8.4.12

Análise Crítica:: Tudo o que já aconteceu na Supremacia



 Ben 10 Supremacia Alienígena é uma série que marcou a história de Ben 10, talvez por suas inovações, suas formas supremas ou simplesmente por ser a que acompanhamos normalmente. Uma série que deixa seu legado, com o retorno de antigos inimigos e a estreia de novos. Em fim, desde o começo da Supremacia os tempos vem evoluindo com marcos históricos que no decorrer vão se revelando.

 Toda a série se baseia nas aventuras de Ben e seus amigos, mas agora sua verdadeira identidade é revelada e tem de conviver com o peso dos fãs atrás dele. Porém o pior de tudo foi que Ben foi desmascarado por um mero garoto de 10 anos, Jimmy Jones. Vindo investigando a tempos os passos de Ben em Alien Force até que liga os fatos e o desmascara. No decorrer da série Jimmy se torna um grande amigo e o fã número #1 de Ben.

 Os atos heroicos de Ben tiveram de dividir o espaço com a fama, e com ela vieram as ameaças, os novos inimigos e alguma rixa. Will Harenga e Capitão Inimigo são as provas disso. Após diversas tentativas de derrotar o Tennyson Will Harenga apela para o herói(já um pouco decadente) Capitão Overload que sequestra Julie a namorada e Jennifer Nocturne a namoradinha famosa. 

 Além de falar desses vilões integrantes da primeira temporada não poderíamos esquecer de mencionar o vilão principal desta temporada, Aggregor. Um Osmosiano que está em busca de cinco alienígenas que o possibilitará de encontrar o Mapa do Infinito e chegar até a Forja da Criação até absorver o poder de um Alien X bebê e se tornar o Todo Poderoso. Mas este não foi o principal desafio da temporada, após tantas lutas Kevin se depara com a única chance de derrotar Aggregor, ele absorve o SuperOmnitrix se tornando o Kevin Supremo. Daí em diante é uma correria para salvar o amigo ou se deparar com a opção de colocar um fim nele. Felizmente no final o Dominus Librum drena a energia de Kevin(ainda acontece um ato vilonístico com o Estrela Sombria que absorve esta energia, mas rapidamente é detido por Ben) e o salva.

 Bom, o que eu disse agora foi um resumo completo da primeira temporada. Mas ainda temos muitas coisas pela frente. A segunda temporada se baseia a uma introdução para a terceira temporada e a estreia de novos personagens. A Eunice é um dos exemplos, o Unitrix. Um protótipo do Omnitrix além de diversos outros personagens. A estreia do Rei George, o primeiro eterno que retorna com o objetivo de derrotar novamente a besta Diagon. Não poderia esquecer de escrever sobre a Lucubra, um demônio de outra dimensão que causa muitos problemas no episódio "A Criatura do Além"

 E em fim chegamos a terceira temporada, a decisiva e definitiva temporada. Os inimigos se revelam e o poder encandece nessa temporada, as coisas se dificultam e vão se tornando mais sérias. Os Nanochips retornam em "A Garota Perfeita" se passando por Julie e quase matando o Ben, o Dr. Animal no episódio "Ovos Grátis" com um plano nefasto de trazer os dinossauros para dominarem novamente a Terra. Em fim, os episódios passaram a seres mais distintos e singulares, uns com mais comédias e outros mais sérios. 

 O que ninguém poderia esperar é que a Lucubra seria o início dos problemas da terceira temporada. Seres bestiais que eram comandados por Diagon, um Chimera Sui Generis(raça do Vilgax) ultra poderoso que começou a crescer na série. E entre estes problemas e outros vilões retornam, Albedo que atormenta o Ben em sonhos além de Vilgax que retorna com mais ódio do que nunca um pouco debilitado ainda no começo.

 Todos imaginavam que Diagon seria o inimigo consequente no final da série, mas estavamos errados. Após Vilgax se fundir com a Lucubra e ficar ainda mais poderoso ele se alia a Diagon. E para dificultar os Exotéricos(esqueci de os mencionar), membros do Círculo do Guardião Da Chama entram em combate com os Cavaleiros Eternos que se aliaram momentaneamente ao Ben. 

 Vilgax realmente é um inimigo inimaginável, após ser derrotado em Alien Force todos pensavamos que este seria o ultimato final. Porém mais uma vez o inimigo retorna, e ainda mais poderoso. Ele consegue trair Diagon, sugando todo seu poder através daquela arma de Alien Force que pegava os poderes dos inimigos.

 Ben consegue a Ascalon após ter sido morto por George, os poderes do SuperOmnitrix se unem a Ascalon(o Azmuth construiu os dois) contra os poderes de Vilgax, Lucubra e Diagon juntos. Por sorte Vilgax não usa seus poderes de forma devida e acaba perdendo com uma fincada da Ascalon em seu peito, o exato momento onde todos esses poderes passam para a espada. Todos pensamos que seria o fim do episódio mas ainda não, Vilgax ainda consegue convencer Ben a dominar o Universo.

 O poder havia crescido a cabeça, Ben topa e estava pronto para lutar contra Kevin, Gwen, Julie e todos que entrassem em seu caminho. Mas um flash-back passa por Ben desde o começo por tudo que ele já fez de heroísmo, Ben ergue a espada(momentos já citados no blog várias vezes mas é necessário repetir) e os exotéricos voltam a ser humanos e a guerra acaba. 

 A série se baseia nesses momentos que eu citei, coisas memoráveis que marcam a história de todas as séries. Realmente pessoal o fim está próximo, a série acaba mas o desenho não, temos Omniverse e estamos torcendo para haver continuação depois dessa(nem começou a nova série e já estou pensando em outra), esse desenho é Ben 10, a melhor série da Man of Action, da Cartoon Network e do Mundo!

6 comentários:

  1. Oi queria ser parceiro do blog

    ben10-ultimatealien.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cara, amo suas resenhas, sério! Você detalhou praticamente a série toda!
    S.A foi uma das mais marcantes pra mim, porque de um jeito ou de outro eu senti uma amadurecimento na história e nos personagens, mas ainda mantendo o estilo hilário do Kevin, um Ben meio idiota e uma Gwen super poderosa. Tudo que eu posso dizer é que essa fase de Ben 10 foi incrível, não deixou nada a desejar e teve um final SUPER marcante que nos faz querer mais.
    Não importa se as pessoas acham que Ben 10 é um desenho só de meninos ou uma coisa boba, eu adoro a série e tenho certeza que ela cativou muitas pessoas independendo da idade. Um dos melhores desenhos que tive prazer em acompanhar, vai deixar MUITAS saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carol, mesmo! Para mim ultimate alien também é a melhor série e uma das mais marcantes. E quanto a esse negócio ser um desenho só de meninos vc está certissima, tanto que você e outra menina a Tamara são os fãs que mais comentam no blog, realmente Ben 10 é uma série perfeita e unisex também rsrs! Obrigado por comentar no Almanaque Ben 10!

      Excluir
  3. eu tambem axo que o ben 10 sa e unha serie unissex pq ao mesmo tempo que tem cenas de luta tem cenas romanticas

    ResponderExcluir
  4. Diagon não é um Chimera Sui Generis!

    ResponderExcluir

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post