20.6.14

Os Vingadores no Brasil + enredo + screenshots + personagens + resenha [ALERTA DE SPOILERS]

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrNUn9QdIvPCU7EGngFVQyMZ4UabFzZEPHXPRFmep_P15cKH25UD2BIoKcQ8q-iML_x9Vm2hSh8YAoc3qTABCEOwux300PIVqsJAbnVyJqyMAXFw2NAcQDjwWtMsEA8ISpSZRzlTiGFs7B/s1600/Epis%C3%B3dios+Almanaque+Ben+10.png
Chegou o grande dia! Hoje, no dia 20 de junho, estreou na Hora Ben 10 o episódio Os Vingadores no Cartoon Network brasileiro, antes mesmo dos Estados Unidos. O episódio iniciou o sexto arco no Brasil, e como prometido anteriormente, faremos uma cobertura do episódio, com o enredo, alguns screenshots, apresentaremos os personagens e uma resenha. Se odeia spoilers e quer aguardar para assistir o episódio, caia fora. Mas se quiser ler, clique no Leia mais, abaixo:

\CTRevengers



Como eu disse acima, hoje finalmente foi exibido o episodio 51 (ordem televisiva) e 53 (ordem de produção) de Omniverse, Os Vingadores. Eu assisti, e posso dizer minha opinião: o episodio foi BEM mediano. Comparado aos anteriores, foi mediano mesmo. Irei explicar mais detalhes na resenha. Confiram os detalhes abaixo:

ENREDO:

O episodio começa com Will Arenga cobrindo uma reportagem em Bellwood, enquanto Ben de 11 anos fica se exibindo diante dos cinegrafistas, de repente Canguru Comando (Kane North) aparece no alto de um prédio, querendo explodir uma bomba no lugar. De repente, Capitão Nemesis aparece para salvar a todos. A bomba explode, Ben se transforma no XLR8 para salvar as pessoas das ruas enquanto Nesmith consegue capturar Canguru Comando.

No presente, Carl vai a cadeia buscar Kane, e apresenta-lhes um novo empresário: Billy Billions, que quer formar um grupo com eles. Enquanto isso Rook aprecia um guizado de Ambar na loja do Sr. Baughmann enquanto Ben faz cara de nojo e sendo incomodado por jovens da Cidade de Baixo. Em seguida chega Cabeca de Bolha, pedindo para Ben sair de seu lugar. Ele recusa, e quando ele resolve atacar Ben e Rook se poem a postos para lutar, mas um misterioso grupo chega para enfrentar o vilao. Eles se entitulam “Os Vingadores” e atacam Cabeça de Bolha, derrotando-o.

Ben fica indignado, e a partir desse momento, os Vingadores ajudam outras pessoas e enfentam bandidos, como por exemplo: prenderam os Crooks, salvaram um operario e recuperaram o carro de Pakmar, ganhando a simpatia dele, enquanto Ben acaba culpado por Pakmar mais uma vez. Ben acaba sendo esquecido enquanto os Vingadores acabam aparecendo no programa do Will Arenga, demonstrando que Billy queria cada vez mais fama. Ben anda pela rua enquanto pessoas assistem a Billy no programa de Will e encontra Billy e Mazuma num beco.

Ele quer que Ben desista da carreira de heroi, mas ele resolve lutar e se transforma em Artrópode, revelando um novo poder, ele pode fazer analises holográficas. Com esses poderes ele analisa os atributos de cada um dos Vingadores e os derrota: Mazuma e Nesmith com seu poder de eletrocinese e Canguru fazendo canos cairem sobre ele. Ele derruba uma arma de Billy e se destransforma, dizendo que desistiu da carreira de heroi.

Ben joga seu casaco no lixo. Enquanto isso, foi revelado que Billy havia gravado toda a luta e editado para parecer que Ben era inimigo. Will apelida Ben 10 de “Ben Zero” e elogia os Vingadores. Ben e Rook conversam no Sr. Sorvete, enquanto garotos jogam gibis do Ben 10 no lixo e os substituem por gibis dos Vingadores. Enquanto isso, os Vingadores querem cada vez mais poder e fama, Nesmith e Canguru competem para ver quem ajudaria uma senhora a atravessar a rua, competem para mudar o nome do grupo a sua escolha enquanto que nas entrevistas cada um tenta ganhar mais prestigio que o outro.

Isso acaba piorando cada vez mais, com Billy batalhando com os Vingadores na Cidade de Baixo e cada um deles tenta destruir a Torre Billions. Ben e Rook chegam para averiguar e Rook insinua que Ben os fez se tornarem supervilões. Os Vingadores derrubam Ben e Rook da Torre, Ben transforma-se em Bala de Canhão (quando queria um alien voador) e cai na rua. Rook acidentalmente atira em Will, que diz que Rook censura o jornalismo. O programa de Will foi transmido ao vivo e todos sabem a verdade dos Vingadores, que continuam a luta na rua, enquanto a policia chega para prende-los. O episodio termina com Ben fazendo uma pose para o cinegrafista.

SCREENSHOTS:

Screenshots tirados por The Superior B.


 

 

PERSONAGENS:

-Ben Tennyson (11 e 16 anos)
-Rook Blonko
-Will Arenga
-Sr. Baughmann
-Garoto Kinecelerano
-Julius (cameo)

Alienigenas Usados:

-XLR8 (flashback)
-Artrópode
-Bala de Canhão

Vilões:

-Billy Billions
-Mazuma
-Canguru Comando/ Kane North
-Capitão Inimigo/ Carl Nesmith

RESENHA

Bom, na minha opinião, o episodio foi mediano, como eu disse acima. O episodio, como qualquer outro de Omniverse, teve generosas doses de humor. Mas faltou historia, faltou dizer muita coisa sobre os personagens (o que houve com Kane nesses anos? o que houve com Jennifer Nocturne?). Talvez porque o foco foram os conflitos internos entre os Vingadores e como a midia os recebeu. Houveram apenas 2 alienigenas (3 contando com o XLR8 no passado). Mas eles usaram seus poderes muito bem, especialmente Artrópode e as suas analises holográficas.

A dublagem brasileira foi muito boa, Carlos Gesteira mostrou toda a "raiva" de Canguru ao competir com os Vingadores dublando o dito-cujo. Mário Cardoso soube dublar com maestria Carl Nesmith (que estava mais para Tony Stark em seu novo design). Houveram dois detalhes "chatos" na dublagem, Baughmann e Cabeça de Bolha mudaram de voz, sendo dublados pela mesma pessoa: Sérgio Fortuna. A voz de Baughmann ficou "mediana", pois as duas vozes (antiga e atual) tem tons bem parecidos, e a nova voz de Cabeça de Bolha combinou direitinho no personagem.

Por causa desses motivos, darei ao episodio uma nota 6.0.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post