10.1.12

diério de heróis, terceiro capítulo


 A VIDENTE ANODITA 


INVADI A CASA DA MINHA NAMORADA, legal, você deve estar pensando que eu voltei a ser o delinquente juvenil que sempre tentava caçar o ben nos fins de semana, etc... mas foi ele que me pediu pra fazer isso, deve estar meio confuso né? recomeçando:
" Kevin, vá até a casa da gwen de madrugada, vasculhe o diário dela e tente achar alguma coisa explique por que motivo ela está tão nervosa esses dias e... o que? eu iria, mas eu tenho aquela maratona do sumô que passa de madrugada pra assistir "

só fui por que também estava preocupado com ela também
   absorvi o metal da maçaneta, não era muito, mas o suficiente para fazer uma chave e abrir a porta, entrei, já tinha ido lá, eu sabia onde era o quarto da gwen, entrei lá sorrateiramente, vi a gwen dormindo como um anjo em sua cama, tive vontade de acordar ela, pedir para ela explicar o motivo de seu nervosismo e acabar com isso logo, mas eu já estava ali, e não podia abandonar a missão de repente ( tá bom, tá bom, eu tava gostando de ser um espião ) abri a gaveta e encontrei o diário dela, um livro de capa rosa ( por que garotas gostam tanto de rosa? ) abri no dia de hoje:

  " eu ainda estou confusa, ela disse que ou o Kevin ou o ben iam trair minha confiança de alguma forma, mas ainda não sei o que quer dizer, não quero ficar 60 anos em anodyne, só pra saber mais sobre isso... "
      o quê? nas outras páginas de dias anteriores eu entendi o que estava acontecendo, uma vidente anodita qpareceu para a gwen nos sonhos dela, e disse que previu que eu ou o ben iriamos trair a confiança dela brevemente, ela disse que pra saber mais ela teria que ficar 60 anos em anodyne pra aprimorar seus poderes... que proposta ridícula! eu nunca trairia a gwen, a não ser o ben, tinha que falar com o ben no outro dia e... ouvi passos vindo da sala, não sabia o que fazer, me escondi embaixo da cama, a luz acendeu, pelo que eu pude ver, eram chinelos femininos... a mãe da gwen
    - mãe? o que a senhora está fazendo aqui a essa hora? - perguntou a voz da gwen, ela deveria ter acordado com a luz acesa
    - ouvi um barulho vindo de baixo, como a porta abrindo... está tudo bem?
    - claro, eu não ouvi nada, deve ser só um pressentimento, pode ir dormir, está tudo bem
    esperei uma eternidade para a gwen dormir e saí de casa o mais silenciosamente possível, no outro dia marquei um encontro no senhor sorvete e contei tudo pro tennysson
    - mas não pode ser! - ele disse - eu jamais trairia a gwen, você sabe disso
 eu sabia que não podia ser ele, mas ainda estava desconfiado, alguma coisa que não era pra estar correta, pelo contrário... muito errada
    estava chegando na casa da gwen, ia chamar ela pra sair e contar tudo com calma pedindo uma explicação
   - ah! é você - ela disse - não acredito que fez isso Kevin! - e bateu a porta na minha cara com força
como ela sabia?
 liguei pro ben, contei toda a situação pra ele
   - Eu liguei pra gwen e disse tudo o que você havia feito - ele disse - se eu fosse você arranjaria uma boa explicação
   como é? ele havia bolado todo o plano e conseguiu estragar tudo em apenas um telefonema; só esse cara mesmo
   segui a gwen, não vejo por que motivo ela iria se meter em uma floresta ás 10:00 horas da noite, mas lá estava ela, correndo por entre as árvores e eu correndo atrás dela, finalmente chegamos á um campo vazio do tamanho de uma sala, me escondi atrás de uma pedra e começei a ouvir a conversa
   - você não era para ter mentido! - disse gwen - nenhum deles dois me traiu, nem vai me trair
   - errado querida - disse outra voz bem familiar - você não desconfiou em nenhum momento do meu plano não é?
então eu entendi tudo
absorvi a pedra que eu estava escondido e parti para o ataque contra sunny, que caiu no chão atordoada, gwen estava ali, parada em estado de choque
   - porque você não disse que era a sunny? - disse a ela, mas continuou parada, e depois olhou pra mim, como se estivesse acabado de sair de um transe


   - não sei - ela disse - acho que ela se enfeitiçou para não ser reconhecida
   - exatamente! - ela falou, agora recuperada - também encantei você com o feitiço da curiosidade, aquela história de prever o futuro era só uma desculpa para você vir para anodyne, mas como você já descobriu, vai ter que ir á força! - ela ergueu os braços e gritou: scriptorium anodyne! um portal feito de mana se formou atrás dela - você vai, AGORA!
  ela lançou dois tentáculos de mana, fiz uma manobra evasiva e empurrei gwen pra fora do caminho do tentáculo, ela ainda estava em choque, talvez por aquele feitiço da curiosidade, eu não sei, só sabia que era eu contra sunny agora, corri em sua direção, mas ela simplesmente disse: prohibere casus e eu cai paralisado
   - você lutou bem querido, mas agora ela é minha!
mas então algo aconteceu, ela caiu ao meu lado e o feitiço que me prendia se dissipou, mas havia água em cima dela, e então uma voz grossa disse
   - acabou o show queridinha!
me virei e fui até o ameaça aquática
  - como chegou aqui? - eu perguntei - você sabia que a gwen vinha?
  - me poupe Kevin - ele disse - você não é o único que usa o distintivo de encanador para rastrear
fui até sunny e a joguei no portal que a leveria até anodyne; trabalho terminado

Um comentário:

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post