4.7.14

Arco dos Rooters no Brasil [ALERTA DE SPOILERS]

http://3.bp.blogspot.com/-j_ByfQe8bRc/Uw0YquJqs4I/AAAAAAAAEMs/lS2oZaMHKNU/s1600/Epis%C3%B3dios+Almanaque+Ben+10.png

Em dia de jogo do Brasil, hoje estreou na Hora Ben 10 o arco dos Rooters, mais precisamente com A Raiz de Todo o Mal. Por nossa sorte o jogo do Brasil não foi bem na hora do episodio. Faremos uma cobertura do episódio, com alguns screenshots, apresentaremos o enredo, uma resenha e screenshots. Alertamos para o alto risco de spoilers, se quiser ver o episódio primeiro, não clique no Leia mais, abaixo:


ENREDO

O episódio começa com os Encanadores correndo no Quartel General. A porta se abre e Ben aparece, ele pergunta a Rook o que aconteceu e ele responde que o Projetor de Nulidade ligou sozinho. Ele, Rook e Max correm para a sala do projetor e encontram o portal. Para a surpresa de Max, Phil aparece, em seguida, mais três aliens aparecem. O líder, Proctor, diz que eles são chamados de "os Desentupidores". Ele diz que eles estão caçando Kevin Levin, Proctor usa seus poderes mentais para interrogar encanadores, como Patteliday, Jerry e Molly Gunther.

Max diz que os Rooters são uma unidade secreta do Nulificador. Max diz a Proctor que ele vai enviar dois de seus "melhores agentes", Blukic e Driba, para caçar Kevin. Mas Ben vai caçá-lo primeiro. Ben vai para sua moto, mas uma Desentupidora chamado Swift e um vilão Prypiatosian-B vem para lutar com ele. Ben se transforma em Escarabola e cospe uma bola grande, derrotando-os. Ele volta ao normal e Ben sai dali. Enquanto isso, Proctor está vendo Blukic e Driba procurando Kevin. Eles descobrem onde Kevin estava. Ben vai a uma oficina e viu Kevin consertando em um carro. Ben fala com Kevin que um grupo quer caça-lo. Kevin tentar chamar Gwen para pedir ajuda, mas não funcionou. Enquanto isso, Proctor tenta obter algumas informações de Max, lendo sua mente. Ele, Swift e o membro Prypiatosian-B deixam a base, e Phil fica para vigiar o Quartel.

Os Desentupidores aparecem para caçar Kevin. Ben se transforma em Glutão e luta com eles. Kevin absorve metal e batalha com o grupo, mas recebeu um tiro. Zed os ajuda a fugir por lutando com os Desentupidores, Ben e Kevin fogem em um carro. Ben pede informações sobre os Desentupidores. Kevin explica, por flashback, que no Nulificador, ele foi encontrado pelos Rooters. Eles fizeram experiências com seres humanos e usaram os poderes Osmosianos de Kevin para fundir os seres humanos com alienígenas, transformando-os em híbridos, as Crianças Amálgamas. Proctor, o líder, usou os poderes de Kevin para fundir-se com um Cerebrocrustaceano. Depois disso, os Desentupidores usam as Crianças Amálgamas para fazer coisas ruins. Kevin também diz que Osmos V nunca existiu e que ele é um "cara mau".

De repente, os Desentupidores aparecem com um tanque e atiram. Ben se transforma em Aníbio e tentar lutar com eles, mas foi derrotado, juntamente com Zed e Kevin. Eles são levados para o Quartel General. Proctor afirma que os Osmosianos não são aliens, mas seres humanos com poderes especiais, ele também diz que o próprio nome da espécie foi criado por ele mesmo. Max diz que ele nunca conheceu Devin Levin, o pai de Kevin, e sua parceria era apenas uma ilusão criada por Proctor.

Patteliday morde as algemas de Ben. Ele se transforma em Gravattack e batalha com os Rooters, fazendo-os voar pela gravidade. Phil se transforma em sua forma Terroranchula e ataca Ben, mas ele foi derrotado pelas forças de gravidade, juntamente com os Rooters. Proctor e os Rooters foram frustrados porque ninguém sabe onde Kevin está. Max revela que ele destruiu o sistema de camera de segurança, e ninguém sabe onde Kevin está. Enquanto isso, no escritório de Argit na Cidde de Baixo, Kevin aparece com Zed. Ele projeta uma energia vermelha dos dedos e eletrocuta Argit.

RESENHA

Uma coisa a dizer sobre A Raiz de Todo o Mal: EPICO! Os Desentupidores, otimos inimigos e um bom tema de arco pela frente. Muitos piraram ao ver os cameos de personagens como Manny, Helen, Alan e Pierce, principalmente quando Kevin nos revela: as Crianças Amálgamas da sinopse de Weapon XI eram nada menos do que os 4 que eu citei acima. Eram humanos que foram fundidos com o DNA de aliens com a ajuda dos poderes do Kevin. E Proctor Cervantis ainda revela que os Osmosianos eram, na verdade, humanos com dons alienigenas. Devin nunca foi parceiro de Max, Proctor apenas usou seus poderes mentais para enganar Max... foi um episodio revelador. A Raiz de Todo o Mal não repete os erros de Confronto, que teve mais luta do que enredo. As lutas foram muito boas, e o enredo foi igualmente bom. O roteirista sobre equilibrar bem as duas partes.

A dublagem foi muito boa. Eu tenho certeza que muitos comemoraram em casa ao ver isso: o encanador calado Jerry, falou! Ele falou apenas "Eu?", mas o que importa foi que ele falou. Renan Ribeiro o dublou, assim como Jorge Lucas soube demonstrar a "misteriosidade" de Proctor Servantis. Paula Troyack dublou bem a nova personagem, a Aeroplana Swift.

Eu achei que esse foi o melhor episodio de Omniverse. Obviamente, daria uma nota 10/10.

SCREENSHOTS

Screenshots retirados por The Superior B.



2 comentários:

  1. Foi realmente épico esse episódio, porque grande parte do que sabíamos sobre os personagens foi dado como errado, como se tivesse sido feito uma lavagem cerebral na gente também.

    ResponderExcluir
  2. Pensei que o episodio de hoje estrelado
    pelos dois trapalhoes ia ser ruim, mas
    foi melhor do que pensei, mostrando
    mais o passado de um personagem
    importante, um inimigo que homenageia
    os antigos filmes de alienigenas e Ben
    se tranformando em um alien nada
    adequado pra batalha de hoje .

    ResponderExcluir

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post