quatro Braços/Chama/Cipó Selvagem
Todos os Combos
Bala de Canhão/Chama/Quatro Braços/Chama
Todas as fases
Chama/XLR8/XLR8/Bala de Canhão

Vídeo

Para finalizar nossa análise sobre o jogo confiram um gameplay da primeira fase do jogo:

8 comentários:

  1. Gostei muito dessa análise do jogo Ben 10 Protector of Earth, isso me fez lembrar as vezes em que eu ficava de madrugada só jogando... ah, que saudade, kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk e pq vc não joga mais?

      Excluir
    2. Esse jogo já arranhou inúmeras vezes, eu só vou comprar novamente quando der muita saudade, mais como essa em que eu citei no meu comentário anterior.

      Excluir
    3. Esse pessoalmente é o melhor jogo da série, porque é o mais interativo.

      Excluir
  2. pq vc resolveu fazer uma analise desse jogo q ja é antigo?faz uma analise do jogo BEN 10 OMNIVERSE pra NDS e 3DS como eu não acho em nenhum site!nos outros é só XBOX360,PS3,WII,WIIU!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos atualizando nossas páginas, então postarei análises de todos os jogos. :)

      Excluir
  3. vc q jogou CHAD DECKER?

    ResponderExcluir

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post