15.12.12

Análise Crítica: "Blukic and Driba Go to Mr. Smoothy's"


O episódio "Blukic and Driba Go to Mr. Smoothy's" envolve um enredo divertido e interessante ao mesmo tempo, contando com aparições que já faziam tempo não vermos. Vemos Ben se transformando no Grandão e no Gosma, alienígenas que há tempos não vemos. E como sempre os gênios mais idiotas da galáxia ganham sua parte no episódio, com cenas muito legais de se ver. Acompanhem a nossa análise clicando em leia mais:





O episódio começa com Ben e Rook enfrentando Trombipolar nas ruas de Bellwood. Após mesmo eles tentarem contê-lo com a ajuda dos soldados encanadores não foi o suficiente, dai então Rook envia um pedido de ajuda para a base. Enquanto isso os dois galvanianos estão tentando arrumar os cabos de uma tela até que se deparam com um comercial do Sr. Sorvete, ficando totalmente apaixonados pelo mesmo.



Quando o alerta vermelho surge na base Blukic e Driba já estavam longes, montados em uma "moto" indo em direção ao Sr. Sorvete. Trombipolar era perseguido por Ben e Rook, fracassado em prendê-lo. Enquanto isso os dois galvans param e um parque florestal com sua moto, até mesmo encontrando uma barraca de sorvete, infelizmente não era o Mr. Smoothy's. Ao ficarem despercebidos, um ESQUILO rouba a moto deles com capacete e tudo.


Ben e Rook cruzam com os pequenos encanadores, quase os esmagando. Desse momento em diante continuam a perseguir o elefante alienígena. Ao encontrarem um gato, Blukic e Driba vão pulando pelos prédios em direção da sorveteria até que se destrambelham caindo no porto, onde o elefante também para. 


Os dois heróis são atacados por muróides (ratos robóticos do Trombipolar). Para se defender, Ben se transforma no Gigante. O Trombipolar come amendoins (quer dizer que essa era a fonte de energia ilimitada?) que o fazem crescer de tamanho se igualando ao Tok'star. Ben joga um navio contra ele que é facilmente resistido. 


Os dois galvanianos são cercados por muróides, eles começam a correr fugindo dos ratos robóticos, mas essa ideia não estava dando muito certo. Rook passava pela mesma situação. B&D (Blukic e Driba) caem em um monte de amendoins. Trombipolar agarra esses amendoins e se prepara para comê-los. Ben se transforma em Gosma para tentar imobilizá-lo e acaba sendo engolido junto aos galvanianos e aos amendoins. Ele os regurgita e Ben permanece tentando imobilizá-lo.

Blukic altera os circuitos de um muróide e salva Driba. Ben se transforma em Eco Eco e passa a ser perseguido pelos muróides. Rook e Ben são cercados, mas logo são salvos por outros muróides controlados por Blukic e Driba. Os ecos atacam Trombipolar com um poderoso ataque parede de som, que o faz cair no oceano e finalmente ser apreendido pelos encanadores.

No final Blukic e Driba correm feito loucos pelas ruas da cidade em busca de chegar ao Mr. Smoothy's, mas ao chegarem lá já tinha fechado. "Ben Tennyson" chega lá e manda abrir para comprar novo sorvetes, e o episódio acaba com os galvanianos se esbaldando em sorvetes.

3 comentários:

  1. vocês não são críticos,vocês não podem criticar nada de um episódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho, análise crítica é somente o nome do quadro, ele só diz o que ocorre no capítulo. E nós podemos sim, já tenho mais de dois anos em trabalho cm Ben 10, e agora pense duas vezes antes de dar outro comentário nos subestimando.

      Excluir
  2. Achei mais legal o gosma ter o simbolo do omnitrix no ovni :D

    ResponderExcluir

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post