23.1.14

Análise Critica - Máquina do Tempo / Nostalgia



Você que já é fã há muito tempo já deve ter se apegado bastante á série, em outras palavras, os episódios, a cada acontecimento, a cada transformação, a cada cena... Cada telespectador como um como fã já teve seu momento-auge de emoção de algum episódio, seja ele da pior temporada, ou da melhor, como quando Ben se transformou pela primeira vez no Atomix e derrotou Albedo só com as palmas das mãos ou quando você viu o universo inteiro ser destruído e ser reconstruído pelo Alien X, quando Ben ganhou o verdadeiro Omnitrix em "O Inimigo Supremo Parte 2", quando Rook entrou em ação no primeiro episódio. Vamos voltar muito mais antes desses acontecimentos e entrar em um estado completo de nostalgia revendo os assuntos mais comentados das eras Ben 10, Alien Force , Supremacia Alienígena , e atualmente Omniverse.

Ben 10


Embora infelizmente não existissem blogs na era Ben 10 , ou você não costumava entrar na internet, você provavelmente não tinha como compartilhar suas opiniões sobre episódios na Wiki, ou em qualquer outro tipo de site, mas o que você provavelmente não deixou de comentar com seus parentes ou amigos, foram os episódios seguidos  sobre fantasmático e seus ex-capangas que foram: Dr. Victor, o Lobisomem e o  Mumia.  que o seguiam lealmente com medo dele fazer alguma coisa ou sobre alguma espécie de hipnoze talvez. O que não deixa a desejar foi o esquema bem bolado dos episódios seguidos, que deixaram um pouco de curiosidade atravéz das cenas, e principalmente medo do design macabro do Fantasmático que assustou até o nosso herói destemido principal. Se juntassem os episódios fossem separados em tomadas daria um ÓTIMO filme Ben 10 no especial de halloween.

ALIEN FORCE


Mas é claro que não podia esquecer de Alien Force, pode até não parecer mas quando essa série tinha começado, ela não era muito aceita pelos fãs norte-americanos, assim como Omniverse, eles queriam a série anterior de volta, mas se acostumaram a ideia, Alien Force foi a revolução de Ben 10, sem dúvidas, o romance, o drama, e novos aliens eram o que faltava pra atrair atenção  de novos tipos de telespectadores. Alien Force teve ótimos episódios com uma variedade de contéudos diferentes. Aplicando novas histórias relacionadas aos personagens, e ao Omnitrix. Um dos melhores episódios foi o qual Gwen descobre que é descendente de uma Anodita (Do Que São Feitas As Garotinhas?) que pessoalmente dizendo, Verdona tem um senso de potencial tão grande que achei que podia destruir  um terço do planeta só absorvendo mana.  Mas é claro que teve episódios muito melhores e mais interessantes do que esse como Guerra dos Mundos parte 1,2.

SUPREMACIA ALIENÍGENA


Em Supremacia Alienígena teve episódios muito legais, de maneira que te deixa com vontade de ir correndo ligar a televisão quando tal programa começa. Eu já tinha dito antes que Supremacia Alienígena leva mais em contexto o tema sobrenatural, como Encantriz e a viagem a sua terra natal, Michael Morningstar usando magia, e não podemos esquecer do prato principal que é Diagon e seus Exotéricos, caso você não tenha visto os episódios, Diagon é um demônio conquistador de mundos, que manipulava uma sociedade secreta que achou que Diagon viria ao mundo só para torna-lo melhor. Esses episódios foram simplismente os melhores.

OMNIVERSE


É claro que nossa série atual também não podia escapar, Omniverse teve ótimos episódios com muitas re-aparições de personagens, transformações e vilões antigos o um dos melhores deles foram "Ben Again" que contou com a volta do Ben do futuro, além do Professor Paradoxo, Gwen e Gwen do passado, e o Ben do passado, o episódio foi um dos mais comentados de Omniverse. Outro que não deixa  de escapar é o Showdown prt 1 e prt 2, que contou com a volta de Feedback e um novo visual semelhante ao antigo, e por ultimo o arco Duel Of The Duplicates, que pra mim foi o melhor de Omniverse com a volta de vilões antigos, dois novos aliens.

Em fim, você não errou quando escolheu Ben 10 como seu desenho favorito, porque o trabalho dos produtores sempre tem um tema bem divertido, além da franquia Ben 10 ser umas das mais bem-sucedidas da Cartoon Network.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post