24.6.12

Ben 10 Adventures: Cap. 11 - Ladrões de Banco


CAPÍTULO 11
PRIMEIRA TEMPORADA
LADRÕES DE BANCO

“Que legal! É muito bom estar aqui!” diz Ben.
“Não vejo graça nenhuma...” diz Gwen.
“Não é pra ter graça...” diz Ben.
“Games não prestam, só acabam com a mente da gente...” diz Gwen.
“E então como é que você veio até aqui nessa super grande exposição de games comigo?” diz Ben.
“Eu fui obrigada, ta pirralho? Eu não queria ficar com o vovô na exposição de comidas exóticas... Vai saber o que vai aparecer lá...” diz Gwen.
“LEGAL! Super Sumo 5! Eu vou te pegar!!!” diz Ben.
“Aff” diz Gwen.

“Pai, pai! Olha que legal a exposição do Super Sumo!” diz um garoto.
“Sim, filho... sim...” diz o pai.
“Cara, é tão legal estar aqui, já consegui três jogos de Super Sumo, e eu agora vou tentar conseguir novos jogos!!” diz Ben.
“E de onde você conseguiu tirar tanto dinheiro?” diz Gwen.
“Juntei minha mesada antes de sair pras férias” diz Ben.
“Você? Juntando dinheiro? Ai ai...” diz Gwen.
Então Max entra na exposição.
“Vamos crianças, temos que ir!” diz Max.
“Ah cara!” diz Ben.
“Até que enfim!” diz Gwen que logo em seguida pergunta: “Como foi a exposição de comidas exóticas, vovô?”
“Era sobre isso que eu ia falar, estou louco para fazer as novas receitas que eu aprendi com vocês!” diz Max.
Então Ben e Gwen se olham e fazem cara de vômito.
“E vocês, o que acharam dessa exposição?” diz Max.
“Eu adorei! Consegui vários games em promoção!” diz Ben.
“Eu odiei, tinha nada que presta!” diz Gwen.
Então Ben olha bravo pro lado dela. Os três entram na Lata Velha e continuam o passeio. No meio do caminho a rua estava interditada. Toda a área estava protegida pelos policiais. Max sai do trailer e olha o que estava acontecendo. Ele vê o banco e pergunta:
”O que está acontecendo?”
“Ladrões estão assaltando o banco e estão com reféns lá dentro. Estamos tentando negociar já há meia hora... e nada...” diz o policial.
“Reféns?” diz Max.
Então Max volta ao trailer.
“O que está acontecendo, vovô?” pergunta Gwen.
“Ladrões de Banco estão lá dentro” diz Max.
“O que? E porque não resolveram logo?” diz Ben.
“É que... eles estão com reféns” diz Max.
“Temos que ir ajudar” diz Ben.
“Eu sabia que você iria falar isso. Ben, mexer com ladrões que possuem reféns é muito complicado. Os policiais sabem resolver esse tipo de caso, eles sempre têm um plano, e na maioria das vezes os ladrões se rendem” diz Max.
“Deixa eu ir ajudar!” diz Ben.
“Vamos deixar essa passar, os ladrões vão se render, você vai ver...” diz Max.
Então eles continuam a viagem. Duas horas depois aparece no noticiário da TV:
“Os ladrões, especificamente 3, fugiram enquanto a polícia fazia a invasão no banco. Eles roubaram 3 milhões de dólares e levaram um refém, os outros foram liberados. Fiquem ligados no canal 7!” diz o repórter.
“Os policias iam resolver, vovô?” diz Ben.
“Ah, ta legal, vamos ver o que podemos fazer...” diz Max.
“Agora que eles já fugiram?” diz Ben.
Enquanto isso...
“HAHAHAHAHA! Mais que maneiro! Conseguimos e vamos conseguir mais! Hahaha!” diz o chefe dos ladrões.
“Isso chefe, mandamos bem!” diz um ladrão.
“EU MANDEI BEM! Vocês só me obedeceram e concluíram a operação com êxito.” Diz o Chefe.
“Mas agora, o que vamos fazer com o refém?” diz outro ladrão.
“Vamos fazer como está no plano: Usa-lo para conseguir mais grana!” diz o chefe dos ladrões.
“ATENÇÃO: O Plantão de notícias vai direto ao Banco da cidade onde novamente os mesmos ladrões que roubaram 3 milhões de dólares do Banco Nacional, estão novamente com reféns lá dentro, eles chegaram agora abordando todo mundo atirando para o alto. Os Seguranças do banco foram baleados e estão sendo atendidos” diz o Repórter do Canal 7.
“Agora é a minha chance!” diz Ben.
Ben ativa o Omnitrix e seleciona o alien.
“Cuidado Ben” diz Max.
“Eu já derrotei um dos piores vilões da galáxia! Derrotar esses ladrões não vai ser problema!” diz Ben que pressiona e de transforma em Quatro Braços.
Enquanto isso no banco, os ladrões estavam rindo a toa.
“Vocês dois, fiquem de olho dos tiras, eu retiro a grana e depois vamos vazar!” diz o chefe dos Ladrões.
No lado de fora...
“O meu Deus! O que é aquilo?!” diz um policial apavorado. Ele estava se referindo ao Ben (Quatro Braços) que chega do céu e cai no chão fazendo uma pequena cratera.
“E a e Galera, tudo Bem? Deixa que eu resolva com os ladrões” diz Ben (Quatro Braços).
Então os ladrões ouvem um barulho no lado de fora que começa a ficar maior.
“O que é isso?” diz um dos ladrões.
Então tudo se silencia. Todos ficam atentos. De repente os Reféns somem e vã parar no lado de fora do Banco. Eles saem desesperados correndo pro lado dos policiais gritando com o ser que viram. Um barulho é ouvido lá dentro pelos ladrões.
“SURPRESA!” diz Ben (Quatro Braços) que acerta um soco na cara de um dos ladrões. Os outros dois vê e começam a atirar na direção dele que é acertado, mais nada acontece. Ben (Quatro Braços) continua a andar tranquilamente, apesar de ser acertado pelos tiros, nada acontecia.
“MAS O QUE É VOCÊ?” diz o ladrão.
“Eu? Eu sou um ser de Quatro Braços!” diz Ben (Quatro Braços) que acerta um soco na cara do ladrão que cai desmaiado.
“Não, não, espera, podemos revolver isso...” diz o chefe dos ladrões.
“Pra começar eu quero que você devolva todo o dinheiro que você roubou do banco anterior e desse banco, e depois você vai levar uma surra que nunca levou na vida!” diz Ben (Quatro Braços).
Então o Omnitrix começa a tocar. Ben volta ao normal e nem percebe.
“Han? O que? É só uma criança!” diz o chefe dos ladrões.
“Han? NÃO!” diz Ben que percebe que tinha votado ao normal. Ben tenta fugir as é pego pelo ladrão.
“Você soltou meus reféns e agora eu vou usar você como um!” diz o chefe.
A polícia invade o banco e vê Ben a mira do bandido.
“APROXIMAM-SE E EU METO BALA NAS IDÉIAS DELE!” diz o Ladrão.
A cena é mostrada na TV e Gwen e Max vão até o Banco.
“Não, Ben!” diz Max quando ele chega lá.
Então Gwen, sem ninguém perceber, evoca um feitiço em silêncio.  Um pequeno redemoinho é formado e entra no banco, o Ladrão se atrapalha, mas não larga Ben. O Omnitrix estava descarregado e Ben estava perdido. Então Gwen corta a transmissão da TV por outro feitiço que fez desativar não só os equipamentos de TV como também toda a tecnologia num raio de 200 metros. Só que o Omnitrix continuou do mesmo jeito, descarregado. Ben estava muito nervoso. Até que o Omnitrix carrega.Gwen sai do lugar de fininho e entra no banco. Ela fecha a porta com outro feitiço. O ladrão não entende nada. Estava tudo escuro.
“MITTERENT!” diz Gwen. Os raios são disparados no ladrão que perde a arma, e no meio de tudo isso, Ben se transforma em BenMúmia. O Ladrão fica com medo, pega a arma e fica apontando pra qualquer lado.
No lado de fora estava todo mundo desesperado quando as portas do banco se abrem rapidamente e os três ladrões são arremessadas no lado de fora. Ben(BenMúmia) e Gwen saem do banco sem ninguém perceber e entram na vã. Ben volta ao normal e buzina. Max vê, olha e é aliviado. Rapidamente ele corre e entra na vã dando um abraço em Ben.
“Viu, eu disse que eu iria conseguir!” diz Ben.
"Com ajuda minha, é claro..." diz Gwen.
"Vamos comemorar! Quem quer comer a nova receita que eu aprendi na exposição de comidas exóticas?" diz Max.
"Ah, não, eu estou sem fome..." diz Gwen.
"Eca!" diz Ben.
Os policiais entram no banco e acham todo o dinheiro roubado pelos bandidos. Eles são presos.
“O MULEQUE É UM MONSTRO! ELE VIRA VÁRIOS BIXOS! CREDO! VOCÊS TEM QUE ACREDITAR!” diz o chefe dos ladrões desesperado.
Então a aventura termina. Ninguém desconfia das transformações de Ben, só prevalece a dúvida no ar para todos que presenciaram aquilo (exceto Gwen, Ben e Max): ONDE ESTÃO OS MONSTROS?
Enquanto tudo aquilo acontecia, um espião dos cavaleiros eternos estava de olhos em tudo que estava rolando e transmitia tudo aquilo para Enoch.

Próximo Capítulo: RACHADURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post