11.4.12

Galeria Alienígena:: Fogo Fátuo

almanaque_fogo_selvagem
Nome: Fogo Fátuo
Espécie: Methanosiano
Planeta: Methanos
Primeira Aparição: "O Retorno de Ben 10: Parte 1"

Almanaque_Fogo Fátuo ataca bolas de fogo.gif Fogo Fátuo é um Methanosiano do planeta Methanos. Seus poderes se dividem sobre o controle do fogo e o controle de plantas, tem um corpo humanoide e possui um cheiro que incomoda devido ao gás metano que corre pelo seu corpo.

 Fogo Fátuo teve sua primeira aparição no episódio "O Retorno de Ben 10: Parte 1" sendo a primeira transformação do Ben na série Ben 10 Alien Force.  Desde então ele passou a ser uma das transformações mais usadas por Ben. Provavelmente Fogo Fátuo substituiu o Chama e junto o Vinha Selvagem devido a suas características.

 Fogo Fátuo tem um corpo um pouco mais alto do que de um ser humano comum, uma coloração predominante verde musgo, sua cabeça tem colorações vermelho e amarelo se assemelhando a uma chama. Seus pés parecem raízes segurando sementes.

Allmanaque_fogo_2 Fogo Fátuo possui habilidades de combustão, tornando o gás metano fogo através de reações químicas que ocorrem dentro de seu corpo podendo emitir bolas de fogo por cavidades em suas mãos. Além disso parece que ele não pode utilizar o fogo de outra maneira. Quanto as habilidades relacionadas a fauna, ele tem muito mais abrangência. Ele pode controlar as plantas, fazer crescer sementes rapidamente jogadas no chão, esticar seus braços e seu corpo(habilidade usada em "A Vingança de Vilgax Parte 1") além da distinta habilidade de regenerar qualquer parte de seu corpo. Possui uma super força podendo derrubar objetos gigantes como mostrado no episódio "Tempo Fechado''. Também pode atravessar objetos sólidos e se transformar em plantas podendo passar por frestas e pequenos lugares e poder respirar em baixo d'água.

 Fogo Fátuo possui poucas fraquezas, sendo a principal seu corpo frágil. Por mais que possa se regenerar normalmente isso facilita o inimigo que pode ganhar algum tempo. Em baixo d'água não pode disparar fogo ou ao menos ele não se propagará além do gelo que pode o imobilizar e a suas habilidades, como toda planta que se torna ainda mais frágil.
Arquivo:03-Fogo Selvagem se regenerando.png



Arquivo:Fogo Fátuo vs. Soberano.gif Foi confirmado pelos produtores que o Fogo Selvagem mesmo não tendo nenhuma ligação ele tem um certo parentesco genético com a espécie do Cipó Selvagem, até mesmo porque a espécie Florauna vive em diversos planetas.

 A forma suprema do Fogo Fátuo evolui drasticamente ficando com todos seus poderes antigos perdendo somente a habilidade de regeneração. Sua pele fica mais dura e amarronzada e suas habilidades de controle do fogo se potencializaram bastante. Ele ficou menor um pouco mas isso não atrapalhou em nada. Sendo que o Fogo Selvagem Supremo foi a primeira transformação suprema usada pelo Ben.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post