26.6.13

Novidades: Tyranópode e Espantóide, esses nomes pegam?




Estamos iniciando o dia com uma notícia direcionada ao Brasil, duas transformações de Omniverse ganham um nome em português. Assim como já aconteceu com outros ets na franquia, que até então acreditávamos que continuariam com seus nomes originais, Toepick e Tyrannopede (no caso uma transformação do Omnitrix) tem seu nome trazido para a língua portuguesa. 

Toepick nem mesmo chegou à estrear no Brasil ainda, e agora ele chega com o nome Espantóide. Podemos acrescentar que antigamente, mesmo não tendo ligação com os acontecimentos de hoje ele era chamado de Sujismundo. Seu nome obviamente vem de espanto, que no caso é sua maior especialidade. Parece que o vício do sufixo "óide" vem contagiando as transformações de OV, como já aconteceu com o Kickin Hawk que no Brasil ganhou o nome de Cocoróide assim como o Buglizard que passou a ser chamado de Lagartóide.

Tyrannopede, o predador dos vaxaurianos também recebeu uma tradução, mas desta vez seu nome não mudou muito ficando Tyranópode. E assim como citado o Largatóide outros predadores já tiveram a tradução de seus nomes, como o Siridozer e o Pernóico.

E então, usando a mesma pergunta do título, esses nomes pegam? 

4 comentários:

  1. espantóide ? RIDICULO !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que devemos continuar com os nomes em inglês, até mesmo porque nos acostumamos com isso. Eu pessoalmente não gostei de nenhum dos dois nomes, ficou muito clichê. Tyrannopede estava incrível e ótimo, e eles poderiam arrumar um nome mais marcante para o Toepick, afinal Espantóide parece até nome de doença. O outro anônimo usa ^..^, eu vou usar O_O
    O_O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho que concordar, é bem legal alguns nomes em inglês.

      Excluir
    2. É porque eu tenho preguiça de entrar na minha conta Google, kkkkkk...

      Feedback é maneroooo......

      Acho que o erro desses aliens é o sufixo "oide". Até Espantoso ficava melhor, mas acho que eles deviam pensar um pouco, pois Toepick também não seria uma pronúncia muito boa.

      ^..^

      Excluir

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post