4.11.13

Analise Crítica - O Histórico de Rook Blonko



 
Rook Blonko é um encanador de muitas habilidades e conhecimentos, tem sido o melhor amigo de Ben desde o dia em que Gwen e Kevin o deixaram, veio  de um planeta não muito familiarizado com tecnologias avançadas, armas, naves espaciais, e encanadores, se destacando dos outros habitantes de seu planeta, além disso tudo também é destacado dos outros integrantes de sua classe de Academia de Encanadores, Bem usa seus aliens, Gwen usa seu mana, Kevin com seus poderes osmosianos, e Rook apenas tem sua Proto-Arma.  (Muitas Vezes) . Confira logo a baixo sobre ele seus passos, e sua  convivência com Ben Tennyson!


AMIZADES

BEN TENNYSON ::
Conheceram – se em Quanto Mais As Coisas Mudam Parte 1 (Primeiro episódio de Omniverse), ao conhecer Ben, seu jeito educado não lhe falta, ele o comprimenta, menciona sobre tudo sobre tudo o  que ele já ouviu deixando Ben irritado, pelo seu comportamento exagerado. Seu comportamento desde então sempre foi assim , mas um pouco ais moderado.

GWEN TENNYSON ::
Gwen parece gostar de Rook  após compartilhar seus conhecimentos.

KEVIN LEVIN ::
Kevin desperta seu interesse pela ProtoTuck , e os ambos veem que gostam de tecnologia modificada.

PERSONALIDADE ::
Ele NÃO é tão poderoso a ponto de disparar raios, fazer escudos de mana, absorver poderes, se transformar em outras espécies alienígenas, mas suas agilidades e inteligências compensam isso tudo, e muito mais, até porque toda criatura com um poder tem um ponto fraco, como a Gwen , com o seu mana, e Ben com seu relógio que sempre o desaponta na hora H.
Sua Proto-Arma não é daqueles equipamentos que quebram facilmente, ou que travam , é uma arma versátil, e multifuncional, uma boa escolha de equipamento para o dono (Rook).



Além de ser uma arma simples, é uma alta tecnologia desenvolvida pelos Galvanianos com muitas funções, barrando o Omnitrix em algumas situações, Como a do primeiro episódio de Ben 10 Omniverse em que Ben se transforma por engano em um alien inconveniente pra aquele tipo de ambiente (Bala De Canhão) , após a ação de Ben ser completamente frustrada  Rook logo entra em cena com sua Proto-Arma, e sua agilidade para ajuda-lo.



VIDA AMOROSA ::
X vhjkijgyftjuNão é falado muito sobre Rayona em Omniverse, nem foi vista em muitas cenas em “Manos no Espaço” ela é namorada de Rook o que é meio estranho por não ter aquela melação amorosa como era com Gwen Kevin.


FAMÍLIA::
Ele parece não ter se dado muito bem com o pai desde que saiu de Revonnah até o episódio “Manos  no Espaço”, quando ele volta pra Revonnah com Ben Tennyson e não é muito bem recebido pelo pai mas no final como um típico episódio clichê tudo fica bem com um final feliz, seu pai diz que tem orgulho do que ele se tornou  e etc... Afinal todos queremos ser um “Rook Blonko” da vida exato? Ser o melhor, o mais ágil o mais inteligente infelizmente poucos conseguem...




2 comentários:

  1. A grande sacada foi não dar poderes
    especiais a Rook, um alien que luta com
    habilidades humanas ao lado do humano
    que luta com poderes alien !

    ResponderExcluir

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post