1.5.12

Análise Crítica | O fim acabou

 Já sei que eu escrevi sobre isso mais de dez vezes aqui no blog, mas eu não me canso. Toda vez que falo sobre supremacia eu falo de coração, eu falo como eu me sinto e como eu espero que vocês se sintam. Este foi o principal objetivo da criação do quadro Análise Crítica. Eu boto tudo pra fora, seja ruim ou seja bom e este pode ser talvez o mais importante que eu já fiz até hoje. 

 Bom, não sei o que dizer. Hoje foi um dos dias mais importantes de minha vida até hoje, a segunda feira mais incrível que eu vivi. Bom, nada se compara com o que eu vi, já esperava que seria algo grandioso, algo perfeito, mas estava enganado, não foi bom, não foi ótimo, não foi perfeito, o episódio foi simplesmente divino.

 E qual o foco de hoje, obviamente Ben 10 Supremacia Alienígena, o assunto mais falado em todos os blogs no dia de hoje. Em fim, o que eu quero com tantas vezes repetindo a mesma tecla. Cada vez que eu escrevo sobre a série eu me exprimo mais sobre ela, é como se a Supremacia corresse em minhas veias. Eu não paro de pensar nela, mas esse dia chegou então teremos que evoluir, só que deixarei isso pra depois.

 O episódio foi simplesmente FODÁSTICO!!!!!! O que ele tem de ação ele tem de bom. Imaginem algo onde tudo que Ben construiu, tudo que o Ben protegeu estivesse prestes a se acabar, num mar de caos e destruição. Pois é o marco que mais nos arrepia e nos dá ação, ou será que esse não é o verdadeiro marco? Ainda permaneço em dúvida, as coisas são tão alucinantes que é impossível descrever, não sei distinguir o bom de perfeito.

 A Supremacia finalmente deixou seu legado final, o marco que será deixado por todas as eras em nossa mente. Tudo que eu esperava que o episódio fosse ele me agradou e fez ainda mais, ele me emocionou. No começo comumente foi o de sempre, uma luta super louca onde o Ben usa algum poder novo que não vai o ajudar em nada, mas depois da morte do finado Sir George O Primeiro Cavaleiro Eterno meus amigos a coisa fica foda. Traição, poder, romance, maldade, loucura, tudo que você puder imaginar acontece. Algumas lágrimas caem de meus olhos, por mais que seja algo fictício isso me comove, eu sinto como se dependesse de Ben 10 para viver.

 É difícil escrever com o coração palpitando a mil por minuto, mas mesmo assim vamos continuar. A Supremacia acabou e estamos de mãos atadas, por cinco meses inteiros sem nenhum episódio, sem nenhuma aventura constante pra podermos acompanhar. Mas não desanimem. 

 Voltando ao assunto o que mais podemos dizer sobre o episódio, a coisa é tão grandiosa que com palavras seria impossível descrevê-lo, mas vou me esforçar ao máximo para dar um nome bom para o que O Inimigo Supremo Parte 2 me fez sentir, bom emoção, adrenalina, loucura, foi uma completa evolução. A série que veio se formando, se modelando através dos tempos finalmente ficou pronta, ela está evoluída e não só ela, toda a franquia de Ben 10 evoluiu, um novo passo foi dado e um novo começo aparecerá graças a ela.

 O que uma franquia rentável pode gerar, Ben 10 Ultimate Alien foi a série de Ben 10 que até hoje foi a que mais gerou lucros para Cartoon Network, a que mais gerou brinquedos, a que mais nos alucinou. Por isso Ben 10 é assim, por isso que ela é uma das únicas séries da CN que transcende anos, Ben 10 é incomparável.

 Quanto ao episódio final existe algo que me intriga bastante, Azmuth cita que talvez quando Ben fizer os 18 anos ele tenha o controle mestre desbloqueado. Isso pode representar uma nova era, alguma previsão de uma série que irá além de Ben 10 Omniverse. Mas como sempre não podemos criar tamanhas esperanças com isso, as coisas mudam muito e em diversas séries algo do mesmo gênero acontece, mas no final elas acabam (se Deus quiser isso não vai acontecer).

 Em fim, como eu sempre escrevo eu amo Ben 10 Ultimate Alien, toda a ação, o mistério, o segredo, as aventuras, as cenas românticas, as cenas cômicas, mas tudo tem um fim e infelizmente ele veio mais cedo. Toda minha tristeza, toda minha cena vamos dizer assim pode até ser em vão porque logo começa uma nova aventura, mas nunca é a mesma coisa, sempre iremos gostar, mas perderemos algo perfeito para ganhar algo melhor ainda.

 Bom pessoal, como de sempre não saiu o esperado, mas eu fiz o máximo para que vocês gostem da minha opinião, até mais.

Em Memória de 
Dwayne McDuffie
e Sir George

5 comentários:

  1. Como sempre, eu amando suas resenhas! :D
    And Dwayne McDuffie: saudadessss :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlws Carol. Na época que comecei com o blog o Dwayne já tinha morrido mas eu conhecia o trabalho dele e como sempre adorei afinal ele é um dos principais produtores de UA. ;)

      Excluir
  2. Esqueci de mencionar a cena do flashback. Foi legal da parte deles colocarem as coisas que o Ben passou desde força alienígena até S.A, foi MUITO fodástico, como você disse. Pra mim foi a deixa para um desfecho perfeito.

    ResponderExcluir
  3. foi mesmo tenho esse episodi ogravado na sky....joão victor queria saber quando vem a lançar o novo ben 10
    ,

    ResponderExcluir

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post