1.3.12

Análise Crítica:: As séries

 Ben 10 é uma franquia atualmente com quatro séries, duas já terminaram, uma está em seu término e atualmente está em produção a quarta série. Ben 10 repercute por todos os lugares do mundo, um desenho com vontade, com diversão. Ele tem um instinto que nos torna fãs somente de ver. E este será o tópico de hoje, o bom das séries de Ben 10.

 Ben 10 ou como os bloggeiros falam Ben 10 Original foi a primeira série do desenho, existem muitas controvérsias, muitas opiniões diferentes comparados a primeira série. Alguns dizem que foi a melhor que já teve, já outros possuem uma opinião completamente oposta a esta, dizem que a série era muito infantil e tals. Mas Ben 10 foi o primórdio, a partir dela nasceram os primeiros fãs, o desenho na época não foi impactante como Supremacia mas já era o desenho animado com maior audiência em alguns canais como o "SBT". Em Ben 10 Original Ben ainda é um garoto, de 10 anos. Depende bastante de seu avô e prima para vencerem os inimigos mas mesmo assim prova ser independente. A minha opinião sobre esta série é de que foi a série primordial, que a partir dela os fãs se interessaram pelas posteriores.

 Ben 10 Alien Force, com a chegada da nova série Ben 10 foi evoluindo. O impacto sobre o público cresceu, o fato de Kevin se aliar a eles deu mais ânsia de assistir o novo desenho. Após cinco anos sem o uso do Omnitrix Ben o usa de novo, totalmente recalibrado possui 10 novas transformações, uma versão mais descontraída. Ben 10 Alien Force mostrou ser uma série onde a adolescência começou a nascer do desenho, os mais jovens(de 10 a 13) começaram a se interessar mais pelo desenho. Com o retorno de Vilgax os fãs piraram, o maior de todos os vilões que Ben enfrentou estava de volta. Ninguém perdia nenhum episódio, assiduamente acompanhavam a série até que o fim chega todos pensavam que Ben 10 não tinha mais nenhuma chance, até que...

 Até que surge Ben 10 Supremacia Alienígena. Eles reivindicaram o Omnitrix o substituindo pelo SuperOmnitrix, uma arma muito mais potente(porém com menos opções) que podia evoluir as formas primárias dos alienígenas. Um inimigo totalmente desconhecido havia nascido, Aggregor. Um Osmosiano que queria se tornar "o todo poderoso". Atualmente estamos no final da série, mais uma vez Vilgax retorna, obviamente mais poderoso, com forças, habilidades, tudo descomunal. Mas esta não seria a novidade da vez, e sim o Grandão Supremo, a forma mais poderosa do arsenal de Ben perdendo somente pro Alien X teria uma forma ainda mais poderosa. 

 Em fim chegamos até Ben 10 Omniverse. Uma série que já está confirmada e que irá estrear em outubro. Pelo visto Ben terá de ficar sozinho, Kevin e Gwen se envolveram com os estudos. Ben terá a ajuda do Rook, e parece que também de seu eu de "10 anos". Nós fãs de Ben 10 ainda não temos uma sinopse formada, nem mesmo a Cartoon Network tem. Omniverse está rendendo muitos brinquedos, uma franquia da série que está sendo valorizada. Omniverse já provou que será a melhor série já produzida, os gráficos são inovadores, dez novos alienígenas estrearam e o segredo ainda permanece.

 E então, o que você pensa? Qual é sua opinião sobre as séries? Comente nos comentários!

3 comentários:

  1. ei joão posso ser parceiro do seu blog o meu e benutimate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. td mundo tem sua opiniao e a minha,eu discordo do q vc disse sobre omniverse."omniverse ja provou que será a melhor série ja produzida" eu nao acho,ben 10,ben 10 AF,e ben 10 SA são inesqueciveis,nao tenho nada contra,mais nao acho k omniverse seria melhor do q as outras tres!

    ResponderExcluir
  3. João Vitor Nascimento Paes11 de março de 2012 às 13:30

    Eu adoro quando o eco eco supremo solta o bumerangue e grita alto. Gostaria muito de participar do supremacia suprema

    ResponderExcluir

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post