27.2.12

Segredos de um Encanador::8 - Um Pequeno Passeio


              
Episódio 8: Um Pequeno Passeio



               Dois dias depois da prova e os quatro que resistiram a primeira prova do Projeto Extraterrestre estavam famosos por toda a base. Eu não parava de ouvir incentivos dos outros encanadores. Talvez o Labrid esteja certo, talvez eu tenha futuro.
                Ainda restava um dia de descanso para Eu, o Phil, o Tony e o Gordon. Eu conhecia o Tony (aquele da engenharia dos encanadores), mas o Gordon, um cara muito estranho, eu estranhei um pouco. Fomos chamados por um grupo de jornalistas dos encanadores para explicar o ocorrido. Eu nunca pensei que existia uma emissora de TV dos encanadores. A PLBTV (PlumberTV, como eles chamam) estava exibindo a todos os dispositivos uma entrevista com nós quatro. Incrível!
                Meus braços estavam inchados, não sei como eu aguentei mover duas toneladas. Os encanadores me ajudaram a tratar o problema com a tecnologia alienígena de primeira, e meus braços voltaram ao normal. Espero que as outras provas não sejam tão físicas.
                Eu e o Phil decidimos andar pela base. Meus braços já estavam bem melhores e já éramos conhecidos por toda a base dos encanadores. Estávamos nos sentindo orgulhosos, até mesmo os tenentes estavam nos cumprimentando. Em fim, ficamos famosos pela nossa vitória, mas ainda esta era só o primeiro de três desafios que eu, Phil e os outros teríamos de enfrentar daí em diante, eu sabia disso.
Mesmo sendo respeitados por toda a base ainda tínhamos que seguir regras, andar na linha. Quando mexi nas coisas do Daka foi pura sorte encontrar aquele holo-visão, fui ganhando mérito através dos tempos.
Enquanto eu e Phil andávamos pela base dos encanadores encontramos uma porta aberta, isto não era muito comum aqui, sendo que a maioria dos lugares eram restritos, como a antiga sala do Daka. Não pudemos resistir, tivemos que espiar o que acontecia lá dentro.
Havia cerca de seis ou sete encanadores reunidos, como se fosse um esconderijo ou um clube secreto. Infelizmente estava mais para uma facção criminosa. Eu estava certo, eu e Phil entramos o local era escuro, acho que juntamente para não chamar atenção. Nos escondemos bem na entrada no caso de que nos víssemos. Percebemos que havia um holovisão diante eles.
Quando vi quem estava naquele holovisão quase surtei, mas contive minha ansiedade. Era nada mais nada menos que Vilgax, aquela Lula Cósmica que me persegue desde quando entrei na academia dos encanadores. Até que o Vilgax começou a falar pelo holovisão.

- Eu tenho uma ordem explícita a vocês. Quero ver Labrid e Max Tennyson fora do meu caminho, não contenham defesas em tentar os destruí-los. Estão sendo uma pedra em meu caminho me impedindo de completar meu plano mestre. E a quem conseguir fazer esse feito ganhará um prêmio em riquezas.  – Disse Vilgax.

Nesse momento eu me assustei, os encanadores que eu pensava que eram exemplos de vida, eram na verdade espiões de Vilgax! Eles ouvem algo, mas Phil me pega pelo braço e me puxa para fora. Ele então fecha a porta e atira no código que a abria, os prendendo lá dentro discretamente. Nada que eles não pudessem arrumar pelo lado de dentro, foi mais para ganhar tempo para fugir. Voltamos para a nossa cabine e ficamos lá. Esse foi um dos momentos de maior risco que passamos na base. Depois disso fui a sala de Labrid contar a ele. Ele ficou confuso, mas me disse que iria tomar cuidado. Eu não podia fazer nada porque eu não tinha nenhuma prova.

O importante mesmo é que descobrimos que não era só o Daka espião de Vilgax. Agora estamos mais alerta aos perigos, mas o que eu não tiro da cabeça era porque aquela porta estava aberta. Foi um evento do destino ou talvez eles soubessem que eu espiaria, não é muito esperto, mas mesmo assim ainda não processei muito bem essa ideia. 

2 comentários:

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post