5.3.12

Segredos de um Encanador::10 - A Última Prova



              
Episódio 10: A Última Prova


                Dia de última prova, todos com a maior expectativa entre mim e o Phil. Os encanadores que estavam torcendo por nós antes se dividiram em dois grupos. Só um homem poderia passar neste teste, e eu estava triste por isso. Eu ficaria sem o meu melhor amigo de um jeito ou de outro. Estava chegando a hora da terceira e última, a mais perigosa e difícil de todas. Poucos passaram neste Projeto Extraterrestre.
                Saímos da nossa cabine e fomos convocados para o início da prova. Eu e Phil nos cumprimentamos. Labrid começou a falar besteiras tipo da aeronáutica, de mérito e essas coisas chatas. Eu pensava que a última prova seria Max versus Phil, a batalha final, mas mudei de ideia quando Nops apareceu e entregou dois holo-visões, um para mim e outro para o Phil. Trancaram-me num lugar escuro, e eu ativei o holo-visão.
                Ali dizia que a última prova, a mais difícil, não exigiria força bruta, eu teria que usar a cabeça. Existia um enigma a ser resolvido, algo que estava escondido em algum lugar da base, e quem dos dois achasse primeiro seria o vencedor. Mas a primeira pista era:

“O Príncipe está na Lua. O Príncipe está em seu castelo. O Príncipe está na torre mais alta de sua moradia.”
           
            Quem será que inventou esse tal “enigma”? É perturbador, mas eu sabia que tinha que encontrar este tal príncipe. Mas onde? Que tal revermos os conceitos: “O Príncipe está na Lua.”. Ora, eu também estou na lua. Estou no caminho certo? Talvez, mas em uma lua imensa eu só posso estar num castelo, a Base dos Encanadores, este lugar gigantesco e subterrâneo. Se for subterrâneo, a torre mais alta seria a entrada da BLE na superfície da lua. Eu precisava ir até lá, talvez esse príncipe desse alguma outra pista.
                Corri o mais rápido que pude até uma pequena estação, que levaria a superfície da lua. Vesti os equipamentos adequados e subi até lá. E eu estava no lugar certo, lá estavam dois holo-visões no terreno lunar. Talvez o Phil não estava raciocinando bem para continuar com a prova. Eu peguei o dispositivo e o ativei. Lá estava escrito:

“O Príncipe não está mais aqui. Ele cometeu um erro grave! Um crime!”

            Espertinho, hein? Como todos os caras que cometiam erros graves, eles iriam para a prisão temporária, eu demoraria uns 10 minutos até lá. Eu ouço um barulho, é Phil. Ele pega o holo-visão e começa a assistir. Eu o desejo boa sorte e entro novamente na BLE.
                Eu não entendo essas coisas do Labrid, pra que ficar nos mandando para lá e para cá? Chegando na prisão temporária, eu vejo várias celas, todos os prisioneiros olham para mim. O meu comunicador toca:

- Max, o que você está fazendo na prisão temporária? – Disse Labrid.

- Ué, não é aqui que está a próxima pista? – Respondi.

- Max, saia daí agora, saia daí agora, antes que aconteça algo!

                Eu consigo avistar o holo-visão. Não dou atenção a nenhuma ordem do Labrid, eu tinha que ganhar esta prova. Infelizmente, eu o ativo ali mesmo, e o pior acontece. Era um explosivo! Um tão potente que ainda me lembro, explodiu todas aquelas celas e os prisioneiros temporários corriam feito loucos. Ela explodiu na minha mão, mas graças a Deus nada aconteceu. Eu ainda não tinha retirado a roupinha especial para ir para fora da BLE, que é super-blindada. Eu recebo novamente uma ligação do Labrid, atordoado com a situação:

- Max! Você está bem?!

- Eu estou bem, o uniforme da superfície é blindado.

- Graças a Deus. Volte antes que aconteça algo! – Disse Labrid.

- O que uma bomba estava fazendo ali? – Perguntei.

- Infelizmente alguém muito confiável trocou as pistas. Eu não sei quem foi! – Disse Labrid.

- Eu acho que eu tenho alguma ideia.

                Quando eu cheguei na cabine do Labrid, eu expliquei o que eu vi antes da segunda prova, e o Labrid concordou que há espiões de Vilgax na base. Tinhamos que agir o mais rápido possível contra esses caras. E inclusive o Nops, eu tenho certeza que foi ele que implantou esta bomba no holo-visão.
                Quando Phil chegou, ele ficou sem entender nada da situação. Tinhamos 5 tenentes, 2 agentes, eu, Phil e Labrid numa cabine. O Projeto Extraterrestre foi cancelado, e eu nunca iria saber o que o príncipe fez de tão grave. E eu não sabia o que o Labrid iria fazer para nos testar novamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post