5.1.12

Ben 10 Max Force::18 - Eu Sou Uma Anodita





2º Temporada
Episódio 8
Eu Sou Uma Anodita



Este episódio é uma dedicatória a os meus mais especiais amigos João Victor, Kenny, Armatu15, Benjamim, Stefano, Caio e Will. Isto contará detalhadamente os acontecimentos muito antes dos episódios anteriores. Ben, Gwen e Kevin tinham 17 anos. Depois de muitas batalhas, a glória do grupo despertava um sentimento inquietante em Gwen. Não havia ser mais poderoso há quilômetros de distância. Ela não estava satisfeita com a sua situação no mundo. Então ela tomou uma importante decisão.


Kevin: Tem certeza que quer fazer isso?

Gwen: Não se preocupe comigo.

Max: Vou sentir saudades, Gwen. Minha netinha...

Gwen: Te amo, vô.

Ben: Sorte dos vilões você ir embora.

Gwen: É... (se abraçam)

Ben: Vou sentir sua falta.

Gwen: Lembre-se que eu sempre vou estar com vocês.

Kevin: ...

Gwen: Eu te amo. (se beijam)

Lily: Filha, nós te amamos.

Gwen: Eu também amo vocês.

Frank: Eu pensei que esse momento nunca chegasse...

Gwen: Eu sinto muito, pai. (abraça Frank)

Verdona: Gwendolyn, acho que você não está preparada.

Gwen: Eu estou sim, vovó. Vamos logo.

Verdona: Vejo vocês em breve.

Ben, Kevin, Max, Lily e Frank: Tchau, Gwen.

Gwen e Verdona voam pelo céu, até desaparecerem nas nuvens. Lily começa a chorar, Frank a leva para dentro de casa.

Kevin: E agora... Como vai ser sem ela...

Ben: Devemos estar felizes por ela. Quando ela voltar, estará mais poderosa.

Kevin: É...

Enquanto isso...

Gwen: É tão lindo...

Verdona: Não há nada mais lindo que a órbita de Anodyne.

Gwen: Quanto tempo, até lá?

Verdona: Já estamos lá.

Gwen: O que? (Gwen e Verdona são teletransportadas para Anodyne)

Gwen: Nossa!

Verdona: Gwen, a partir de agora, você é uma anodita.

Gwen: ... (suspiro)

Verdona: Quero que conheça um amigo.

Gwen: Quem?

Verdona: Este é Constantyne. Ele irá ajudá-la a compreender os princípios da mana.

Constantyne: Ola, Gwendolyn. Tenho a impressão que já conheço você.

Gwen: Olá, senhor Constantyne. Espero que sejamos grandes amigos.

Verdona: Eu tenho certeza que sim. Constantyne?

Constantyne: Fique tranqüila. Eu cuido da aprendiz.

Gwen: O que vamos aprender primeiro? Voar em super velocidade? Parar o tempo? Viajar para o futuro?

Constantyne: Sente-se. Vamos meditar.

Gwen se senta, e os dois meditam por horas e horas. Daí vem a primeira palavra de Constantyne.

Constantyne: Abra seus olhos. (Gwen abre os olhos)

Constantyne: O primeiro passo para conhecer a mana, é fazer parte dela. Desde o momento da criação, Deus permitiu que as Anoditas partilhassem a pura energia da vida. Quando outros seres começaram a florescer no universo, a energia da vida foi compartilhada com eles. Esta energia foi denominada Mana. (Os dois são teletransportados para um lugar em Anodyne que era todo feito de mana)

Gwen suspirava alegre e poderosa, e podia respirar mana. Ela sentia que já era parte daquilo desde que nasceu.

Constantyne: Gwendolyn, esta é sua verdadeira natureza.

Gwen: Mas, os meus amigos, a minha família...
Constantyne: Entenda que em nenhum caso você deve se aprisionar por causa de sua família. Eu sei, posso sentir que eles só querem o melhor para você.

Gwen: E o...

Constantyne: Ele sentirá saudades, mas no fim entenderá que você é feliz sendo o que é.

Gwen: Acho que não estou pronta...

Constantyne: Às vezes, não temos que nos importar com o que sentimos, e sim nos importar com o que há.

Gwen e Constantyne são transportados para uma cabana.

Constantyne: Você já faz parte da mana. E isso é natural de toda anodita.

Gwen: Qual é o próximo passo?

Constantyne: A mana é a principal característica nos seres vivos. As anoditas são os únicos que podem controlar esta energia.

Gwen: Eu consigo controlar a mana.

Constantyne: É um dos exercícios mais fáceis que uma mirim pode fazer. Mas controlar mana requer muito esforço de sua parte.

Gwen: Eu sei.

Constantyne: A primeira coisa que tem que fazer é se concentrar. Chame a mana, convide para fazer parte da sua natureza.

Gwen: ... (suspiro)

Constantyne: Isso mesmo. (Os olhos de Gwen ficam rosa)

Constantyne: Permita a mana a fazer parte da natureza.

Gwen: ... (Gwen provoca uma explosão de mana, que circula por todo o planeta)

Constantyne: Descanse. (Gwen cai no chão)

Constantyne: Amanhã é um outro dia.

Horas depois...

Gwen: Hum... (Gwen acorda)

Gwen: Constantyne?! (Gwen olha de canto a canto da cabana mas não o acha)

Gwen: Onde você está? (Gwen tenta rastreá-lo, mas infelizmente não dá certo)

Gwen não sabe o que fazer. Ela admira um pouco a paisagem da janela, e depois se senta e começa a meditar. Alguns minutos depois, Gwen abre os olhos e percebe que está em outro lugar.

Gwen: Que lugar é este?

Constantyne: Esta aqui é a A15.

Gwen: Eu reconheço este lugar... Acho que já estive aqui antes.

Constantyne: Toda anodita já esteve aqui antes. A A15 é um mundo espiritual. Um mundo onde só as anoditas podem entrar.

Gwen: E como faço para entrar novamente?

Constantyne: Apenas não tenha medo do que vem pela frente.

Gwen: Eu endendi.

Constantyne: O que está sentindo, garotinha?

Gwen: Eu... estou com saudades dos meus pais, e dos amigos.

Constantyne: Esqueça eles, Gwen. Você está num novo estágio de sua vida espiritual.

Gwen: ...

Constantyne: Já conversamos sobre isso. Vá descansar.

Gwen não agüentava mais a pressão que estava recebendo. Ela queria voltar para casa. Naquela noite, ela decidiu enganar Constantyne e retornar para a Terra, mas ela não sabia como fazer isso. Em um lugar cheio de mana, ela poderia conseguir criar um feitiço de teleporte e voltar para casa.

Gwen: Constantyne não deve estar aqui (Gwen o procura pela cabana)

Gwen: Deve estar na A15. (Gwen se esquiva e tenta sair da cabana, mas é surpreendida por Constantyne)

Gwen: Ahhh! Descukpe, levei um susto.

Constantyne: Eu sei o que está tentando fazer.

Gwen: Sério? Só quis passear um pouco...

Constantyne: Gwen, o seu aprendizado em Anodyne depende de sua escolha. Se você se sente mal aqui, pode ir embora.

Gwen: Sério? Obrigada! (Os dois se abraçam)

Constantyne: Gwen, seu destino revela uma grande surpresa. Fique atenta, pois seu mana é um dos mais poderosos que já vi. E eu saberei quando você precisar de uma força.

Gwen: Eu sei.

Constantyne: Você poderá ir agora.

Gwen é tele transportada para Terra.

Kevin: Gwen?!

Ben: Gwen? O que ela tá fazendo aqui?(Todos se abraçam)

Gwen: Desculpem por ter abandonado vocês, eu não deveria fazer isso, me desculpem...

Kevin: É ótimo ter você aqui de volta. (Se beijam)

Ben: Vamos contar para o vovô Max que você tá de volta.

E assim Gwen descobriu muito sobre o que é ser uma anodita. Ser um espírito livre não é ser profissional em controle de mana, ou conhecer todas as regras do universo. Ser um entre milhares de seres neste imenso espaço é amar e estar com os amigos. Não ser feliz e não ter ninguém para compartilhar a felicidade.

Deus o abençoe.

2 comentários:

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post