18.3.12

Análise Crítica:: O Começo do Fim

Arquivo: beijos Julie ben.jpg 

 Certos países já divulgaram os últimos episódios de Ben 10 Ultimate Alien, infelizmente aqui no Brasil ainda estamos um pouco longe de conhecer o final que está previsto para Abril deste ano. Por mais que estejamos tristes com o fim desta série que vem deixando seu marco através do coração das crianças e até mesmos de adultos. Supremacia Alienígena, uma série que deixou seu legado no mundo, na vida das crianças. Todos os que gostavam de Alien Force seguiram para a série, que teve três temporadas incríveis, com fatos emocionantes e históricos. Foi uma euforia só quando se sabia da nova série, ninguém sabia nada sobre a série, porém foi um sucesso só. A primeira temporada retratou a história de Aggregor em tentar se tornar o todo poderoso, Ben e seus amigos tiveram dificuldade em o deter, mas no final o verdadeiro desafio foi realmente salvar seu amigo, Kevin que estava louco como Kevin Supremo. Chegamos a segunda temporada. Ninguém sabia o que aconteceria nela, como seria ou qual o maior vilão. Na verdade ela serviu simplesmente de uma breve introdução para a terceira temporada, as coisas realmente esquentaram nela. Inimigos antigos retornaram querendo vingança, alguns novos vilões nascem do nada. 

 Mistérios a partir da terceira temporada começam a se revelar, o criador dos Techadons aparece com o objetivo de obter o SuperOmnitrix, o famoso Jury Rigg aparece e diversos outros mistérios e curiosidades. Ben se depara com inimigos que jamais havia enfrentado, Ben começa a aprender com seus erros e tentar os melhorar. Até que Ben se encontra com dois inimigos, Vilgax e Diagon. Os Antagonistas da terceira temporada não deixarão tão fácil assim Ben vencer. Mas como sempre.

 Falando sobre o  "Inimigo Supremo Parte 2",  o episódio final é incrível. A emoção permanece sobre qualquer um que o veja.  O episódio não se compara a nada que já tenhamos visto sobre Ben 10. A batalha contra Os Cavaleiros Eternos e os Exotéricos, o Grandão Supremo, tudo interessa, a história emociona de tanto que foi bem criada, bem produzida. Vilgax trai Diagon e usando o mesmo equipamento que usou em Alien Force rouba os poderes de Diagon. Seus poderes evoluem, incrivelmente, mas ele não seria páreo para Ben Tennyson. 

 Porém o que realmente marca este episódio é o final, Ben Tennyson termina com o Superomnitrix, a Escalon e o poder de Diagon, o que ele faria com tanto poder? Vilgax consegue o convencer a dominar o universo, o poder havia subido a cabeça. Julie então de repente chega e desafia Ben a lutar, Gwen e Kevin se une a Julie para deter o seu primo. Vocês acham o que? Que o Ben ficou do mal, seria o fim do mundo para os fãs mas esta história não terminaria assim; Ben tem uma epifania, um flashback de todos os atos heroicos que ele já fez no mundo, todas as aventuras que ele já passou. Ben então ergue a Escalon e transforma todos os exotéricos em seres humanos. Uma guerra que foi marcada na história dos Cavaleiros Eternos, na história da Humanidade foi selada. Eles se abraçam então e Azmuth aparece. Ele pega a Espada e ordena que Ben retirasse o SuperOmnitrix. Ben o joga no chão e ao mesmo tempo ele evapora. Ele pergunta a Azmuth o que seria dele sem o relógio, Azmuth manda ele olhar para seu pulso e ele se depara com o novo relógio. E assim o episódio acaba.

 Bom pessoal, o que eu quis dizer aqui não era uma sinopse do episódio, é mostrar o que o episódio faz nos  sentirmos. É uma coisa que não podemos descrever através de meras palavras, é algo que transcende galáxias, transcende etnias. Em fim, Ben 10 não é só uma série, é A série, melhor do que todas, tanto que em outubro chega Omniverse. Até mais pessoal!

Até Mais Dwayne, até mais Ben 10 Supremacia Alienígena

4 comentários:

  1. Adorei sua crítica! Estou acompanhando ben 10 há algum tempo, e posso dizer que supremacia alienígena foi a melhor "série" de todas, vai deixar MUITAS saudades :(

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo elogio, é realmente SA foi a melhor de todas as séries mesmo!

    ResponderExcluir
  3. nosa esse episodio vai se incrivel so que tambem muito triste pq marca o final da serie + espero que ominiverse seja legal amei a foto muito fofa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza, bota triste nisso eu adoro SA e também aguardo bastante para Ben 10 Omniverse. Obrigado por comentar no Almanaque Ben 10!

      Excluir

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post