2.2.13

Curiosidades: O que acontece em "Special Delivery"


O episódio 20 foi exibido hoje na CN EUA. "Special Delivery" já é considerado um dos melhores episódios de Ben 10 Omniverse já exibidos, contando com o retorno de muitos vilões antigos. O episódio que faz parte do terceiro arco conta como sempre com muita ação e diversão.


Ben vai a casa do Sr. Baughmann, mas um vilão chamado Thunderpig o segura para uma luta. Ele diz ao Ben algo sobre ele tentar matá-lo pelo fato de nosso herói ter possivelmente comido seu pai. Ben vira o Eco-Eco e desvia dos golpes do Thunderpig, mas quando ele foi derrotado, o carro do Baughmann foi destruído pelo truque do Eco-Eco. O comerciante aparece furioso. Lembrando que o Thunderpig foi em homenagem ao desenho Thundercats, usando até mesmo uma fala semelhante: "Thunder, Thunder, Thunderpig Oinnnnkkkk!"


Depois, foram mostrados flashbacks de como Ben já destruiu o carro de Baughmann. Primeiro, quando ele tinha 5 anos, ele usou uma lupa e acidentalmente, queimou o carro por causa da luz do Sol, Baughmann fica furioso. 6 anos depois, Ben de 11 anos usa o Gigante pela primeira vez em Omniverse para derrotar o Dr. Animal e seu besouro mutante. A luta acabou virando o carro do avesso e jogado na orbita da Terra, e mais uma vez Baughmann fica furioso. Em algum período fora de cena em FA/SA, Ben vira o Friagem e derrota um DNAlien, mas congela o carro de Baughmann, que se parte ao meio.


No presente, Ben acaba condenado a fazer entregas na Cidade de Baixo. Ele faz algumas entregas, e enquanto ele entrega algo em um bar, Corvo, um dos capangas de Fistrick, acaba dando de testa com o herói; na tentativa de fugir sem ser percebido pega a mala errada com um peixinho dourado. Enquanto isso Psyphon faz um discurso em um leilão de ex-inimigos de Ben, e acaba vendendo a Fistina para um Kraahos. Eles queriam pegar uma bola de energia, a "Star-Dwarf", que continha um poder supremo. Mas Psyphon fica furioso ao saber que Ben pegou a encomenda.



Todos saem a procura dela, tanto que nosso herói se encontra com Zombozo, Trombipolar e Fistrick. Após uma luta como Armatu, Ben consegue amedrontá-los ganhando a batalha. Mas logo em seguida Kraahos conseguem tirar o pacote especial das mãos do herói. Ben se vê com Seebik e logo ele luta contra os Kraahos como Anfíbio. Ele é atraído para um desmanche de carros na Cidade de baixo, onde se encontra com Psyphon e seus capangas.


Ele é cercado por vilões que estavam ao lado de Psyphon, como Trombipolar, Tummyheadd, os Irmãos Vreedles, Sunder, Vulkanus, Zombozo e Fistina usando o Enormossauro. Logo em seguida vemos Psyphon anexando a "Star-Dwarf" em sua armadura, o dando incríveis poderes lembrando até mesmo um "Super Sayajin". Psyphon derrota Enormossauro com poderes incríveis, ele tinha além de super-força a capacidade de manipular como queira a energia da Estrela de Dwarf, criando feixes de energia, escudos e muito mais.


Ben não conseguira derrotá-lo como Enormossauro. Após estar escondido atrás de carros recuando dos ataques ele se transforma em Toepick, uma nova transformação com poderes de atormentar qualquer ser. E é o que ele faz com Psyphon (o vilão ainda goza ao falar do Ben ter escolhido logo esse alien), após abrir sua gaiola o vilão olha diretamente até ela. Psyphon começa a temer o herói estando aterrorizado, vindo com vozes e risos tenebrosos. O vilão acaba vencido batendo com a cabeça em uma geladeira.


Ben consegue completar a entrega e ainda recuperar a encomenda. Após pagar o Sr. Baughmann eles vêem um objeto caindo do céu, era um caminhão que Ben tinha jogado para a órbita da Terra cinco anos atrás. O caminhão destrói a casa do Sr. Baughmann, que enquanto Ben foge ele entra e senta em sua poltrona; o único móvel que tinha resistido. Logo começa a chover.

6 comentários:

  1. eu acho interessante que o thunderpig falou meio que a frase de thundercats ou sera que foi minha impressão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente deve ser apenas uma atribuição a palavra "Thunder". Obrigado por comentar no Almanaque Ben 10.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Nos desculpe o erro, é na verdade apenas uma nova vilã que tem uma aparição no episódio. Iremos corrigir o erro ^^

      Excluir
  3. Essa série está surpree
    ndo mesmo. Em termos de season premiere e season finale, Omniverse está arrasando. Dos episódios que eu vi até agora: Quanto Mais as Coisas Mudam (pts 1 e 2), Predadores e Presas (pt 1 e 2), Fuga em Massa e Entrega Especial são os melhores. Está excelente, mas agora eu quero ver Psychobos e Malware entrar em ação.
    Fato curioso: o ship tem o mesmo poder do Malware, depois que ele absorve informações sobre um objeto tecnológico, ele pode se transformar nele. Foi isso que deu a entender que o Malware também é.

    ^..^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente os episódios iniciais e finais são ótimos, lembrando que a segunda temporada ainda não teve seu Season Finale, que será o Showdown: Parte 2".
      Quanto a esse fato, é verdade ao menos em parte a relação entre Ship e Malware. Mas podemos ver grandes diferenças entre eles, como o fato do Ship agir simplesmente como um mascote. Já o Malware consegue usufruir de suas habilidades por conta própria, com planos, objetivos e etc. Embora sua comparação foi muito boa.

      ^^ Obrigado por comentar no Almanaque Ben 10

      Excluir

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post