28.7.12

Ben 10 Adventures: Cap. 14 - Chuva Ácida



CAPÍTULO 14
PRIMEIRA TEMPORADA
CHUVA ÁCIDA

“Bem querida, vamos chegar rapidinho em casa” diz o pai para a filha.
“Mas Papai, ainda ta muito longe?” diz a filha.
“Já ta perto, ‘tamu’ quase chegando” diz o pai.
Em plena rodovia, ainda no interior, uma grande fumaça aparece.
“Hum... ta meio difícil desse jeito, não dá pra ver nada com essa fumaça” diz o pai.
Então a filha começa a tossir e ele também.
“Isso não é bom” diz o pai.
Então aparece uma carreta na contra-mão e o carro cai no pasto e capota. A carreta continua e o motorista dela não vê nada. O pai sai do carro e pega sua filha. Os dois escaparam sem ferimentos, mas eles estavam tossindo demais, e desmaiam. A fumaça continua.


Em um bosque, fora da cidade, Ben, Gwen e Max estavam fazendo um piquenique.
“Vovô, o que vamos ter para comer?” diz Gwen.
“NÃO! Por que você fez essa pergunta?!” diz Ben.
“Calma Ben, não é nada para se espantar. Aqui eu tenho uma torta... de cogumelo, uma sopa de besouros, cupins selecionados, pois nunca se sabe o que os cupins da região podem ter...” diz Max.
“Eles com certeza tem um apetite por comida de verdade” diz Ben.
Então, trovões são ouvidos.
“Acho bom entrar-mos para a Lata-Velha” diz Max.
“Legal... Já não basta a comida, agora o tempo também?” diz Ben.
Então eles entram e começa a chover.
“Bem, acho que vou meche no meu Laptop” diz Gwen.
Então ela o pega, bota na mesa, senta e olha para fora pela janela. De repente ela percebe que a chuva estava diferente, as gotas estavam negras.
“Vovô... Faz favor...” diz Gwen.
Então Max chega perto.
“O que Gwen?” diz Max.
“Olhe para a chuva” diz Gwen.
Então Max olha e percebe também.
“O que há de errado com a chuva?!” diz Max.
“Ela está diferente” diz Gwen.
“Parece chuva ácida” diz Ben.
“Han?” dizem Max e Gwen.
“É, eu estudei sobre isso antes de sair de férias... Não me digam que não sabiam disso?!” diz Ben.
“Bem, não é isso, é que estamos impressionados por que pela primeira vez você usou a cabeça” diz Gwen com uma cara de mal e com um sorriso maléfico.
“Ei!” diz Ben.
Então a chuva para.
“Bem, vamos ver o que aconteceu lá fora” diz Max.
Então os três saem e o que vêem é perturbador: toda a natureza em seu redor estava se intoxicando com as substâncias que caíram do céu.
“Nossa...” diz Gwen.
“Deve existir alguma fábrica aqui por perto que libera toxinas para provocar essa chuva” diz Max.
“Se eu pegar o dono dessa empresa...” diz Ben.
“Gente, para lá tem uma fábrica, olhem!” diz Gwen.
“Isso, tenho uma idéia!” diz Ben.
“O que você pensa que vai fazer Tennyson?” diz Gwen.
“O que eu penso não, o que eu vou fazer!” diz Ben que ativa o Omnitrix e se transforma em XLR8.
“Ben, não vá lá, nem sabemos se foi aquela fábrica que provocou, pode ser qualquer uma, não temos provas! Além disso a fábrica que você disse é...” diz Max que é interrompido.
“Lógico que temos provas, olhe para a TV!” diz Ben.
Então Gwen e Max olham.
“Mas ela está desligada!” diz Max que se vira para Ben “Ben, cadê você?!” termina ele.
“Vamos, ele foi para a fábrica!” diz Gwen.
Max e Gwen entram no trailer e vão direto para a fábrica que estava a mais de 2 quilômetros de distância do lugar onde estavam.
“Vamos, rápido, tem um lagarto grande esquisito aqui dentro da fábrica!” grita um segurança desesperado aos outros.
“Quero falar com o chefe de vocês!” diz Ben (XLR8).
“Mas que coisa estranha...” dizem os seguranças “O que é isso” “Isso é um monstro!”
“Ta bom, vou direto ao assunto: Sua fábrica ta liberando muita poluição e isso está causando chuva ácida! E eu vim aqui resolver isso!” diz Ben (XLR8).
“Poluição? Han?” diz um dos funcionários.
“Não se faça de besta, eu sei que vocês estão poluindo o meio ambiente, vocês vão se arrepender!!” diz Ben (XLR8) que ataca os funcionários e entra dentro da fábrica. Ele roda aquilo tudo, causa o maio rebuliço e consegue achar o escritório do dono da fábrica.
“O que é isso?” diz o dono.
“Não se faça de besta e vamos direto ao ponto: sua fábrica está provocando chuvas ácidas, poluindo o meio ambiente, e eu quero que isso acabe agora!” diz Ben (XLR8).
“Mas... O que?” diz o dono da empresa.
“Cale a boca! Eu faço as perguntas por aqui!” diz Ben (XLR8).
Então Max e Gwen entram no escritório.
“Ben, não! Não foi essa fábrica! Não foi ela que causou poluição do ar!” diz Max.
“Ah é, e como vocês podem saber?!” diz Ben (XLR8).
“Essa fábrica aqui produz roupas e calçados” diz Gwen.
“Han... Como eu poderia saber!” diz Ben (XLR8).
“Tinha cartazes, panos, jóias, várias coisas mostrando o que a fábrica faz. Como você pode ser tão tapado para não notar isso?” diz Gwen.
“Han... ah ta, me desculpa senhor, han... tchauzinho!” diz Ben (XLR8) que sai correndo rapidamente para o trailer.
NO TRAILER...
“Ben, você é muito burro!” diz Gwen.
“Eu não tenho culpa!” diz Ben.
“Ben, na próxima, deixa agente terminar de falar antes de você agir antes de pensar” diz Max.
“Ta bom vovô” diz Ben que termina “Me desculpa”.
“E também a fábrica que provocou a chuva ácida foi descoberta, ela lançou tantos poluentes no ar que atrapalhou a visão de motoristas que até sofreram acidentes no trânsito e provocou reações alérgicas e doenças respiratórias neles” diz Max.
“Nossa vovô, você viu isso tudo na TV?” diz Ben.
“Eu só resumi” diz Max.
“Hum... Ta bom...” diz Ben.
Então os três continuam suas aventuras cheias de enganos e de acertos, de lutas e de vitórias nesse grande mundo de aventuras que não acaba!

Em um outro lugar...

“Não pretendo ficar aqui parado, temos que agir. Nossa fábrica foi descoberta, mas os Tennyson’s ainda não sabem de nada...” diz Enoch.

Próximo Capítulo: PLANOS ETERNOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post