5.5.12

Galeria de Vilões:: Diagon


Nome: Diagon
Idade: 10 000 Anos
Espécie: Chimera Sui Genesis
Planeta: Desconhecido
Primeira Aparição: "Um Cavaleiro Para Lembrar"
Diagon é um lendário alienígena que tem vários poderes, por isto a fama de deus. Há vários séculos atrás ele e seu exército de Lucubras invadiram vários planetas, e seu próximo alvo era a Terra, na época na Idade Média. As Lucubras estavam vencendo os cavaleiros, mas o líder deles, Sir George, foi presentado pelo então misterioso alienígena Azmuth com a Ascalon, uma espada capaz de explorar as forças do Universo. Só assim George foi capaz de parar as Lucubras e banir Diagon desta dimensão, retirando seu coração no processo.

Em O Cavaleiro Para Lembrar, ele controla Gwen, e parece ser um aliado da equipe na luta contra Sir George. É revelado uma parte de sua história, que ele não tem coração e o que este artefato tem a ver com a Ascalon. Vilgax absorve seu coração e consegue a Ascalon, mas no final

Em Alinhamento Solitário ele é mencionado várias vezes por Azmuth e Sir George. Se sabe mais sobre sua história, e é mostrado como ele foi derrotado por George. Sua sombra aparece quando é mostrado um flashback de sua morte. Ben, Gwen e Kevin ficam horrorizados com a cena, e Ben grita com Azmuth para eles saírem logo de lá.

Em O Começo do Fim, os Esotéricos continuam em seu plano de libertar Diagon. Sir George e os Cavaleiros Eternos tentam impedir isto. Ao chegar no Selo, Sir George ouve algumas palavras de Diagon, que o ameaça, em seguida lançando um de seus asseclas, Vilgax, para lutar contra o herói e os Cavaleiros Eternos. Quando Ben chega, transformado em Chama, Vilgax derruba as paredes que cercam o selo, revelando a Dimensão Diagonal, mas curiosamente Diagon não está mais lá.


Em O Inimigo Supremo: Parte 1, ele aparece no final do episódio já liberto, com seu monstruoso tamanho e forma, e é revelada pela primeira vez sua forma real.

Em O Inimigo Supremo: Parte 2, Diagon mostra todo o seu poder ao derrotar Grandão Supremo com uma chuva ácida, demonstrando também poder parar o tempo, disparar lasers e aumentar seu tamanho monstruosamente, fazendo Grandão Supremo uma formiga perto de seu corpo. O esforço conjunto de Ben e Sir George não foi suficiente, e Sir George acabou sendo morto pela criatura, que como Azmuth havia previsto em Alinhamento Solitário, não subestimou novamente o cavaleiro. No entanto, Diagon é traído por Vilgax, que o absorve.






Um comentário:

  1. o DNA da especie dele já deve estar no superomnitrix se não foi registrado naquele episodio.

    ResponderExcluir

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post