18.1.12

Segredos de um Encanador::2 - Descobertas



              
Episódio 2: Descobertas



                Depois que eu impedi que a Lula Cósmica viesse pra nossa dimensão, eu achei muito estranho a reação dos outros encanadores diante da situação. Eu encanador iniciante como eu não teria capacidade nem coragem de fazer aquilo. Deveria ser por que eu nunca ouvi falar naquele E.T., e nunca soube o que ele fez antes. Então achei cabível eu pedir informações ao Labrid.

- Cara, quem era aquele?

- Não se preocupe apenas um de vários.
Disse ele.

- É, mas os outros caras do nosso exército ficaram impressionados com o que eu fiz. Esse cara deve ser bem famoso no espaço.

- Ele é sim. Mas informações confidenciais não podem ser reveladas agora.
Respondeu o cara de peixe.

- Ah, qual é? Sou um dos seus agora, eu quero saber!

- Hum... – Ele para por um segundo -... Se for assim, Max, eu conto.

- Desembucha. – Disse eu.

                O Labrid começou a falar. Ele disse que o molusco se chamava Vilgax, e é um dos mais perigosos da galáxia. Vilgax tenta bolar um plano contra os encanadores desde o estabelecimento da primeira base na Terra, em 1800. Depois de tantas tentativas de capturar tal relógio que muda o DNA, Vilgax foi mandado para o Nulificador, mas não ficou lá por muito tempo. Até ontem ele tinha aterrorizado os habitantes pacíficos de lá. Mas eu não consigo esquecer o jeito que ele olhou para mim. Parecia que nós já nos conhecemos há muito tempo.
                Desde que eu era criança eu me perguntava sobre a verdadeira causa de OVNIS. No meu tempo, ninguém sabia se era real, e nem o que eles queriam. Alguns conspiratórios apontavam uma invasão de extraterrestres no futuro, e o governo sempre tinha uma desculpa na ponta da língua. Hoje, o que parecia coisa de louco hoje é super normal e descolado. Mas até hoje ninguém sabe qual a verdadeira origem dos OVNIS de antigamente. Até os primórdios da humanidade deixa rastros de visitas de outro planeta, mas o governo faz questão de esconder! Eu pensei isso por um momento e conversei com Phil sobre o assunto, e ele me contou algumas coisas. Algumas hipóteses do pai do meu amigo faziam sentido: o governo fez várias parceiras com esses aliens antigos, eles exigiram total liberdade na Terra, e em troca eles forneciam tecnologia necessária para a evolução da humanidade. Bom, nunca se sabe. Estávamos esclarecendo os fatos quando fomos convocados para uma reunião da base.
                Nos sentimos importantes, estufamos o peito e entramos na sala com vários homens novatos. Então chegou outro encanador. Ele era tão feio, que dava medo, tinha uma cara verde e gorda e duas vezes o tamanho do Phil. Daí veio a pior coisa que poderia acontecer:

- Escutem seus novatos idiotas. Eu sou o Tenente Daka dos Encanadores, e estou aqui para avaliar vocês. Todos estão recrutados para o Projeto Extraterrestre. – Falou o sapo.

- Mas o que é Projeto Extraterrestre? – Perguntei.

Ele chega bem perto de mim e fala:

- É o exame que vai te avaliar. Desde que soubemos que Vilgax está armando contra os encanadores temos que retirar o melhor de cada um. Queremos agentes preparados para o que vem futuramente. O Projeto Extraterrestre é uma série de provas que serão submetidas a cada um.

- Que tipo de provas? – Perguntou um outro cara.

- Provas físicas, lógicas e emocionais. Cada novato estará exposto a qualquer perigo nestas provas, mas isso não significa nada perto do que Vilgax e seu exército podem fazer. Daqui a três dias, queremos todos prontos para as provas. Que o Projeto Extraterrestre comece.
Falou Daka.

                Bem, eu sempre gostei de desafios. Mas o Phil não gostou de saber disso.

continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post