7.3.14

Análise Crítica: "Bengeance is Mine"


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjdCec3j07DZw5xo7OGI8L888d-EOHyKBY9NZpw-xgpvj-0j-zJHywoWiE5Mw38LKf7tjaGN_O-IFThnvwawfjMEBOXzpoe4_t1g5d0J8doCYFn5-LLLulvNH0GzUbj5UYiPFKEHRbZnUhA/s1600/An%C3%A1lise+Cr%C3%ADtica+Almanaque+Ben+10.png
O episódio exibido nesse último sábado foi "Bengeance is Mine", todos estávamos ansiosos para assisti-lo e ver ao menos desta vez uma aparição digna para Vilgax, mas fomos novamente contrariados afinal desta vez nem mesmo ele aparecer no presente ele apareceu.


CURIOSIDADES

Fragmentos

Ben se lembra do passado, nos levando para um flashback de quando nosso herói tinha onze anos. Ele estava preso por cordas na nave de Vilgax, e enquanto conversavam o vilão o mostra seus animaizinhos, lulas que nos lembram bastante às Lucubras (mesmo não sendo elas), Ben se transforma no XLR8 e o flashback acaba. Enquanto Ben e Rook estavam na loja de encanamentos do Vô Max, Bill aparece, e precisa usar o banheiro da loja. Como todos sabem lá é uma das entradas para a base dos encanadores, Ben quase surtou afinal ele pensava que Bill era o Vilgax. Depois dele ir embora, Ben e Rook vão ver se não tem nada de suspeito lá, e acabam surpreendidos por uma lula mostruosa. Após isso, mais e mais lulas aparecem do lado de fora da loja, a cidade estava infestada de monstros que a destruíam constantemente.

 Ouvindo pela metade a conversa de Ben com Rook, Psyphon segue Bill até uma casa crente de que ele seja Vilgax, logo em seguida o "humilde vassalo" o aborda e acaba se tornando seu aprendiz. Após terem uma conversa sobre dinheiro, Psyphon por conta própria decide roubar um banco. Tudo poderia dar certo, se Ben e Rook não estivessem por perto. Os três se esbarram por Bellwood, Ben o enfrenta como Fantasmático, vemos um show com nosso herói usando mais uma vez seus poderes de fantasma, seus tentáculos e tudo mais. No final Psyphon acaba fugindo, sem o dinheiro.


Fatos

  • Ao ser algemado, Psyphon sussurra  "Não se preocupe mestre, seu segredo está seguro".
  • No final, Psyphon é surpreendido por Bill Gaxx, que estava disfarçado de Vilgax o tempo todo.
  • Bill Gacks então diz que Ben e Rook ainda treinarão grandes encanadores.



FATOS CÔMICOS

 Bill Gaxx

Bengeance is Mine faz alusão à frase Vengeance is Mine, tendo como tradução A Vingança É Minha, com esse título, esperávamos que o episódio ao menos significasse mais uma das inúmeras tentativas falhas de Vilgax para se vingar de Ben Tennyson, mas talvez os escritores tenham achado isso algo clichê. Não podemos presumir coisas que apenas os escritores conhecem. Mesmo assim, de uma forma surpreendente um episódio que deixava todos os fãs ansiosos no fim não se passou de uma grande pegadinha, afinal não tivemos o que mais queríamos, VILGAX!.

Pakmar


Um dos acontecimentos que já viraram rotina de cada episódio de Omniverse é a típica cena de Ben Tennyson sempre destruir alguma coisa ou uma loja de um dos personagens mais cômicos de Omniverse, sim, estou falando de Pakmar. E mais uma vez essa rotina se repete em "Bengeance Is Mine". Pakmar diz claramente para sua freguesa que não é uma boa ideia quando ela diz que quer testar uma esponja usando água, desgraçadamente Ben entra como Ameaça Aquática, Pakmar tenta impedir Ameaça Aquática de usar seus fortes jatos de agua em uma luta com os Cavaleiros Eternos, Ben se descuida e dispara jatos d'água automaticamente contra "Ninja Eterno", Ameaça Aquática desastradamente bate com a cabeça em um tubo de água, a água contida no cano alaga a loja e principalmente as esponjas. E, como sempre Pakmar se irrita...

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O episódio em si envolveu uma história repetitiva e confusa, por isso não cativou tanto os fãs. O que valeu foi realmente as transformações, que além de serem distintas envolveu grandes 

Em fim, sabemos que o episódio inteiro não teve muito sentido, fora a aparição de Psyphon, o episódio não teve o tema concreto que esperávamos ter, ele levou o tema mais pro lado cômico do enredo. O que nos chamou mais atenção do que as lutas e os aliens?
O que achou do episódio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post